Ir para conteúdo

Petar - Qual núcleo vocês indicam para acampar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi, Felipe, seja muito bem-vindo!!

 

Sobre o Petar, não é permitido o camping dentro do próprio parque, apenas nas áreas externas.

Dê uma olhada no link do site abaixo, tem tudo sobre o parque.

Eu já estive lá há alguns anos e é realmente demais!!!

 

Abraço!!!

 

http://www.petaronline.com.br/camping.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Guilherme.

 

Gratidão! Já pesquisei em várias páginas. Estou ciente de que o camping deve ser realizado em lugares específicos e autorizados. Minha dúvida é a respeito de qual ir ? E se alguém já acampou no núcleo Caboclos e sabe se é interessante ir? Considerando que vou de ônibus e essa é a primeira vez q vou pra lá.

 

você tem alguma indicação de camping ou de núcleo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Amigo,

 

Fui pra la na ultima virada (2013 2014), fiquei no núcleo do Santana no camping do Benjamim. Lá eh o centro, mas tem 01 camping apenas, kkkkkk, mas sempre tem vagas e o pessoal é super receptivo. Muita gente vai pra ficar em pousadas.

 

O Caboclo é bacana, mas nao tem muita caverna liberada. Como voce disse que vai de onibus, nao é uma boa opção nao, senao voce vai andar muuuuuito só pra chegar no camping e nao vai aproveitar nd. Alem do mais o Caboclo nao oferece nenhuma estrutura, nenhuma mesmo, o acesso é dificil e nao tem nada por perto.

 

Núcleo do Santana é bem estruturado (na medida do possível, rss) tem algumas agencias por perto para fazer passeio e isso facilita bastante.

 

Va preparado, lá nao funciona celular e tudo que vai fazer vai precisar de perna, e nao só pq vc esta a pe, tudo é através de trilhas na mata. Anda-se muito mas os picos são d+!!!

 

Contrate um guia, pergunte para o Benjamim sobre o Ditinho, foi ele quem me guiou, é um dos mais experientes, alem de conhecer tudo é super atencioso!! Só com ele voce vai poder entrar a maioria das cavernas e é indispensável o uso de capacete e lanterna (de mão e de capacete), la eles alugam, mas se nao quiser pagar (o que nao é barato) compensa já levar na mochila. Isso não é exagero, dentro das cavernas voce nao exerga nada e o capacete ajuda a nao rachar a cabeça...rsss.....

 

Se precisar de alguma informação, disponha. O lugar é nota 1.000 ::otemo::::otemo:: !!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...