Ir para conteúdo

Mochilao pela Europa em Abril 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera!

Preciso da ajuda de vcs, vou fazer o meu primeiro mochilao na Europa e acabei de definir o meu roteiro e gostaria de saber a opinião de vocês! Vamos lá

 

Dias 7,8,9,10 Roma (bate e volta em Veneza e Milão)

 

Dias 11,12,13,14 Paris( bate e volta em Bruxelas)

 

Dias 15,16,17,18 Londres( bate e volta em Glasgow e Manchester)

 

Dias 19,20,21,22 Amsterdã ( bate e volta em Eindhoven)

 

Dias 23,24,25,26 Berlim ( bate e volta em Slubice-Polonia)

 

Então galera gostaria de saber se a quantidade de dias estão boas para as cidades e quanto aos "Bate e volta' estão tranquilos e bons??? RS

 

Outro ponto estou pensando em um gasto diária de 30 Euros...ta de boa ou preciso de mais???

 

Obs: irei sozinho e falo bem pouco de inglês, porem já viajei para alguns paises daqui da america do sul e foi tudo tranquilo e também eu me viro bem com mapas e afins! Isso pode ser um grande problema?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Potiak, tudo bem?

 

primeiro, vou repetir aqui o que quase um mantra para os colaboradores do site: não adianta espremer várias cidades num curto período de tempo. Isso seria prático se fosse uma excursão tipo CVC com ônibus, comidas, tudo programado. Para um mochilão fica bastante cansativo e deixa vários lugares com um "gostinho de quero mais".

 

Então minha sugestões:

 

Dias 7,8,9,10 Roma - apenas.

 

Dias 11,12,13,14 Paris - só Paris o ideal seriam 5 noites. (deve-se ir a Versailles)

 

Dias 15,16,17,18 Londres - Idem

 

Dias 19,20,21,22 Amsterdã (bate e volta em Eindhoven) - não tenho conhecimento suficiente sobre Amsterdã.

 

Dias 23,24,25,26 Berlim - somente Berlim

 

Cidades como Roma, Paris, Londres e Berlim são enormes e com muitas atrações, definitivamente não vale à pena apenas "passar" por elas ou por qualquer outra tirar um foto e ir embora (claro que estou exagerando).

 

Mas é apenas uma sugestão, seu roteiro é factível sim, porém seria cansativo e pouco proveitoso. Até hoje me arrependo de ter passado apenas 3 noites em Londres (me arrependo profundamente !).

 

Também poderia mudar a ordem das cidades, pois não informou em qual aeroporto chega e em qual volta.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Adriano blz?

Na verdade cara eu já iria sair daqui do Brasil com hotel reservado com café da manha e ingressos para os locais comprados tbm( torre eifel e Coliseum por exemplo),então os 30 euros seria passagem ,almoço e um lanche!

E o bate volta eu gostei da sua dica é uma boa! Ai no caso eu vou de trem né??? Quanto em media ta o valor da passagem de ida e volta???

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...