Ir para conteúdo

Moto - Transbike / é ilegal?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, dei uma de prof. Pardal e arranjei um jeito de prender a bike na moto.

Tive que desmontar a bike inteira, mas ficou muito bem estável e relativamente prático, e eu não precisei de nada além de um elástico e uma fita com trava.

Tenho levado a bike pra cima e pra baixo neste esquema, minha dúvida é se isto inflinge alguma lei de trânsito.

Alguém aqui tem experiência com leis de trânsito e pode me informar se posso ser multado ao transitar com a bike assim?

Segue a Foto da arte, se alguém quiser mais informações do esquema q fiz pra prender a bike é só falar.

 

20110520193542.jpg

 

 

Abraços.

Gabreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, eu procurei alguma norma que permitisse ou proibisse, para ter argumento contra um pm mal intencionado, mas não há nada que padronize o transporte de objetos em motos, tem tanta moto carregando gás por aí, entendo que o que não é proibido é permitido, mas vai falar isto pro guarda né...

Bom, eu já rodei bastante assim, no fds passado peguei estrada, passei em frente a posto rodoviário e não deu nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então mete bronca.

 

Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei (artigo 5º, inciso II, da Constituição Federal).

 

Se não existe lei dizendo que não se pode fazer, não poderá ser sancionado por isso ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Imprima o Principio da Legalidade (que está acima) e leve o código de transito junto.

 

 

Atravessei vários países assim, o Brasil foi um deles:

 

20110530005155.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...