Ir para conteúdo

Binóculo / Monóculo Infra-Vermelho para Visão Noturna


Posts Recomendados

  • Membros

Exelente para camping selvagem e bushcraft. Encontei no site http://www.mercadolivre.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; variedade de modelo de binóculo (dois visores ou monóculo (um visor) para visão noturna, na mais completa escuridão. Este tipo de equipamento é exelente para quem pratica bushcraft, camping selvagem e travessia acampando. Dou aqui um exemplo para o uso deste equipamento em situação de selva: de dentro da barraca, à noite, pode-se abrir uma brecha pequena na porta o suficiente para ver no escuro com o binóculo, (ou monóculo) quem ou o que se aproxima do acampamento; ou se estando fora da barraca poder olhar em torno da área do camping em uma visão "investigativa" num ângulo de 360 graus, e acima na copa das árvores. Para quem usa rede em vez de barraca, o uso do equipamento é perfeito, pois da rede se tem visão total do entorno. Mesmo quando em curso na trilha, ou durante uma pausa para um descanso, e/ou quando surge alguma suspeita de algo estranho ocorrendo nas proximidades, você por cautela e precaução pode apagar a sua lanterna e usar o binóculo / monóculo para ver em torno sem ser visto por "esse alguém". Se tivesse que acender lanterna para direcionar o foco de luz em redor ou em um ponto fixo, certamente você seria visto por quem se aproximasse ou estivessem na redondeza: o seu local seria revelado. Você seria um alvo facil e certeiro.

 

No site http://www.mercadolivre.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; encontra-se o anúncio do binóculo ou monóculo aqui mencionados. Antes de clicar em COMPRAR, clique em PERGUNTAR enviando perguntas ao vendedor, para e dele receber as respostas via e-mail, sobre o valor do frete para o seu cep (onde deseja que o produto seja entregue) e sobre as especificações do aparelho. No "Termos de privacidade" deste site é proibido publicar na página de PERGUNTA o seu endereço, seu e-mail, seu telefone e outros dados pessoais que possam expor a riscos a sua privacidade na internet. Informe ao vendedor, no envio da sua pergunta, apenas e tão somente o seu cep. O seu endereço completo você enviará no e-mail do vendedor após a efetuação da compra.

*Dica para mochileiros: para quem acampa no mato/selva eu recomendo usar barraca camuflada em camping selvagem, para não ser visto a noite enquanto dorme. Ou enquanto estiver fora e longe da barraca durante o dia, pois sendo camuflada fica invisível em meio à vegetação. Você preserva a si mesmo e também os seus equipamentos. Para melhorar a camuflagem ponha sobre a barraca ou sobre a lona/teto pequenos ramos e folhas espalhados, de modo que não cause dano e prejuízo ao seu patrimônio. Eu uso barraca camuflada em camping selvagem, e nunca acampo na trilha: é mais seguro um local retirado, distante da trilha. Comprei uma barraca ( iglu 2 pessoas) no Mercado Livre por R$ 88,00 com frete grátis. Escolha camuflado de tom escuro e fosco: assemelha à cor do mato. A barraca iglu para duas pessoas não tem sobreteto, mas se pode improvisar uma lona para cobrir a barraca, de preferência camuflada também. Esta lona camuflada, vendida por metro é encontrada em lojas que vendem materiais para tapeceiros e fabricantes de bolsas. Você compra a medida que lhe for necessária para fazer a sua cobertura. A lona mede 1,5 metro de largura. O comprimento você determina o quanto quer ou necessita. Aqui na capital paulista estas lojas se concentram na Avenida Rangel Pestana, no Brás, e nas ruas/travessas ao longo de toda a Rangel Pestana.. Pode-se encontrar lona camuflada (importada), denominada "ULI" nas lojas "VIA São Paulo" ( 11 3326-8431; 11 3326-2337; 11 3326-0381; 11 3227-6345 ), na rua Oiapoque, 91/99 e 51, Brás São Paulo-SP. Leve a lona a um tapeceiro ou a uma costureira pata dobrar e costurar as bordas. Em lugar de ilhós (aquele anel de metal) costure nas pontas e no meio das laterais da lona alças para passar e amarrar a cordinha ou cordonê/ pata esticar a cobertura. Esta alça pode ser feita com fita de gorgorão (muitos vendedores não sabem o nome correto, e vendem com a denominação "fita"), daquelas usadas nas pontas do piso de barraca de camping, e em alças e em fechos de mochila. Nestas lojas que vendem lona tem também esta fita. //

*Dica para os campistas de selva: para não se perder em lugar de mata fechada, quando houver dúvida de qual direção seguir, do ponto em que se está, onde surgiu a dúvida, antes de seguir em frente, amarre a ponta da linha de costura ( de nylon/poliéster/poliamida ) em um galho ou tronco e siga em frente na direção escolhida, deserolando a linha do tubo. *Prefira tubo/cone de linha com, no mínimo 200 metros de linha. Tem tamanhos grande e pequeno. Se o caminho escolhido for uma "furada", é só voltar pelo mesmo caminho enrolando a linha no tubo/cone até chegar ao ponto de partida. Use linha branca ou de tom avermelhado, nunca verde, ou preta, ou azul marinho, ou cinza. Este tipo de linha de nylon ou poliamida é encontrada em lojas que vendem matérias-prima para sapateiro, tapeceiro, fabricante de calçados e de bolsas. Se na sua cidade você não souber onde encontra-se estas lojas, pergunte aos sapateiros e tapeceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...