Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Daniel Tijuca

28 Set 2014, 15:48  

Faz três anos que fui para Argentina. Passei o ano novo em Buenos Aires, junto com a minha família.

E eu fiquei bem no centro da capital, pertinho do Obelisco. E utilizamos o metrô. O metrô em Buenos Aires é muito feio e muito sujo, não chega perto do metrô do Rio de Janeiro. E falo sério. Mas uma coisa que gostaria de alertar, neste meu primeiro post do Fórum, é que o metrô argentino costuma ser perigoso.

Não é nada desesperador e preocupante, mas basta ter atenção e olho vivo sempre, porque eu vi dois furtos! Os chamados "batedores de carteira" enviam a mão na sua bolsa ou sua sacola e furtam sem você perceber. ::grr::

Como sou típico de turista que gosta de caminhar muito, não utilizei o ônibus. Utilizei o taxi algumas vezes, e achei o preço bem bacana. Nada exagerado e talvez eu tive sorte de pegar taxista bem humorado e entendia tudo que eu falava. Brincamos dizendo que Neymar é melhor que Messi. ::lol4::

Mas tudo é bem fácil. Quem não sabe espanhol, vai se virar numa boa. Tanto de metrô, ônibus ou taxi. ::otemo::
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

D FABIANO
Colaborador
Colaborador
Contato:

29 Set 2014, 00:44  

Metro de Buenos Aires está sendo reformado aos poucos,já tem linhas modernas lá,além da ampliação,que o desgoverno de sp nunca fez.Ladrão é pa quem anda de bobeira,sobretudo com outro idioma.Não sabe?Boca fechada...
"Incluso en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
Visite www.dfabiano.zip.net

Milton_medicina
Contato:

03 Out 2014, 19:04  

E eu fiquei bem no centro da capital, pertinho do Obelisco. E utilizamos o metrô. O metrô em Buenos Aires é muito feio e muito sujo, não chega perto do metrô do Rio de Janeiro. E falo sério. Mas uma coisa que gostaria de alertar, neste meu primeiro post do Fórum, é que o metrô argentino costuma ser perigoso.

Discordo de você companheiro.
Metro de BA é bom e melhor do que muita cidade brasileira. A começar pelo preço e facilidade da rede para chegar a quase todas as principais regiões da cidade.
Quanto a roubos, isso acontece em qualquer lugar do mundo (principalmente no Brasil). Grande parte dos casos é pq o turista facilita e pede para ser assaltado. Já fui diversas vezes para a Argentina e nunca tive problemas. Na verdade me sinto mais seguro lá do que em outros lugares.
Imagem

danielrmt
Colaborador
Colaborador

23 Ago 2015, 10:25  

Oi gente, alguém sabe se a forma mais econômica pra sair do Ezeiza para o centro ainda é pelo ônibus 8? Dá pra comprar o tal cartão Sube no Ezeiza?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

leocaetano
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Contato:

23 Ago 2015, 16:03  

Tem um esquema melhor saindo do Ezeiza, mas um pouquinho mais caro e infinitamente mais rápido... Dá uma olhada se te interessa: http://www.aerobusezeiza.com.ar/por/maq ... n=horarios.
Abs

Beto, já postei duas vezes em outro tópico um esquema bem mais em conta...
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck

..viver.a.vida..

08 Nov 2016, 10:01  

gente,

alguém sabe dizer qual o site onde eu vejo passagem de Ônibus de:

Buenos Aires x Foz do Iguaçu

guisrd

14 Nov 2016, 13:03  

Omnilineas.com.ar, tenta ver TB na crucero del sur

banzai32

07 Dez 2016, 22:49  

Alguem ja pegou o trem em buenos aires, pra alguma cidade vizinha? To pensando em pegar pra bahia blanca, eu vi q os preços eram bem em conta, mas n tenho ctz da informação.

D FABIANO
Colaborador
Colaborador
Contato:

08 Dez 2016, 00:42  

Muito antigo ,lento e perigoso. Está em reforma ao que sei.
Precisava de muitas reformas para tornar-se apresentável.
"Incluso en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
Visite www.dfabiano.zip.net

banzai32

08 Dez 2016, 01:58  

Ixi, o jeito vai ser pegar um busao, e de la sair caronando entao, ::otemo::

•   Informação