APENAS Machu Picchu (Trilha Inca), Salar de Uyuni e Atacama.(Apenas conhecer o deserto)

Roteiros de Viagem na América do Sul
Thaís Coutinho

11 Mar 2016, 11:43  

Olá galera!

Queria muito conhecer SOMENTE esses três lugares: Machu Picchu (Trilha Inca), Salar de Uyuni e Atacama.(Apenas conhecer o deserto)
Ou seja, queria fazer uma viagem de uns 10 dias no máximo para ir especificamente nesses três lugares, sem parar por Cusco, La Paz entre outros como a maioria faz.
Mas não tenho experiência nenhuma com mochilão, então gostaria de saber se é possível fazer essa viagem “curta” e se sim como devo fazer meu roteiro saindo do Rio de Janeiro e algumas dicas de ônibus e albergues.

Grata desde já amigos!

rpacola

15 Mar 2016, 17:55  

Boa tarde! Também tenho interesse em fazer um passeio assim, meu trabalho não me permite sair mais que dez dias! Obrigado

tiagooadriano

16 Mar 2016, 01:35  

Tenho interesse e também não posso me ausentar mais de 10 dias do trampo

Michele Aguiar
Colaborador
Colaborador

16 Mar 2016, 09:40  

Oi Thaís, tudo bom?
to montando um roteiro para esses 3 lugares também, para agosto. Pelo que eu li, acho que 10 dias não são suficientes, pois a trilha inca te tomaria uns 3 ou 4 dias, o tour completo para o salar de uyuni é de 3 dias e no atacama tem lugares lindos para conhecer, que te tomariam alguns dias também. Sem contar o tempo que vc leva de um lugar para o outro, de ônibus. Muita gente vai pra La Paz, por exemplo, porque não há onibus direto de Cusco para Uyuni, tendo que passar obrigatoriamente por la La Paz.
O que você poderia tentar fazer: ir para MP de trem (que é um passeio de apenas um dia), fazer o tour de um dia para o Salar Uyuni e escolher dois passeios no Atacama de sua preferência, mas, sinceramente, acho que não compensa, pois você vai gastar muito com deslocamento e não vai conseguir aproveitar direito os lugares. Outra opção é você deixar Machu Picchu para uma próxima oportunidade e ir apenas ao Salar Uyuni e Atacama, dessa forma daria para aproveitar bem os 10 dias. bjs

KekaMC
Colaborador
Colaborador

20 Mar 2016, 23:15  

Oi Thais!

concordo com a Michele, não vale a pena a correria toda só pra passar pelos lugares. Pra chegar em MP vc vai ter que passar por Cusco - de lá é um rolê pra ir pro Uyuni, e pra ir pro Atacama pra não fazer nenhum passeio, não vale o desgaste.
Eu fiz agora no final do ano Uyuni e Atacam em 11 dias (dois dias de ida e volta e 9 dias por lá) - deu pra conhecer muuita coisa e valeu MTO a pena. Você pode focar nesse trecho da viagem. Ou se não tiver fazer interesse no Atacama, fazer Uyuni e La Paz, que tb tem bastante coisa legal pra fazer. Tem gente que faz Santiago/Atacama e faz 1 dia só no Uyuni (um bate e volta no passeio da Laguna Verde)

kássio.de-souza-küster
Contato:

29 Mar 2016, 22:46  

KekaMC escreveu:Oi Thais!

concordo com a Michele, não vale a pena a correria toda só pra passar pelos lugares. Pra chegar em MP vc vai ter que passar por Cusco - de lá é um rolê pra ir pro Uyuni, e pra ir pro Atacama pra não fazer nenhum passeio, não vale o desgaste.
Eu fiz agora no final do ano Uyuni e Atacam em 11 dias (dois dias de ida e volta e 9 dias por lá) - deu pra conhecer muuita coisa e valeu MTO a pena. Você pode focar nesse trecho da viagem. Ou se não tiver fazer interesse no Atacama, fazer Uyuni e La Paz, que tb tem bastante coisa legal pra fazer. Tem gente que faz Santiago/Atacama e faz 1 dia só no Uyuni (um bate e volta no passeio da Laguna Verde)

to programando para esses locais 20 dias, acredito que da pra fazer tranquilamente e da para incluir mais algum lugar...pensei La Paz, o que acha? da pra incluir mais algo?
To querendo iniciar por arequipa ou calama...

•   Informação