Ir para conteúdo

Ouro preto / Mariana / Congonhas em 3 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Data viagem 12 e 14 de outubro 2012

Transporte: ônibus Rio de Janeiro / Ouro preto pela viação Útil http://redeastor.guanabaraonline.com.br/cgi-bin/br5u.cgi

Dentro da cidade circula um micro ônibus circular de R$2, q eu ajuda muito a vencer as ladeiras e também passa pela rodoviária.

 

Hospedagem: Ouro preto Hostel. Tive uma péssima experiência nesse hostel. Havia hospedado, nos mesmo dias que eu, um grupo de adolescentes que por duas noites seguidas fizeram uma "zona" e não deixaram ninguém dormir. Assim como eu, outros hóspedes reclamaram no dia seguinte a 1ª noite de bagunça, mas foi em vão e a bagunça se seguiu por mais uma noite. Ao reclamarmos da bagunça aos funcionários, recebemos a reposta de que o responsável pelo hostel não estava no momento e que também não passava as noites no hotel. Ou seja, o hotel fica entregue as moscas.

A cidade é pequena e qualquer hotel que seja próximo a Praça Tiradentes estará bem localizado. Atenção, pois, o hostel que fiquei dizia que era próxima a praça e a rodoviária e não era. A praça e a rodoviária ficam na parte alta da cidade e o hostel ficava próximo à mina do Chico Rei na parte baixa. Além de ter de andar bastante da praça até lá toda vez que ia passear pela cidade tinha de subir uma ladeira enorme. Então se escolher um hotel no mesmo nível da praça e da rodoviária será de grande ajuda.

 

Passeios locais: Não contratei nenhum city tour ou similar pois a cidade é pequena e não achei necessário. Fiz tudo de ônibus e por conta própria.

Ouro Preto: A Praça Tiradentes é o centro da cidade e fica na parte alta, no mesmo nível da rodoviária. Dá p/ chegar a pé. Se conseguir conciliar os horários de visitação, um dia é suficiente. Visitamos igrejas, o teatro Casa da Ópera, a câmara dos inconfidentes. Todos tem horários para visitação e algumas cobram entrada mas nada muito caro.

http://ouropreto.org.br/port/casario.asp

 

Noite: nada para fazer. Somente restaurantes e bares. Como fui durante a festa do 12 de outubro confesso que não tive paciência para bares lotados de adolescentes. Sem querer dei de cara com o cinema da cidade. Ainda um cine teatro das antigas que vale a pena visitar. Tínhamos nós e mais 6 pessoas e o projetor ainda começou a transmitir “a fita” errada.Valeu pelo bom “causo” de viagem.

 

Mariana: meio dia é o suficiente. Fui à Mariana pelo trem da Vale (http://www.tremdavale.org/pt/trem-turistico/) que parte da estação de Ouro preto R$15,e voltei com ônibus urbano normal R$3,a cada 30 min. A distância entre Mariana e O.Preto é de aprox.30 min de ônibus e 1h 30 de trem. O caminho do trem não tem nada demais. Comprei achando que seria uma vista incrível e não foi. Se fosse de ônibus seria rápido, barato e a mesma paisagem. Não há muito o que fazer na cidade. Visitamos o centro e almoçamos em um restaurante mineiro na pracinha.

 

Congonhas do Campo: Bem difícil de chegar com transporte público. O ônibus direto de Ouro preto à Congonhas tem horários bem distantes e não há nada mais a fazer em Congonhas além de visitar a igreja e os profetas. Cheguei em Congonhas as 10h e as 12h já estava tentando voltar a Ouro preto. Como só haveria ônibus direto a tarde, resolvi fazer baldeação(ônibus até a rodoviária de Congonhas + ônibus até ouro branco + ônibus até ouro preto) o preço ficou mais ou menos a mesma coisa que o ônibus direto mas, ganhei umas 2 horas

 

Preços: os preços são acessíveis, nada muito diferente do Rio. É possível encontrar na cidade bons restaurantes a preços razoáveis.

 

Divirtam-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...