5 invenções que vão fazer você querer acampar agora

A gente sempre defendeu que acampar não é uma questão de economizar em hospedagem, pelo contrário, é um estilo de vida que fazemos questão de seguir.

Quem defende aquele velho discurso de que não vai ter conforto ou vai passar por algum perrengue na hora de comer ou na hora de ir ao banheiro, pode ter certeza que nunca acampou, ou se já, foi despreparado.

1017593 430340433730040 512831025 n

Hoje as empresas de outdoor e camping se dedicam mais e mais em apresentar novos produtos  em suas linhas se destacando daquele campismo padrão, e cada vez mais, é possível ter equipamentos leves, flexíveis e bastante úteis para um acampamento perfeito.

Nós do Eco Durismo separamos 05 dessas “invenções” que com certeza revolucionaram a vida dos campistas.

  1. Panelas dobráveis

14375448 1GG

Foi tempo que se carregava panelas penduradas na mochila batendo igual chocalho. Alguns modelos chegaram a testar algo mais compacto com os cabos destacáveis, mas panela sempre foi considerado um trambolho para os mochileiros.

Até que a marca Sea to Summit, lançou um kit de panelas dobráveis, e contém panela, prato, tigela, chaleira, entre outras coisas, permitindo levar se quiser todo esse material num único compartimento da sua mochila.

E pra nossa felicidade, já é possível encontrar esses itens no Brasil.

 

  1. Barraca flutuante

Quem é apaixonado por campismo tem uma coisa em comum: aquela vontade de se largar na natureza. E com toda certeza, foi pensando nisso que a empresa SmithFly lançou a sua barraca flutuante ou tecnicamente apelidada de Shoal Floating Tent, com uma base inflável que permite seus “tripulantes” dormirem literalmente isolados. Apesar de não parecer algo muito prático, temos que concordar que a ideia é boa e teria alguns adeptos.

Porém os brasileiros vão precisar esperar um pouco, pois ainda não existe esse modelo aqui, e trazendo de fora vai precisar coçar o bolso.

 

  1. Ventilador portátil

    692348 MLB25582806698 052017 C

Quem já imaginou um ventilador suficiente pra refrescar sua barraca e até espantar aquele mosquito chato do ouvido? O modelo YG5318 da marca NSBAO é do tamanho de um smartphone comum e dura cerca de 6h de autonomia e pode ser carregado via USB.

O produto é produzido na China, mas a empresa já distribui no Brasil.

  1. Caixa térmica que vira ar condicionado

Pra quem não se contentou com a ideia do ventilador portátil, há um item mais requintado ainda. O que parece ser uma simples caixa térmica para alimentos e bebidas, pode ser a salvação de que acampa em regiões quentes. A empresa criadora do IcyBreeze garante que seu cooler vira um verdadeiro ar condicionado com bateria 12v que pode ser ligado diretamente no isqueiro do carro por exemplo.

A ideia parece realmente boa e inovadora, mas pelo Brasil nem sinal de um item semelhante por enquanto.

 

  1. Fogareiro de energia solar

Cozinhar no camping é sempre uma diversão a parte. Hoje são infinitas as opções de fogões e fogareiros das mais variadas marcas e que facilitaram muito a vida do campista em comparação aos trambolhos de alguns anos atrás.

Mesmo assim, a evolução desses itens é contínua, e a marca GoSun se destacou ao lançar seu fogareiro movido a energia solar, sem necessidade de gás ou combustível.

O item também dificilmente será encontrado nas prateleiras das lojas brasileiras, mas pelo próprio site do fabricante é possível comprar um exemplar.

Curtiu? Quer mais dicas legais de lugares e equipamentos? Segue a gente!!!

INSTAGRAM / FACEBOOK / SITE

Deixe um comentário