Ir para conteúdo

Alguem que fez o mochilão Bolivia e Peru atualmente ?


Posts Recomendados

  • Membros

To planejando um mochilao pra Fevereiro 2015, gostaria de saber se algm fez por agora e que poderia informar custos atualizados de passagens entre cidades, hostels, passeios e tal ?

 

To planejando ir a Isla del Sol, Chacaltaya, Vale de la Luna, Machu Picchu, Estrada da Morte (Downhill) e Salar de Uyuni.

 

Dicas são bem vindas ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui à Bolívia em julho de 2014. Serve?

 

Não lembro de tudo, mas vou tentar ajudar.

 

Pra ir a Isla del Sol, não foi caro. Minha memória tá ruim, mas creio que era 30bs ida e volta, mas lá na ilha tem uma trilha que você faz e tem que pagar o guia. Acho que custava 40bs. Pra dormir na ilha não sei quanto tá custando, mas tem um hostel lá do HI Hosteling, é só dar uma olhadinha. Em Copacabana fiquei no Utama, já pela segunda vez. O melhor café da manhã da Bolívia inteira rsrsrs. O dono é muito gentil. No site tem as tarifas: http://www.utamahotel.com/rooms/rooms.html

 

Em La Paz fiquei no Loki, diária de 60bs em quarto compartilhado para 4 pessoas.

Conseguia almoçar um PF caprichado por menos de 20bs. O preço de uma cerveja Huari no bar do Loki hehe

A estrada da morte tá bem cara, variando entre 500 a 800bs. Depende da agência e do tipo de bike que você vai escolher.

 

Para o Salar de Uyuni, pela Colquetours, paguei 900bs o tour de 3 dias. Mas se você chegar em Uyuni creio que consegue um pouco mais barato. Verifique se eles não estão fechando estradas!!! Em julho estavam e passei perrengue! Diária de hospedagem lá é uns 60bs em pousadinha boa! O Bus Turístico de Uyuni a La Paz, que sai 20h00, estava custando 250bs. Maaaas, como a estrada estava bloqueada, fui de avião! Tem um aeroporto em Uyuni! Creio que paguei 1000bs pela passagem. Era isso ou esperar a greve terminar...

 

Agora, sobre o Peru...

Fui em 2012, e sei que de Copacabana pra Puno tem ônibus, e de Puno pra Cuzco tem um ônibus turístico que vai parando em feirinhas, vilarejos, ruínas. Na época custou 90 soles. Hoje eu não faço a menor ideia. Mas eu super indico e é muito fácil conseguir esse ônibus. Quando tu chegar na rodoviária de Puno, choverá de gente te oferecendo :)

 

Em Cuzco, fiquei no Che Lagarto, mas acho que fechou... sugiro você buscar no Booking e reservar direto com a pousada hehe. Sai mais barato. Já preço, não sei mais nada, ainda mais que os pacotes pra Machu Picchu se cobram em dólar americano... uó!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...