Ir para conteúdo

Trilhas X Fotografia


Posts Recomendados

  • Membros

Olás

 

Sou fotógrafo (de profissão e hobbysta meio fanático), mas nunca me aventurei muito em trilhas longas (devo ter feito no maximo uns tiros curtos de 10km) e nunca em 'trekking' propriamente dito, de varios dias e tal. Mas ando fazendo planos pra me meter nisso, e boa parte da motivação é pra fotografar.

 

O problema é que sou meio bem exigente quanto a equipamento fotográfico. Compro do melhor (que cabe no meu $$) que puder. E em fotografia, infelizmente isso sempre significa equipamento pesado. Talvez se eu tivesse grana pra ter um 'set' excelente e pesado, pra usar em trabalho e sem caminhadas, e um 'set' mais simples e leve, pra longas distancias, eu até compraria. Mas estou longe de poder me dar esse luxo...

 

O que eu levo de equipamento (ja deixando algumas coisinhas de fora) é uma D300s, lentes 17-55 2.8, 80-200 2.8, 12-24, teleconverter, flash e um tripé Manfrotto. isso tudo pesa quase 8 quilos ::dãã2::ãã2::'>

 

Então vim aqui pra saber se outros colegas do Mochileiros também carregam equipamentos assim, saber de experiências, e/ou o que 'aceitam' levar se sacrificando e o que abrem mão.

 

Da minha parte, vou começar aos poucos, fazer umas trilhas cada vez um pouco mais extensa, e dai ir vendoo quanto dá pra levar do material fotográfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xiru, tudo bem ?

 

cara... tudo depende do tamanho da trilha que tu vai fazer... eu fiz em novembro de 2009 uma viagem para patagonia.. no qual faria grandes caminhadas... e tive de me restringir a levar apenas uma D50 + 18-250mm... mesmo possuindo equipamentos melhores tive de optar por esse pelo menor peso e etc... afinal a mochila estava pesando 25kg... ou seja.. se vc for carregar seu proprio equipamento em trilhas com pernoite.. eu acho praticamente impossivel levar tudo isso rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Caros,

 

A primeira pergunta que deve fazer é, qual o propósito da expedição que você está criando, será com foco na trilha ou fotógrafica. Digo isso porque se você tem ideia de fazer uma expedição de longos dias na trilha em busca obter imagens boas e de boa qualidade para vender, ou outro projeto autoral é interessante você adaptar-se a levar todo o material que você tem em mãos para aquele tipo de fotografia. Se você quer fotografar passaros, uma tele zomm é necessária, se você opta por paisagens uma grande ângular resolve sua vida, e para registrar insetos e flores existe boas macros para isso.

 

Claro que além do peso é super importante você ter um bom tipo de transporte para a câmera, uma mochila impermeável ou com resistência a chuvas, há também lugares que você vai com guias e esses podem dividir o peso dos equipamentos e de mochilas, ou mesmo viajar com amigos para dividir o peso da barraca e comidas.

 

Se o foco da expedição é apenas registro, uma câmera com uma lente angular ou uma 24-70mm você pode fazer belas fotos de um pouco de tudo.

 

abraços

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

UMA EXPERIENCIA MINHA:

 

GOSTO MUITO DE FOTOGRAFIA, MAS JA ACONTECEU DE FAZER UMA TRIP E FICAR "ALUCINADO" PARA FOTOGRAFAR E REALMENTE FOTOGRAFEI MUITO, MUITO...

COM O TEMPO ME DEI CONTA QUE PELOS BONS CLIQUES NÃO ESTAVA APROVEITANDO O MOMENTO A PAISAGEM E REFLETINDO SOBRE O LOCAL COMO DEVERIA...

AGORA APRENDI A FAZER AS DUAS COISAS E CURTIR MUITO...

É SÓ UM TOK... (MAS IR A UM LOCAL LINDO,INÓSPITO E NÃO FOTOGRAFAR É O MESMO QUE SAIR COM A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO E NÃO CONTAR PARA NINGUÉM) rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...