10 dicas infalíveis para curtir um festival de música

Com tantos festivais no Brasil, não poderíamos deixar você na mão. Por isso, o Blog do Guichê Virtual criou um guia infalível com dicas para curtir um festival de música ao máximo. Confira essa lista com 10 dicas imperdíveis!

1. Garanta seu ingresso

Claro que esse é o item mais importante da lista! Por isso, pesquise com antecedência os ingressos dos festivais que você tem interesse e garanta seu ingresso no primeiro lote. Normalmente, os primeiros lotes são mais baratos!

2. Compre sua passagem com antecedência

Com seu ingresso garantido, é hora de comprar sua passagem. Independentemente do meio de transporte, é importante fazer isso com antecedência! Não adianta ter o ingresso em mãos se não consegue chegar ao local do festival, não é mesmo?

3. Escolha a bolsa certa

Nesses casos, a melhor opção é a mochila. Além de ser maior que as outras bolsas, o peso fica dividido entre os dois ombros. Ao preparar sua bolsa, não se esqueça que você terá que carregá-la o tempo todo e que, possivelmente, sentará em cima dela. Não leve objetos desnecessários, nem quebráveis!

4. Escolha os sapatos e roupas certos

Essa é uma das dicas para curtir um festival mais importantes! Lembre-se de escolher um sapato confortável. Afinal, serão horas em pé, dançando e em um campo desnivelado. Prefira roupas leves e confortáveis, como shorts, bermudas e calças leggings. É bom se prevenir e levar um casaco na mochila para o caso de esfriar durante a noite.

5. Anote o telefone dos seus amigos em um papel

É fato que hoje em dia tudo é feito pelo celular, mas não confie que sua bateria vai durar todo o festival ou que o aparelho vai estar sempre com você. Por isso, anote o celular dos seus amigos em um papel e o leve sempre com você. Você pode precisar!

6. Planeje o seu dia com foco nos artistas que você quer ver

Das dicas para curtir um festival, essa é valiosa: se programe! Pesquise os locais do shows que mais gosta e faça um roteiro de onde quer ir. Dessa forma, você não perde nenhuma atração e não se perde por lá.

7. Guarde seu dinheiro em um local seguro

Lembre-se de levar dinheiro extra e deixar guardado em um local seguro. Outra dica importante é não deixar tudo guardado em um único lugar. Guarde seu cartão separado do dinheiro, por exemplo, assim não corre o risco de perder tudo.

8. Se hidrate e proteja

Agora são duas dicas para curtir um festival com saúde: beba água e use protetor solar. Com tantas pessoas e contato humano, você certamente irá suar mais que o normal e precisa repor todo o líquido perdido. Além disso, mesmo em dias nublados, é importante usar filtro solar e proteger a pele dos raios solares. Não vai perder o festival por coisas tão simples, né?

9. Faça refeições leves antes e durante o festival

Com tanta agitação, opte por refeições mais leves para não passar mal ou se sentir indisposto durante o evento. Também não fique muito tempo sem comer para não sentir fraqueza enquanto curte a programação.

10. Fotografe!

São tantas memórias boas que você vai querer recordar sempre, por isso, fotografe! Tire fotos sozinho, com seus amigos, com pessoas diferentes e dos cantores. Essa será uma ótima lembrança de um dia intenso e feliz.

Com essas dicas você vai aproveitar cada segundo da diversão em segurança e de forma confortável! 😀

Deixe um comentário