Ir para conteúdo

Roteiro 19 DIAS - PRAGA ATÉ SPLIT


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, nunca escrevi aqui mas sempre li bastante sobre os roteiros da galera. Estou chegando dia 03/09 em Praga e tenho minha volta marcada dia 21/09 em Split na Croácia. Ainda não montei todo o roteiro interno. Gostaria de pegar umas dicas com a galera daqui sobre quanto tempo em cada lugar e também cidades que não posso deixar de ir nesse meio do caminho.

 

Montei um roteiro inicial mas que não está nada certo ainda, gostaria de sugestões e críticas:

 

03/set Praga

04/set Praga

05/set Praga

06/set Praga

07/set Viena

08/set Viena

09/set Budapest

10/set Budapest

11/set Budapest

12/set Zagreb

13/set Zadar

14/set Zadar

15/set Hvar

16/set Hvar

17/set Split

18/set Dubrovnik

19/set Dubrovnik

20/set Split

21/set Volta

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, eu estava pesquisando um pouco e fiquei com vontade de conhecer a Eslovênia, por isso estou pensando em alugar um carro assim que chegar em Zagreb e só entregar no final da viagem no aeroporto de Split.

 

Para isso eu passaria um dia em Ljubljana, ainda não sei se diminuo um dia da Croácia ou se tiro um dia de Praga.

 

Na eslovenia pensei em ir em Bled e também nas cavernas de Postojnska além do castelo de Predjama. Alguém já foi? Vale mesmo a pena?

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, valeu pela resposta. Eu devo alugar um carro assim que chegar em zagreb e ficar com o carro até entregar no aeroporto de split.

 

Eu já mudei um pouco o roteiro na parte da Croácia, pois devo dormir um dia em zagreb e seguir para eslovenia, onde vou conhecer bled, dormir uma noite em ljubljana e voltar para croacia passando por Predjama e pelas cavernas de lá. Aí devo dormir em alguma cidade litoranea na croacia para no outro dia ir nos lagos de plitvice.

 

A Croácia realmente está quebrando minha cabeça.

Link para o comentário
  • Membros

Farei uma viagem mais ou menos parecida. Na Croácia decidi alugar um carro em Zagreb, descendo até Plitivece e dormindo em Split. Depois pegamos a balsa (não em Split, mais para baixo.. cerca de 1h30 de viagem, sendo que a balsa é qse 1/3 do preço) e vamos para Hvar. Após, vamos para Dubrobnik. Por fim, atravessaremos a Croácia inteira até Split, para deixarmos o carro no aeroporto e zapar de lá. Tudo isso em 10 dias. Dica: estamos pensando em colocar Zadar no roteiro (órgão marítimo interessantíssimo).

Link para o comentário
  • Membros

Esbucci, segue como está o planejamento por enquanto, pois eu decidi colocar Eslovenia no meio também pois achei sensacional as fotos dos lugares, vai ficar um pouco corrido, mas acho que vai dar certo.

 

Estou pensando em dormir ao lado de plitvice mesmo, para acordar cedo, curtir o dia, e pegar o por do sol em Zadar.

 

Sexta-feira 12-Sep Zagreb Croácia

Caminho Bled Eslovênia

Sábado 13-Sep Ljubljana Eslovênia

Caminho Postojna Eslovênia

Caminho Predjama Eslovênia

Caminho Skocjan Eslovênia

Domingo 14-Sep Plitvice Croácia

Caminho Plitvice Croácia

Segunda-feira 15-Sep Zadar Croácia

Terça-feira 16-Sep Hvar Croácia

Quarta-feira 17-Sep Hvar Croácia

Quinta-feira 18-Sep Dubrovnik Croácia

Sexta-feira 19-Sep Dubrovnik Croácia

Sábado 20-Sep Split Croácia

Domingo 21-Sep Volta

Link para o comentário
  • Membros

fffabreu, do seu roteiro apenas não fiz Eslovênia.

 

Mas posso te dizer que se vai fazer Croácia, Plitvice Lakes é quase que obrigatório. Eu fiz seu roteiro inverso, iniciando por Dubrovnik, então saí de Zadar com destino a Plitvice, fiquei em uma pousada próxima ao parque (Apartment Sanja), e no dia seguinte fui caminhando mesmo. Mas como tu vai de carro, não sei se é a melhor opção passar uma noite por ali, fiz a croácia toda de bus. Mas o ideal é passar o dia todo no parque, eles tem vários tipos de trilhas, daí vai a disposição de cada um.

 

Em Zadar fiquei 2 dias, e o pôr do sol de lá é top. Fiquei no Adriatic Old Town Guesthouse, fica bem no meio da Old Town. Mas o que mais vale a pena em zadar mesmo é ver o por do sol alí do órgão do mar.

 

Hvar é top demais, fiquei 3 dias no Orange Hostel. Como fui em baixa temporada, não havia muitos turistas e o Carpe Diem tava fechado, mas mesmo assim valeu a pena. Uma dica é pegar o ferry em Split que vá direto para Hvar, pois a maioria te deixa em Stari Grad daí tu teria que tomar um bus.

 

Em Split fiquei no Tchaikovsky Hostel, recomendo. E tu pode deixar tua mochila com eles também e pegar na volta de Hvar.

 

Em Dubrovnik fiquei em uma pousada muito boa, porém pra subir todo dia era osso. Melhor tu pegar um hostel bem do lado da Old Town. Mas já que tu tá indo de carro, então creio que não tenha tanto problema. 2 dias em Dubrovnik é suficiente, a cidade é muito top.

 

Se precisar de informação de alguma coisa específica, falae que tento lembrar. Fui no final de 2012, mas tenho algumas planilhas aqui ainda com os lugares que fiquei. Se precisar de info de budapeste, viena, praga e zagreb, acho que talvez possa ajudar também.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde!Meu nome é Robson e estarei viajando sozinho para alguns países do Leste Europeu.

Estarei em Praga de 06/09 à 09/09 e de 20/09 à 21/09 e Zagreb/Split de 15/09 à 20/09.

Coincide com alguns períodos seus.Devido à minha dificuldade de comunicação, caso interesse para ajuda mútua no turismo e passeios, estarei por lá circulando.

Gde abç.

Robson.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

fechei meu roteiro e ficou dessa forma:

 

2-Sep Avião

3-Sep Praga

4-Sep Praga

5-Sep Praga

6-Sep Viena

7-Sep Viena

8-Sep Viena

Bratislava

9-Sep Budapest

10-Sep Budapest

11-Sep Budapest

12-Sep Zagreb

Bled

13-Sep Ljubljana

Postojna

Predjama

Skocjan

14-Sep Plitvice

15-Sep Zadar

16-Sep Dubrovnik

17-Sep Dubrovnik

18-Sep Hvar

19-Sep Hvar

20-Sep Split

21-Sep Volta

 

Segue a lista dos hostels que reservei:

 

PRAGA - Hostel One Home

VIENA - wombats CITY HOSTEL Vienna “THE NASCHMARKT”

BUDAPESTE - Full Moon Design Hostel

ZAGREB - Kaptol Hostel

LJUBLJANA - AdHoc Hostel

PLITVICE - House Tina

ZADAR - The Hostel

DUBROVNIK - Apartman Neve

HVAR - Hostel Marinero

SPLIT - Tchaikovsky Hostel Split

 

Depois volto para falar como foi.

 

Robson, infelizmente não coincide o periodo de praga, e na croácia só estarei na mesma epoca que vc em SPLIT no dia 20.

 

Abcs,

 

Fernando

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...