Ir para conteúdo

5 DIAS EM BUENOS AIRES!! 29/11 à 03/12


Posts Recomendados

  • Membros

Oii gente, estarei viajando para Buenos Aires no próximo dia 29/11 para passar 5 dias com o meu esposo. E depois de muitas pesquisas e dicas consegui fazer meu roteiro.

É esse:

 

Dia 29(Quinta- feira) À noite

 

• PASSEIO - CENTRO

 Casa Rosada - Possui visitas guiadas gratuitas aos domingos das 14h às 18h.

 Praça de Mayo

 Catedral – Fica em frente à Casa Rosada. É grande e vale a pena conferir!!! É de graça!

 Obelisco – é só descer a Calle Florida que vai dar na 9 de Julio. Em seguida caminhar sentido dos carros. Lindo para tirar fotos e tem jardim fofo

 Teatro Colón – Av. Callo e Av Leandro N. Alem - próximo ao Obelisco. Foi reformado em 2009 e deve estar lindíssimo !!!

 

Dia 30 (Sexta-feira) Pela Manhã

 

PASSEIO - RECOLETA

 Museu Nacional de Bellas Artes - Av. Libertador 1423.

Visitas de terça à quinta das 15h às 19h30, sábado das 9h30 às 19h30 e domingos das 15h às 19h30. Maravilhoso. É muito grande e perde-se umas boas horas lá. De graça.

 Igreja Nossa Senhora de Pilar

 Biblioteca Nacional - um pouco depois do Museu ... se tiver c disposição de andar um pouquinho vale a pena e as visitas guiadas são de graça.

 Faculdade de Direito Nacional – antes do Museu ... bonitinho p tirar fotos na escadaria

 Floralis Genérica – linda de noite e dia – apenas para tirar fotos – ao lado da Faculdade de Direito

 Centro Cultural – Fica ao lado do cemitério.

Não se paga nada pra entrar. Tem umas obras bem diferentes....

Visitas guiadas de terça à quinta das 14h às 21h, sábados e domingos das 10h às 21h.

Cemitério

 Santa Fé

Umas das melhores ruas para bater perna e comprar... As lojas são baratas!!!

 

Tarde

 

PASSEIO - BOCA

 El caminito

é bem rapidinho.

 

Noite

 

PASSEIO - Puerto Madero

Fragata Navio Museu ARA Presidente Sarmiento

Puerto Madero Dique 3 por Pte Peron Tel: 4334-9386

Horário: Segunda a quinta-feira 9-22 horas. Sexta-feira, sábado e domingo 9-24 pm. Entrada: US $ 2 (crianças com menos de 5 grátis) Grupos: $ 1

Puente de la Mujer

Fontes das Nereidas

 

Dia 1(sábado) Pela manhã

 

PASSEIO – PALERMO

 Bosques de Palermo – são lindoss e tem os lagos mais lindos q os outros

 El Rosedal (Jardim das rosas)

 Jardim Botânico – Av. Santa Fe 3.900

 Jardim Japonês - paga 16 pesos por pessoa, aberto todos os dias 10 as 18

 Planetário Galileu Galilei – Belisario Roldan Sarmiento Avenue Tel: 4772-9265. Segunda a sexta-feira 9 a 17 horas. Sábado e domingo 13-19,30. De 14 a 29 de Julho, de segunda a domingo, das 13 a 17 horas. Entrada gratuita

 

Tarde

 

 Zoológico – Av.Sarmiento 2827.

Horário: Segunda a Sexta de 10 às 17 horas. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas.

Ingresso: ?

 

Noite

Show de tango (Sem local definido)

 

Dia 02(Domingo) Pela Manhã

 

Feira da recoleta - A Feira está localizada em frente ao Centro Cultural, a Igreja do Pilar eo Cemitério da Recoleta. Horários: Todos os fins de semana e feriados, das 11 às 20 hs.

PASSEIO – SAN TELMO

 Tem a feirinha aos domingos de coisas populares, locais mesmo. È bem baratinho. Plaza Dorrego (Umberto I ° e Defesa) Todo domingo, das 10 às 17 horas

 Mafalda

 “Iglesia Ortodoxa Rusa de la Santísima Trinidad

 

Tarde

 

PASSEIO – CIDADE DE LA PLATA (decidindo ainda)

 

 Museu de Ciências Naturais

Endereço: Paseo del Bosque s/n

Horários: De terça a domingo das 10 às 18 horas.

Fechado 01 de janeiro, 01 de maio e 24, 25 e 31 de Dezembro.

Entrada: General AR$ 6, Adicional para Fotografar AR$ 2

Visitas guiadas: Sábados, domingos y feriados: 11:00, 13:00, 14:00 y 16:00

 Catedral da Imaculada Conceição

Endereço: Rua 14 entre 51 e 53

Horários: Museu da Catedral e do elevador: Segunda-feira a domingo e feriados: das 9 às 19:00 pm

 República de los Niños (República das crianças)- só para fotografar.

Endereço: Camino General Belgrano e 501

Horário de atendimento: Segunda a sexta: das 10:00 às 18:00 hs. Sábados, domingos e feriados: das 9:00 às 18:00 hs.

 

Noite

 

Jantar e hotel

 

Dia 03 (Segunda-feira) Pela Manhã

 

PASSEIO À MUSEUS

Museu Casa Carlos Gardel

Horário de Funcionamento: segunda-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, domingo, 11 a 18 horas, US $ 3.. R $ 1 para moradores. Quarta-feira, novembro a 18 pm. Gratuito. Endereço: JAURES JEAN 735.

 

MUSEU DA CIDADE

Alsina 412 Tel: 4343-2123 e 4331-9855.

Horário: Segunda a sexta-feira 11-19 horas. Domingos 15-19 horas. Admissão $ 1 (quarta-feira livre)

 

TARDE

 

Almoço e aeroporto

 

Aceito sugestão e novas dicas também, e espero ajudar quem também está pesquisando roteiros, e quando voltar conto como foi.... rsrsrsrsrs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, estou indo pela primeira vez a Buenos Aires ano que vem com meu noivo e um casal de amigos. É a nossa primeira viagem internacional e ainda estamos nos organizando no roteiro. Sua postagem está sendo muito útil para nos organizar. Vamos ficar 7 dias e por isso separamos um dia para ir a Colonia del Sacramento no Uruguai. Pelo que vi no seu roteiro você separou apenas uma tarde para ir ao Zoológico, nós tínhamos pensado em passar o dia por lá, tipo: ir umas 10 ou 11 h da manhã e voltar a tarde umas 16h. Domingo tb tem a feirinha de San Telmo que todo mundo fala que é imperdível com show de tango pelas ruas. Vi também que você está procurando um lugar para ver um show de tango, pelas pesquisas vi que tem algumas casas que oferecem show e jantar, mas ainda não chegamos a nenhuma conclusão sobre qual o melhor lugar. Na sua programação também não vi nada sobre uma noite mais animada como uma boate ou casa de festa, mas talvez não seja essa sua intenção. Consideramos também passar uma noite em um Cassino, vi que em Porto Madero tem um, e ver um jogo no La Bombonera. Talvez você considerasse incluir esse dois lugares no seu roteiro também. Enfim, é isso! Com certeza vou usar muitas coisas do seu roteiro e aguardo seu retorno para saber como foi a viagem e o que vale a pena visitar. Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que vc gostou, também é minha primeira em buenos aires, não vou ao zoo lujan, por isso que iremos passar penas uma tarde(acredito que seja suficiente). Em relação as noites ainda não resolvemos onde ir, como são poucos dias, queremos aprovitar o máximo e como a noite porteña começa tarde, talvez iremos curtir a noite agitada.

 

Obrigada pelas sugestões!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, brumonteiro.

 

É uma pena que você não vá ao Zoológico de Lujan! Acabei de chegar de Buenos Aires, passei 6 dias por lá e devo dizer que o dia da visita ao Lujan ficou na história. É incrível demais, indico demais conhecer. Como foi minha primeira viagem internacional, tinha muitas dúvidas (imigração, câmbio, melhor moeda, free shop, melhores lugares para conhecer, onde fazer compras mais baratas, entre outros. Então pesquisei durante 1 mês trilhões de dicas e cheguei ao meu roteiro final, que por sinal deu super certo e foi maravilhoso. Se tiverem interesse, posso passar meu roteiro para vocês com dicas mais específicas.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi vicente,

 

também pesquisei muito pra poder fazer o roteiro, confeço que mudei algumas coisas quando realmente finalizar posto novamente. Mas fiquei bastante interassada em seu roteiro e suas dicas, pois estou cheia de dúvidas em relação ao câmbio, lugares para compras baratinhas, pois quero tentar fazer uma viajem econômica. Você fez sua visita ao Lujan com algum guia ou por conta própria???

 

Agradeço a ajuda!!!!

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, brumonteiro.

 

É uma pena que você não vá ao Zoológico de Lujan! Acabei de chegar de Buenos Aires, passei 6 dias por lá e devo dizer que o dia da visita ao Lujan ficou na história. É incrível demais, indico demais conhecer. Como foi minha primeira viagem internacional, tinha muitas dúvidas (imigração, câmbio, melhor moeda, free shop, melhores lugares para conhecer, onde fazer compras mais baratas, entre outros. Então pesquisei durante 1 mês trilhões de dicas e cheguei ao meu roteiro final, que por sinal deu super certo e foi maravilhoso. Se tiverem interesse, posso passar meu roteiro para vocês com dicas mais específicas.

 

Abraços,

Se possivel, eu quero seu roteiro, estou organizando minha viagem e estou cheia de dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... até pensei que a postagem fosse de minha irmã quando vi o período 29/11 a 03/12. É exatamente esse o período que estaremos em Buenos Aires.

 

Estamos preparando o nosso roteiro e vou incluir Lujan nele, além do show de tango, visita ao Bombonera, aquele ônibus que dá a volta na cidade e por aí vai indo.

 

Domingo veremos isso direitinho porque, ja próxima quarta, embarcaremos ...

 

Fui lá no ano passado enquanto voltava de uma "temporada" em Ushuaia e El Calafate, além de outros lugares. Acabei não aproveitando muito sobre Buenos Aires porque já estava meio cansado ...

 

Bom, ..., acessei o Mochileiros.com pra tentar ver os preços e me programar financeiramente pra coisa ... e, claro, tentar encontrar algum roteiro bacana pra auxiliar o meu. Vai que tenha algo que eu estivesse passando batido?!

 

Até mais e bom passeio !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de Buenos Aires, então vou compartilhar algumas dicas:

A cidade é bem cara!

- O Centro é o bairro mais bacana, onde está o movimento da cidade, os cafés, restaurantes, lojas, os principais prédios históricos, pontos turísticos... Aproveite para fazer alguns passeios sem compromisso por ele, comer em alguns restaurantes, entrar em alguns cafés, vai conhecer coisas diferentes. Inclua o Palácio Legislativo no seu roteiro, é lindíssimo! Mas procure não querer conhecer todos os pontos turísticos no primeiro dia, senão vai andar muito e comprometer o restante da viagem (acredite em mim, já passei por isso mais de uma vez)

- A Feira de San Telmo é bacana e foi onde os souvenirs estavam menos caros.

- Experimente o sorvete de Dulce de Leche na sorveteria Fredo, na Recoleta. Fora de série!!!

- Palermo foi bem cansativo, pois já estávamos com as pernas doendo do primeiro e segundo dia. São lugares bem românticos, legal pra ir acompanhado.

- Show de Tango: fui no Señor Tango, que é o mais recomendado e também o mais caro. Mas fui só no show, não peguei com jantar (600 pesos com janta e 250 só o show). Se tiver dinheiro sobrando pegue com jantar. O show é legal, mas esperava mais. Na próxima vez quero ir num show mais porteño, esse aí é mais pra turista.

- Puerto Madero foi onde comemos melhor! Fomos no Brasas Argentinas, mas o mais recomendado é o Siga la Vaca. Você come super bem, estilo brasileiro: bastante variedade de carnes, saladas, massas... A sobremesa você escolhe. Pagamos em torno de 115 reais com dois refrigerantes e taxas. Aceitam reais e valeu à pena, câmbio 2.3! Veja bem isso nos restaurantes e lojas, as vezes vale à pena pagar em reais...

- Não fui enganado por taxista, mas também não achei os taxis tão baratos quanto diziam.

Desejo uma boa viagem pra vocês!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de voltar de Buenos Aires, então vou compartilhar algumas dicas:

A cidade é bem cara!

- O Centro é o bairro mais bacana, onde está o movimento da cidade, os cafés, restaurantes, lojas, os principais prédios históricos, pontos turísticos... Aproveite para fazer alguns passeios sem compromisso por ele, comer em alguns restaurantes, entrar em alguns cafés, vai conhecer coisas diferentes. Inclua o Palácio Legislativo no seu roteiro, é lindíssimo! Mas procure não querer conhecer todos os pontos turísticos no primeiro dia, senão vai andar muito e comprometer o restante da viagem (acredite em mim, já passei por isso mais de uma vez)

- A Feira de San Telmo é bacana e foi onde os souvenirs estavam menos caros.

- Experimente o sorvete de Dulce de Leche na sorveteria Fredo, na Recoleta. Fora de série!!!

- Show de Tango: fui no Señor Tango, que é o mais recomendado e também o mais caro. Mas fui só no show, não peguei com jantar (600 pesos com janta e 250 só o show). Se tiver dinheiro sobrando pegue com jantar. O show é legal, mas esperava mais. Na próxima vez quero ir num show mais porteño, esse aí é mais pra turista.

- Puerto Madero foi onde comemos melhor! Fomos no Brasas Argentinas, mas o mais recomendado é o Siga la Vaca. Você come super bem, estilo brasileiro: bastante variedade de carnes, saladas, massas... A sobremesa você escolhe. Pagamos em torno de 115 reais com dois refrigerantes e taxas. Aceitam reais e valeu à pena, câmbio 2.3! Veja bem isso nos restaurantes e lojas, as vezes vale à pena pagar em reais...

- Não fui enganado por taxista, mas também não achei os taxis tão baratos quanto diziam.

Desejo uma boa viagem pra vocês!

 

Onde ficou hospedado?

Você ficou quantos dias?

Me envie o seu roteiro, se possivel.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpa desvirtuar o tópico, mas vamos lá:

 

Onde ficou hospedado?

Fiquei no Hotel A e B Internacional, um hotel simples, 3 estrelas, mas que atendeu bem nossas expectativas. Fica próximo ao Palácio Legislativo, na rua Montevideo. Bom custo benefício!

 

Você ficou quantos dias?

Em B.A. fiquei 3 dias e meio.

 

Me envie o seu roteiro, se possivel.

Um roteiro legal seria de 3/4dias. Se ficar 4 dias fica menos cansativo. Meu roteiro foi assim:

No primeiro dia começamos pelo Palácio Legislativo (pois era próximo ao hotel), depois Café Tortoni, Plaza de Mayo (Casa Rosada, Igreja, Banco de La Nacion) e depois Feira de San Telmo, pois era domingo e a feira estava ali. Daí fizemos a besteira de ir andando até o Puerto Madero e nos arrebentamos, caminhamos demais nesse primeiro dia. Voltamos de Taxi ao hotel e depois demos mais uma caminhada para conhecer o Teatro Colon e Obelisco e jantamos no centro.

Segundo dia Caminito (de Taxi) e depois Recoleta (cemitério, sorveteria, flor de metal, faculdade de direito, shopping buenos aires desing). Não achamos graça nesse shopping. A noite demos uma volta pelo centro, rua Florida e Galeria Pacifico.

Terceiro dia: Palermo (bosques, rosedal, jardim japonês). Não fomos ao Zoo, pois na minha cidade tem zoológico e já estou enjoado dele. A noite fomos no show de tango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...