Ir para conteúdo

2 Semanas: Roma, Paris, Genebra, Chamonix e Londres.


Posts Recomendados

  • Membros
Agora em março (2010) estive pela Europa, e vou contar um pouquinho do relato, e dar dicas às vocês! Qualquer coisa é só avisar!!!

 

Roteiro foi:

Roma 3 dias...

Paris 4 dias...

Genebra e Chamonix: 2 dias

Londres: 5 dias

 

São Paulo-Roma.

 

Fui eu e meu pai. Embarcamos em São Paulo 16h25, depois de 1h30 do translado Congonhas-Guarulhos, que demorou mais que o voo Londrina-SP.

No avião você já se sente na Italia. Vinhos italianos, bolachinha italiana...

Chegamos um pouco mais cedo ás 06h55. Um ônibus veio pegar a gente no avião.

Por incrível que pareça o aeroporto estava vazio. Então nem entramos direito e já fomos para imigração. Aquele frio na barriga. Éramos o primeiro da fila. Mas graças a Deus o italiano só perguntou (em espanhol-italiano) quantos dias íamos ficar e depois para onde íriamos. Carimbou. Não pediu dinheiro nem comprovante de hotel, apenas do voo para Paris.

 

Roma.

 

Saímos do Fiumicino e como havia estudado a rota até o hotel (http://www.hotelcaravel.it/), não foi muito díficil.

Chegando no hotel, deixamos a mala e não ficamos nem 10 minutos movidos pela anciedade. Já eram 9h00.

Compre o Roma Pass, o fato de ele deixar você usar transporte público grátis ajuda muito (compramos o de 1 dia que só dava direito a transporte por 24h, pagamos 4 euros, e me arrependi de não comprar o de 3 dias mais Museus, de 25 euros...)

Perguntamos para o recepcionista qual ônibus pegar. Era o 715 que ia para Piazza Venezia. De lá faríamos o centro inteiro.

Chegamos na Piazza Venezia (após passar de ônibus ao lado do Circus Maximus), fotos e depois como tudo é basicamente perto, fomos nos principais e famosos cartões postais.

Campidóglio, muito bonito e muita escada, suba todas e procure por um túnelzinho que dá para o famoso Foro Romano, e de lá dá para ver o Palatino, Arco de Tito.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_84095_foro2_1270246870_320776.jpg

 

Depois fomos para o Coliseu, comemos uma pizza por lá (interessante comer pizza olhando para o Coliseu) e mais fotos.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_84095_pizza2.jpg

 

Se você não tiver o Roma Pass de 3 dias e quer entrar no Coliseu, prepare-se a fila é monstruosa, quase dá a volta nele! Vai perder +- 1h30 ou mais. Caso a fila no Coliseu esteja grande demais, compre no Palatino o ingresso para o conjunto Foro-Palatino-Coliseu (se não tiver o Roma Pass).

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_84095_Untitled_5.jpg

 

Depois pegamos o mapinha (que ganhamos no hotel) e apontamos para a Fontana di Trevi.

Interessante é que Roma como todo mundo diz, é um Museu a céu aberto. Então a cada esquina tem uma praça e uma construção antiga que se formos relatar fica tudo enorme (maior que a fila do Coliseu).

Chegando na Fontana di Trevi, sentamos e descansando. Lá é um dos lugares mais movimentados de Roma. Não jogamos moeda porque era melhor guardar para comprar um gelato, (que por sinal muito bom, e totalmente diferente do Brasil).

Depois disso visitamos o centro inteiro, incluíndo o Pantheon que estava passando por reformas, Piazza Navona (a embaixada brasileira é lá e tem uma bandeira enorme do Brasil).

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_84095_trevi2.jpg

 

Após andar das 9h00 ás 16h00 no centro voltamos para o hotel para cochilar e voltar de novo a noite.

Roma a noite é incrivel! Fizemos metade do trajeto a noite. Movimentando e lindo.

O hotel prometera Wi-fi, mas estava estragado.

Então achamos um pontinho com Wi-fi no centro e ficamos no meio da rua com o Notebook navegando.

Já era 0h. Hora de voltar pro hotel. Roma tem os ônibus que fazem trajeto noturno e outros que fazem diurno. Preste atenção nas placas elas mostram o trajeto do ônibus.

 

Quando você entra no ônibus precisa pagar (se não tiver o Roma Pass rs), mas se não pagar dá na mesma. De 10 pessoas que entram no ônibus 6 apenas pagam ou passam o ticket. Mas seja justo.

Voltamos a Piazzia Venezia (ponto de partida do ônibus para a Via do nosso hotel) e pegamos o ônibus. Chegamos no hotel umas 3h00 da manhã, depois de andar meia Roma a pé porque descemos no ponto errado. Tudo isso em um dia.

Dormimos. Como não é todo dia que se está em Roma acordamos 10h.

Agora era hora de visitar o que faltou. Castel Sant' Angelo, vista do Vaticano, margens do rio Tâmisa.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_84095_roma2.jpg

 

Logo depois fomos para a Ferrari Store na Via Tomacceli, onde um chaveiro de 4 cm pode custar 80 euros. Mas a entrada (pelo menos) é grátis e você pode tirar fotos de um F1. Mas não filme, se não quer levar bronca de uma italiana.

Depois fomos a Piazza di Spagna, linda, comemos um lanche e depois Vila Borghese que está perto. Logo após a Vila Borghese que é bem bonita voltamos para o hotel. Dormimos um pouco, e depois fomos para o centro onde havíamos descoberto internet na noite anterior (a internet era de um Pub, mas o cara deu a senha). Dica: Jamais fique em hotéis sem Wifi. Como estávamos perto do Coliseu e era noite, fomos para lá. Ficamos bem pouquinho e pegamos o metrô Coliseu-Garbatella.

Voltamos para o hotel e dormimos.

No outro dia andamos mais um pouco e pegamos o voo EasyJet para Paris á noite.

 

Opinião sobre Roma: Roma é uma cidade histórica. Se você é fascinado por história e já assistiu Gladiador (por exemplo) 25 vezes como eu, deve inclui-la no roteiro. A cada esquina milênios, séculos de história. Sem falar da emoção de ver o Coliseu.

A cidade é recheada de praças. E fontes. Ás vezes mais cinematográficas que a Fontana di Trevi.

A noite a cidade é mais linda ainda. Vale a pena. Não deixe de andar o centro de a pé, além de conhecer bem Roma, você está num “Museu”.

 

Continua Paris...

::putz:: Ola, Frank. gostei ,uito do seu relato, principalmente pelos resumos de cada cidaade e impressoes de modo geral.

Estou com duvidas com relacao a entrada e saida de aeroportos na europa. vou desembarcar em Orly - paris e na volta saio de Roma pra Brasilia. com relacao a transportes, vc acha ,muito dificil saidade metro p hoteis, vou ficar proximo Torrre Eifell Paris e perto estacao Termini - roma. p que vc pode me ajudar. aguardo anciosamnete. abraco CATH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Frank, tudo bem?

Adorei seu relato, me deixa ainda mais ansioso (vou em agosto pra lá).

Não sabia dessa loja da Ferrari em Roma, procurarei por ela

 

Tenho uma dúvida: chegarei em Paris, Orly Sud, num vôo às 23h de um dia de semana. O site da ratp.fr me deu um itinerário de ônibus + metrô do aeroporto pro Latin Quartier saindo até 00h30. Então, na verdade, essas saídas depois das 23h não existem??

Veja oq eu consegui montar:

**Fare zone 1-4, +- 40 MIN.

1)Bus RATP 285 from AEROGARE D'ORLY SUR to LOUIS ARAGON-METRO (“sentido: Louis Aragon-Metro”).

2)Metro linha 7-rosa da estação Villejuif-LOUIS ARAGON até estação LES GOBELINS

 

Ah, e o Paris Visite Pass vale pra "furar" filas de algumas atrações, com o ticket já incluso (como o de Roma), ou só pros transportes?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...