Ir para conteúdo

Viagem de Carro - Campinas/SP para Fortaleza/CE


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados boa tarde.

 

Gostaria de fazer no final do ano, uma viagem de ida e volta Campinas/SP - Fortaleza/CE - Campinas/SP, mas eu nunca fiz uma viagem de carro pra tão longe, são aproximadamente 4k KM daqui até lá, recorro ao auxílio do fórum pra ter instruções de como me programar pra essa viagem. É muito perigoso (assaltos e acidentes)? Como calcular a relação entre tempo dirigido e tempo em descanso? Como encontrar hotéis ou pousadas pra passar a noite?

Usando os cálculos do mapeia.com, o gasto com pedágio e combustível será de aproximadamente R$1.400,00 (ida e volta), enquanto que a passagem aérea ficará em torno de R$3.200,00 (pois irá eu, mulher e filho), sem contar com os gastos com o aluguel de carro.

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala DagaZ,

 

Algumas coisas que seriam interessantes definir:

 

Quantos dias de viagem?

Com base nisso vc poderia definir as paradas e inclusive passar 1 ou mais dias em algum pico maneiro até pra dar uma quebrada na viagem. Lugares maneiros não vão faltar no caminho.

OBS. EU, Thiago, aconselho fazer essas paradas mais demoradas na ida pois na volta, eu particularmente, fico doido pra chegar em casa.

 

Horas Dirigindo:

Geralmente eu coloco como meta dirigir no máximo entre 8 e 10 horas por dia pra não ficar uma parada muito estressante. Afinal vc está viajando de férias.

 

É muito perigoso (assaltos e acidentes)?

Cara um camarada meu foi do RJ até Natal pela BR-101 e disse que foi tranquilão. O lance é evitar dirigir pela noite.

 

Como encontrar hotéis ou pousadas pra passar a noite?

Definindo data de partida, quantidade de dias na estrada e cidades de paradas basta dar uma pesquisada na net.

www.tripadvisor.com.br e www.booking.com é uma boa referência com as avaliações dos usuários. Aqui no mochileiros também tem várias dicas maneiras.

 

Carro ou avião?

Acredito que essa questão não deve ser avaliada muito pelo lado financeiro mas sim por outros fatores.

De carro vc tem a possibilidade de conhecer várias cidades durante a viagem. É muito mais desgastante também se vc não curte muito dirigir.

Minha opinião: se vc não tem muito tempo e o seu foco é conhecer Fortaleza, vá de avião. Agora se vc está com tempo e com um pouco de grana pra gastar vá de carro.(Não parece mas um gasto que tem que ser considerado em uma viagem de carro é a estadia nas cidades do percurso.)

Eu particularmente sou fã de viagens de carro pois dá pra conhecer vários picos em "uma" viagem apenas. Agora estou planejando uma para o Espírito Santo, Sul da Bahia e Chapada Diamantina.

 

Então eu já fiz uma viagem de carro do Rio até Gramado-RS e eu postei o relato e vc pode dar uma olhada, apesar do rumo ser bem diferente pode ser que vc pegue umas dicas por lá.

Bom cara é isso se tiver mais dúvidas mande ai q a galera ajuda.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...