Ir para conteúdo

Bolívia 5 Diz Saindo de Santa Cruz de La Sierra


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estava fazendo um roteiro, quero saber se estou ficando maluco ou se da pra fazer bem rapidãooo ::dãã2::ãã2::'>

 

A Ideia é realmente dar uma passada nos principais pontos.

 

 

31/12/2014 Chegaremos em SCDLS as 12 horas e compraremos passagem de AVIÃO com destino a SUCRE, saindo no dia 01/01/2015 as 09:30 e chegando em SUCRE as 10:00hs

01/01/2015 Ficaremos de 12:00s do dia 01/01/2015 até as 09:00hs do dia 02/01/2015 em SUCRE para aproveitar a cidade.

02/01/2015 Ficaremos de 13:00s até as 09:00hs do dia seguinte em POTOSI para aproveitar a cidade.

03/01/2015 Viagem de 5 horas de Potosi para UYUNI, saindo as 06:00hs do dia 03/01/2014 e chegando 10:00hs em UYUNI. (215KM)

04/01/2015 Destino Potosi (5 horas de viagem)

04/01/2015 Destino SUCRE ( 4 de viagem)

04/01/2015 Chegando em SCDLS para dormir e ir embora no outro dia

 

 

Sei que esta apertado, mas nao consegui pensar em nada mais com tão poucos dias. é loucura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala naarea!

 

Estou planejando uma trip dessa tbm com duas amigas, super corrida (chegamos por avião dia 19/11 em STCruz às 12:50 e voltamos pra SP dia 23/11 às 12:05). Pelos relatos que estou vendo e lendo, é mega corrido. Na verdade, os 'passeios' são em cidades distintas, em Sucre vc vê uma coisa, em Uyuni, outra, o deserto, em Potosí, outra. O problema é o deslocamento, que ocorre por ônibus precários sem banheiro (relatos dizem que é raro encontrar um com banheiro, ou seja, se depende das paradas dos motoristas), fora as estradas ruins e dificuldades para comprar os bilhets (horários de saída distantes).

 

Outra coisa: vendo tuas datas (final de ano), é válido dar aquela confirmada sobre saídas de buses (hrs especiais) e estradas interditadas, essas coisas. A questão é se programar pra conhecer 3, 4 lugares e ficar preso no primeiro deslocamento, estragando toda a viagem e o roteiro. =/

 

Acho que dá pra pensar em algo mais compacto, mas que possa aproveitar mais os lugares a se conhecer, e também considerar essas possíveis alterações decorrentes dos deslocamentos.

 

Nós ainda estamos pensando se vamos ficar em STCruz e conhecer o seu redor (cidades e lugares próximos, 100km de distância no máx) ou se vamos em direção a La Paz, parando em Cochabamba... é tentador, de se pensar...rs

 

É isso. Dá mais uma olhada nos relatos e se liga nessa questão de dificuldade nos deslocamentos.

 

Quando voltar, em Novembro, te dou os toques, facilidades e dificuldades que tivemos.

 

Abraço!

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, estou achanbdo meio corrido tb viu rs, o dificil esta a convencer a patroa de não passar na porta do deserto de sal rs.

 

Pensei em um outro roteiro que talvez funcione.

 

31/12/2014 Chegaremos em SCDLS as 12 horas e compraremos passagem de AVIÃO com destino a SUCRE, saindo no dia 01/01/2015 as 09:30 e chegando em SUCRE as 10:00hs

01/01/2015 Ficaremos de 12:00s do dia 01/01/2015 até as 09:00hs do dia 02/01/2015 em SUCRE para aproveitar a cidade.

02/01/2015 Ficaremos de 11:00s até as 09:00hs do dia seguinte em LAZ PAZ para aproveitar a cidade.

03/01/2015 Conhecer o TITICACA , Cordilheira Real e coisas lá perto

04/01/2015 Chegando em SCDLS para dormir e ir embora no outro dia

 

assim fica bem menos corrido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

naarea, o que você pretende fazer em Sucre? Passei dois dias lá e não tem muita coisa pra ver ou fazer, não é bem uma cidade turística. Eu fui pra lá sabendo disso, só queria descansar antes de voltar pra Santa Cruz, então até que valeu a pena.

 

Esse dia em Sucre você poderia passar em La Paz, que tem muitas atrações (Downhill na Estrada da Morte, Chalkantaya, Tiwanaku, a Igreja/Museo de San Francisco, Palácio Presidencial) e ainda poderia dar uma esticada até Copacabana e conhecer a Isla del Sol.

 

É, estou achanbdo meio corrido tb viu rs, o dificil esta a convencer a patroa de não passar na porta do deserto de sal rs.

 

Pensei em um outro roteiro que talvez funcione.

 

31/12/2014 Chegaremos em SCDLS as 12 horas e compraremos passagem de AVIÃO com destino a SUCRE, saindo no dia 01/01/2015 as 09:30 e chegando em SUCRE as 10:00hs

01/01/2015 Ficaremos de 12:00s do dia 01/01/2015 até as 09:00hs do dia 02/01/2015 em SUCRE para aproveitar a cidade.

02/01/2015 Ficaremos de 11:00s até as 09:00hs do dia seguinte em LAZ PAZ para aproveitar a cidade.

03/01/2015 Conhecer o TITICACA , Cordilheira Real e coisas lá perto

04/01/2015 Chegando em SCDLS para dormir e ir embora no outro dia

 

assim fica bem menos corrido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve! Também estou planejando ir para Uyuni, a partir de Santa Cruz, lá pelo dia 15/17 de Dezembro e ficar um semana e retornar ao BR. Vou com meu noivo e mais dois amigos, pretendemos fazer toda viagem de ônibus ou trem. Achei o seu cronograma muito corrido, dá uma extendida nisso aí, para poder rearranjar caso ocorra lagum imprevisto, vale lembrar que dezembro é verão, então é época de chuvas por lá, e pelo que li pela internet, as estradas costumas ficar interditadas nesse período, principalmente para uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, claro que quero trocar figurinhas!!

 

Mudamos novamente nosso planejamento. Vamos pra La Paz de avião e vamos ficar por lá.

 

Pretendemos fazer o Titicaca, Subir ao Chacaltaya e o que mais o tempo der.

 

Chegaremos dia 31/12 no fim da noite em La Paz. Vamos embora no dia 04/01 a Tarde.

 

Vamos ver o que o tempo vai permitir por lá.

 

Preciso pesquisar agencias por lá pra facilitar alguns passeios (Titicaca e Chacaltaya por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
RM Siqueira, onde estará em 31/12?...

 

Desembarco em SCDL dia 31...

Vou encontrar um pessoal, mas eles vão começar o roteiro antes...

E na chegada não estarão na cidade...

 

NanoSilva, pelo nosso TripLine estaremos em LaPaz neste dia!

 

 

Opa, claro que quero trocar figurinhas!!

 

Mudamos novamente nosso planejamento. Vamos pra La Paz de avião e vamos ficar por lá.

 

Pretendemos fazer o Titicaca, Subir ao Chacaltaya e o que mais o tempo der.

 

Chegaremos dia 31/12 no fim da noite em La Paz. Vamos embora no dia 04/01 a Tarde.

 

Vamos ver o que o tempo vai permitir por lá.

 

Preciso pesquisar agencias por lá pra facilitar alguns passeios (Titicaca e Chacaltaya por exemplo).

 

naarea, já sabe qual é o point para a virada? Li que eles comemoram pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...