APENAS Machu Picchu (Trilha Inca), Salar de Uyuni e Atacama.(Apenas conhecer o deserto)

Roteiros de Viagem na América do Sul
Thaís Coutinho

11 Mar 2016, 11:43  

Olá galera!

Queria muito conhecer SOMENTE esses três lugares: Machu Picchu (Trilha Inca), Salar de Uyuni e Atacama.(Apenas conhecer o deserto)
Ou seja, queria fazer uma viagem de uns 10 dias no máximo para ir especificamente nesses três lugares, sem parar por Cusco, La Paz entre outros como a maioria faz.
Mas não tenho experiência nenhuma com mochilão, então gostaria de saber se é possível fazer essa viagem “curta” e se sim como devo fazer meu roteiro saindo do Rio de Janeiro e algumas dicas de ônibus e albergues.

Grata desde já amigos!

rpacola

15 Mar 2016, 17:55  

Boa tarde! Também tenho interesse em fazer um passeio assim, meu trabalho não me permite sair mais que dez dias! Obrigado

tiagooadriano

16 Mar 2016, 01:35  

Tenho interesse e também não posso me ausentar mais de 10 dias do trampo

Michele Aguiar
Colaborador
Colaborador

16 Mar 2016, 09:40  

Oi Thaís, tudo bom?
to montando um roteiro para esses 3 lugares também, para agosto. Pelo que eu li, acho que 10 dias não são suficientes, pois a trilha inca te tomaria uns 3 ou 4 dias, o tour completo para o salar de uyuni é de 3 dias e no atacama tem lugares lindos para conhecer, que te tomariam alguns dias também. Sem contar o tempo que vc leva de um lugar para o outro, de ônibus. Muita gente vai pra La Paz, por exemplo, porque não há onibus direto de Cusco para Uyuni, tendo que passar obrigatoriamente por la La Paz.