Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa tarde!

 

Reproduzo abaixo um roteiro do qual eu sempre tive muito interesse, pois, apesar do Poço Azul ser a cachoeira mais conhecida dos brasilienses, pouca gente sabe que existem 08 cachoeiras no local !!!

 

História: O Poço Azul é provavelmente a cachoeira mais conhecida dos moradores de Brasília, porém, pouca gente sabe que o local onde esta bela queda está localizada abriga também outras 07 cachoeiras. É um local localizado na cabeceira do vale do córrego Poço Azul, na Chapada da Contagem e promove o ecoturismo e o contato com a natureza em suas diversas ações, rica em recursos hídricos e vegetação por toda a propriedade. Por situar-se em relevo de chapada, os córregos e pequenos afluentes formam belas paisagens entremeadas entre os interflúvios, com matas ciliares se destacando diante dos grandes campos de cerrado que envolve toda a região do vale do rio da Palma.

 

Descrição: O Complexo de Cachoeiras do Poço Azul é um belíssimo local que abriga 08 cachoeiras com incontáveis quedas e poços para banho. Lá você encontra cachoeiras para todos os gostos e tamanhos, algumas bem próximas ao estacionamento e outras que lhe desafiam a enfrentar trilhas íngremes com grande dificuldade de acesso, tudo isso tendo a vegetação do cerrado e a Chapada da Contagem como cenário.

 

Mapa de Localização das Cachoeiras do Complexo de Cachoeiras do Poço Azul

rot_pocoazul.jpg

 

Cachoeira Cascata

image1.JPG

 

Cachoeira Mãe

image1.jpg

 

Poço Azul

image2.jpg

 

Garganta do Diabo

image1.jpg

 

Véu da Noiva

image1.JPG

 

Cachoeiras do Ribeirão Poço Azul

image1.jpg

 

Cachoeira Vida (também conhecida como Cachoeira Suicídio)

image1.jpg

 

Cachoeiras do Rio da Palma

image1.jpg

 

Como chegar: Saindo de Brasilia, pegar a saída Norte até o balão de Colorado, seguir pela DF-001 em direção a Brazlândia. Endereço: DF 001/DF 220 – Abaixo do assentamento Morado dos Pássaros, Região Administrativa de Brazlândia/DF.

 

Demais Informações:

- É cobrado taxa de entrada de R$ 8,00 por pessoa.

- Maiores informações: (61) 9902-9928 (Nonato).

- Algumas cachoeiras (como a Cachoeira Mãe e a Cachoeira Vida, por exemplo) fazem divisa com a Pousada Terra Viva, podendo ser acessadas também por outras trilhas.

 

Roteiro retirado do site: http://www.portaldascachoeiras.com/rotpocoazul.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

É bem pertinho de Brasília, em torno de meia hora.

 

Eu recomendaria fazer em pelo menos dois dias sim, sendo:

 

Dia 01:

Cascata

Cachoeira Mãe

Poço Azul

Cachoeiras do Rio das Palmas

 

Dia 02:

Garganta do Diabo

Véu de Noiva

Cachoeiras do Ribeirão Poço Azul

Cachoeira Vida

(da para conhecer as quedas acima da cachoeira Véu da Noiva também)

 

Mas prepare-se para andar bastante e encarar subidas bem íngremes. Infelizmente nos finais de semana o local fica muito cheio, na primeira vez que eu fui eu me assustei com a "farofagem", a ponto do pessoal fazer churrasco na beira da cachoeira (no Poço Azul e Cachoeira Cascata, as demais são mais tranquilas, até pela dificuldade de acesso).

 

Já que você estará em Brasília, outra trilha próxima e legal de se fazer é a das Cachoeiras do Indaiá até o topo do Salto do Itiquira. Recomendo!

 

Dúvidas, estou a disposição !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...