Ir para conteúdo

Mini trekkin em Huayhuash


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

qual empresa vcs recomendam para fazer uma trilha de 4 dias em Huayhuash?

 

Me indicaram a Enjoy Huayhuash, alguém já fez alguma trilha com eles? É confiável?

 

Outra duvida, é minha primeira trilha desse tipo, consigo fazer essa trilha de tênis, ou tenho que comprar um tênis especial para trilhas?

 

Muito Obrigada!!

Vanessa Naveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fizemos o circuito Huayhuash em setembro do ano passado, mas o circuito completo, de 11 dias, com a empresa Huascaran. Super recomendo. Tudo que combinamos foi realizado, o Paulino, dono da empresa foi super gente boa, honesto e os equipamentos oferecidos (barraca e isolantes) de boa qualidade. A equipe também foi ótima (guia, cozinheiro, areeiro dos burros que carregam as tralhas). O contato é este: Paulino Tinoco. ADVENTURE TRAVEL AGENCY HUASCARAN. Jr Pedro Campos 711 Soledad - Huaraz. Telefax: 51 - 043 - 42 2523 / 42 4504. http://www.huascaran-peru.com

 

Sobre tênis, um tênis confortável dá... Mas o ideal é uma boa bota de trekking, bem amaciada!

 

A maior dificuldade que você vai encontrar é com a altitude. A trilha se passa praticamente entre 4 e 5 mil metros de altitude, a cada dia ao menos um trecho acima de 4750 m. E você vai sentir muita dificuldade no início. Faça uma aclimatação alguns dias antes. Uma dica que ajuda: Diamox! Um remédio para glaucoma, mas que é excelente para prevenir e mesmo remediar os males da altitude. Não sei por onde passará este mini-trekking, mas minha experiência no Huayhuash é que não é a melhor indicação para iniciantes. Não quero desencoraja-la, mas só para você se preparar.

 

Na região tem muitos outros trekkings lindíssimos, que vale a pena conferir! Llanganuco-Santa Cruz, na Cordillera Blanca, é um dos mais conhecidos.

 

Boa sorte, Boa caminhada!

IMG_0267.JPG.87bd7814ac744c90ac7aad8b8a9c7b0e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Flávio,

 

Muito obrigada pela sua resposta. Já mandei um email para a agência.

 

Mas gostei da sua dica, vou olhar essa outra trilha que vc recomendou...para iniciantes.

 

Eu vou olhar tb um tenis impermeavel ou bota de trekking, pq caso chova para nao ficar com o tenis molhado né!!

 

Eu chego dia 08, pensei em alcimatar no dia 09 e começar alguma trilha no dia 10.

 

Normalmente, em quantos dias já é possivel aclimatar para começar uma trilha?

 

Eu sobre a roupa....tem alguma recomendação? Estava pensando em calça leg ou calça jeans. Pois em maio me falaram que lá vai estar um pouco frio...vc fez em que mês essa trilha?

 

Obrigada novamente.

 

Vanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ROUPAS

Calça jeans em trilha jamais !!!

Precisa de roupas leves e que sequem com facilidade.

Pesquise no tópico sobre ''Como vestir-se em locais frios''.

Mesmo que não vá pegar frio extremo, este tutorial ensina quais as roupas ideais para prática de trekking.

 

ACLIMATAÇÃO ALTURA

Pesquise no tópico sobre Soroche

 

CALÇADO

Pesquise no tópico sobre ''Qual bota comprar''.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...