Ir para conteúdo

Patagônia de carro alugado em Ushuaia até El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Eu e meu namorado estamos programando uma viagem à Patagônia Argentina e Chilena para outubro. A idéia é sair do RJ para Buenos Aires e depois de dois dias por lá seguir de avião até Ushuaia.

Em Ushuaia pretendemos alugar um carro e seguir até El Calafate passando por Punta Arenas, Peurto Natales e Torres del Paine.

A idéia é fazer todo o trajeto em 10 dias.

 

A minha maior dúvida é se pode entrar no Chile em carro alugado na Argentina. Em algum lugar eu li que nao pode... Mas nao li nada oficial sobre isso.

 

Alguém sabe me informar?

 

Abraços

 

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

em 2006 aluguei um carro em Bariloche e atravessei para Osorno no Chile. Não tive nenhum problema e não precisei de nenhuma documentação especial, só Identidade Brasileira mesmo. Viajo pra Argentina em Outubro também e pretendo ir De Buenos Aires até o Ushuaia de onibus, passando por algumas cidades, mas talvez alugue carro em algum ponto. Vocês sabem sobre os preços de aluguel de carros por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pretendo fazer o mesmo trajeto no final do ano com minha esposa, gostaria de ter essas informações também.

 

 

Oi pessoal,

 

Eu e meu namorado estamos programando uma viagem à Patagônia Argentina e Chilena para outubro. A idéia é sair do RJ para Buenos Aires e depois de dois dias por lá seguir de avião até Ushuaia.

Em Ushuaia pretendemos alugar um carro e seguir até El Calafate passando por Punta Arenas, Peurto Natales e Torres del Paine.

A idéia é fazer todo o trajeto em 10 dias.

 

A minha maior dúvida é se pode entrar no Chile em carro alugado na Argentina. Em algum lugar eu li que nao pode... Mas nao li nada oficial sobre isso.

 

Alguém sabe me informar?

 

Abraços

 

Luciana

 

Olá, vocês podem alugar um carro SIM na Argentina e atravessar para Chile, um modo bem autônomo e inteligente de percorrer a Patagônia, o único inconveniente é que você vai pagar um ABSURDO $$$$$ se quiser pegar o carro numa cidade e devolver em OUTRA. Eles cobram uma taxa muito alta. A saída seria organizar um roteiro circular, para pegar e devolver o carro na mesma cidade. (Foi o que meu noivo fez quando foi pra lá em 2005 com um amigo.)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Amigos, farei justamente este trajeto de carro alugado. Só tenho uma dúvida: qual a melhor maneira de ir de El Calafate para Bariloche? Pesquisei e não encontrei nenhuma empresa de ônibus que faz esse trajeto. Poderiam me dizer, também, quais as condições atuais das estradas de Ushuaia até EL Calafate? Pretendo ir em fevereiro de 2010.

 

Muito obrigado a todos os companheiros mochileiros pelas dicas!

THiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

pesquisei pra caramba e cheguei a conclusão de que se voce for entrar e sair de países diferentes, o valor sobe absurdamente.

pra mim, não compensa..

simulei em alguns sites de locadoras e a taxa pra entregar o carro em outra cidade, chega a ser maior do que o valor do aluguel.

to desistindo da idéia de alugar um carro na patagonia e farei meus trajetos de bus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 8 anos depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal. Viajarei agora em janeiro de 2023 e a ideia é ir de El Calafate para Puerto Natales de carro, como somos em 5 pessoas acredito que irá compensar. Vi que muitos de vocês fizeram esta programação e pelas datas já realizaram a viajem. Houve algum problema em passar da Argentina para o Chile, na fronteira? Foi necessária alguma documentação extra? Foi pago algum adicional na locação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...