10 lugares no Peru para amar incondicionalmente

Quem já viajou pelo Peru sabe que eu não to exagerando! É tudo apaixonante: as construções coloniais, os sítios arqueológicos, as cores, as pessoas, as lhamas… Eu me tornei peruana de coração, de tão apaixonada que voltei de uma viagem de 17 dias sozinha. Quero compartilhar com vocês 10 lugares no Peru para amar sem limites! E se quer saber quanto eu gastei nesse mochilão, clique aqui.

10 lugares no Peru pra se apaixonar loucamente!

1 – Machu Picchu

12017472 851377521636514 3805624972039351907 o
Foto por Aline Rodrigues | Blog Uma Sul Americana

É impossível não amar Machu Picchu, né? O lugar é misterioso, lindo e passa uma energia surreal.

Caminhar pelos terraços agrícolas e pelos templos é uma experiência inesquecível. Dos 10 lugares no Peru pra gente amar, Machu Picchu tinha que ser a primeira mesmo!

Dependendo de como você chega lá, a experiência pode ser ainda melhor. São 7 maneiras de chegar e uma vai se encaixar no seu estilo! Leia mais: O que ver e fazer em Machu PicchuCuriosidades sobre Machu Picchu

2 – Parque Nacional Huascarán

laguna pc3a1ron huaraz como chegar e como c3a9 o passeio 61
Foto por Aline Rodrigues | Blog Uma Sul Americana

Esse parque é um paraíso no centro-norte do Peru! Ele fica entre as Cordilheiras Blanca e Negra, o que já deixa o visual montanhoso a coisa mais linda e digna de ser um dos 10 lugares no Peru pra amar incondicionalmente.

Mas pra deixar o lugar ainda mais exageradamente lindo, entre as montanhas há lagoas glaciares, geleira, trilhas, cachoeiras…. Nossa, que amor esse lugar!

Para chegar lá, a cidade base é Huaraz. Entre os lugares que você pode conhecer em alguns dias de viagem estão o Glaciar Pastoruri, a Laguna 69 e a Laguna Parón.

Gente, não deixem de ler meu relato com o roteiro dos 17 dias sozinha pelo Peru

3 – Catarata Gocta

Gocta Peru
Foto por Reto Luescher via Wikimedia Commons

Pra começar, essa cachoeira maravilhosa fica na região amazônica peruana. O termo ‘amazônico’ já faz o coração da gente bater mais forte!

Mas o que me faz considerar a Catarata Gocta como um dos 10 lugares no Peru para amar é que ela tem mais de 770 metros de altura! Ela sai do meio da floresta e despenca dessa altura toda, fazendo a gente perder até a fala! Ela é 15° queda mais alta do mundo.

A Catarata Gocta fica em Chachapoyas, mesmo lugar onde há esculturas arqueológicas  esculpidas na montanha.

4 – Oásis de Huacachina

Huacachina no deserto do Peru O%C3%A1sis da Am%C3%A9rica 4
Foto por Aline Rodrigues | Blog Uma Sul Americana

Também conhecido como Oásis das Américas, o Oásis de Huacachina é simplesmente amor puro! Pensa numa vilinha construída às margens de uma laguinho esverdiado, cheio de palmeiras, escondido em meio a dunas gigantescas!

Juro, são gigantescas mesmo! O deserto de Ica é imenso e, do nada, tem um lago desses. A foto explica por si só o porquê Huacachina é um dos 10 lugares no Peru pra gente amar de paixão, mas se você quer mais argumentos, leia aqui o que tem para fazer e descubra que você pode se aventurar de buggy no deserto, pode ver o pôr do sol mais incrível e muito mais!

guia peru

5 – Lago Titicaca

Passeio de 2 dias e 1 noite em Puno Uros Amantani e Taquile 2
Foto por Aline Rodrigues | Blog Uma Sul Americana

Eu juro pela minha mochila, que esse é um dos lugares mais incríveis da face da Terra! Tanto do lado peruano, quanto do lado boliviano (saudades, Isla del Sol), o Lago Titicaca reserva algumas das melhores paisagens do altiplano.

No lado do Peru, a partir de Puno, a gente pode visitar algumas as ilhas flutuantes de Uros – feitas de totora, a Ilha Amantani e a Ilha Taquile, talvez a mais linda. Dá pra fazer um passeio de 2 dias e 1 noite nas 3 ilhas.

Só de navegar no lago mais alto do mundo já dá uma emoção real oficial, mas fazer trilhas e chegar à ruínas arqueológicas construídas em mirantes naturais, vencendo soroche e frio, certamente faz com que esse seja um dos 10 lugares no Peru pra se apaixonar perdidamente.

Inclusive, essa é uma das fronteiras mais lindas da América do Sul.

6 – Cânion do Colca e Vale do Colca

Saiba tudo sobre o Vale do Colca e C%C3%A2nion do Colca perto de Arequipa no Peru 5 1
Foto por Aline Rodrigues | Blog Uma Sul Americana

Eu deveria parar de escrever aqui, porque meu coração tá acelerado demais!

O Valle del Colca e o Cañon del Colca são dois lugares que fazem a gente desacreditar que esteja vivo. Me belisca, por favor!

O Vale do Colca é todo cheio de terraços agrícolas, construídos até mesmo antes dos incas. É ali que está a nascente do maior rio do mundo, o Amazonas.

Já o Cânion do Colca é um dos mais profundos do mundo, sendo 2 vezes mais fundo que o Grand Canyon. Superlativo o local, né?

Se não bastasse, há por ali aves gigantes, que chegam a 3 metros de envergadura.

Por que fais iso, Peru? Meu core num guenta de amô!

Leia aqui mais sobre o Vale e o Cânion do Colca.

7 – Cusco

Cusco Vale sagrado Peru
Foto por Aline Rodrigues | Blog Uma Sul Americana

Essa é a cidade que eu mais amo! Cusco tem uma energia diferentona. Não conheci ninguém que tenha ido até lá e não tenha amado.

A cidade tem construções marrons, montanhas marrons, ruas marrons, mas ainda assim consegue ser colorida! Culpa dos artesanatos e do povo local, que carregam as cores em tudo!

Basta andar 30 minutos por Cusco para compreender o que eu tô falando. O melhor de tudo é que é uma das cidades mais baratas do Peru, mesmo sendo base para conhecer Machu Picchu.

Dá pra entender o porquê os incas escolheram Cusco como capital de seu império. Eu, que sou mais besta, escolheria também!

8 – Trujillo

10 lugares no Peru pra amar

Trujillo todinha merece ser um dos 10 lugares no Peru pra gente amar!

1 – tem uma embarcação de totora que a galera usa pra surfar;

2 – Tem uma das mais lindas Plazas de Armas;

3 – Tem uma das ruínas arqueológicas mais interessantes do Peru.

Tem praia, tem praça e tem ruínas! O que mais Trujillo, no norte do Peru, precisa pra ser amada de paixão?

9 – Vale Sagrado

Maras Vale Sagrado dos Incas Peru 1
Foto por Aline Rodrigues | Blog Uma Sul Americana

Entre Machu Picchu e Cusco há um monte de cidades e vilarejos construídos num vale. Nesses lugares há ruínas incas.

Esse vale é hoje chamado de Vale Sagrado dos Incas, bem impactante, sim! Essa região se tornou um dos meus 10 lugares no Peru para amar por causa da belezura e da inteligência dos caras!

Tipo Maras, que é uma engenharia do car#$lh&, criada para reter o sal de um rio. Ou Ollantaytambo, que tem uma história de amor bafônica por trás das construções.

Veja aqui quais são as cidades do Vale Sagrado.

10 – Vinicunca

montanha vinicunca rainbow montain conhec3a7a a montanha de 7 cores perto de cusco no peru e combine essa lindeza com sua viagem a machu picchu 8 boost
Foto por Aline Rodrigues | Blog Uma Sul Americana

Essa é a montanha de 7 cores e 7 nomes do Peru!

Até 2010, mais ou menos, a Rainbow Montain tava escondida embaixo do gelo, mas com o derretimento, descobriram as cores que ela tem.

A Montanha Colorida não pode ficar de fora da minha lista de 10 lugares no Peru para amar, porque ela já é apaixonante pelas fotos, imagina chegar lá!

Frio e altitude que judiam e a gente ali, caminhando, buscando forças nas fotografias que vimos, porque sabemos que no final vai valer a pena cada taquicardia!

E olha que eu passei uma semana tossindo e fiquei rouca depois da Vinicunca. Só amor de verdade resiste a isso.

Leia tudo sobre a Montanha Colorida de Vinicunca aqui.

Por Aline Rodrigues

Gostou do textão? Me siga, me curte, me compartilha!

Instagram: @umasulamericana

Facebook: @umasulamericana

cabec3a7alho1

 

4 comentários em “10 lugares no Peru para amar incondicionalmente”

Deixe um comentário