Argentino cria churrasqueira descartável e biodegradável

Emmanuel Scianca, estudante da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina começou um trabalho que se transformou no que ele afirma ser a primeira churrasqueira descartável e biodegradável do mundo.
A mini churrasqueira, batizada de “Tu punto” é feita de papelão, pesa 200 gramas, tem o tamanho de um caderno universitário e permite cozinhar até 2Kg de alimento. O produto não suporta fogo direto, mas de acordo com seu criador, tolera bem o calor das brasas.
O projeto ganhou um concurso na categoria de Desenho Sustentável (2010) e reconhecimento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva argentino (2013). Como prêmio do concurso, Scianca recebeu investimento de 40 mil pesos, o que permitiu a produção inicial de cerca de 3 mil unidades da “Tu punto”.

Montagem é simples, como mostra o vídeo abaixo:

Para mais informações sobre o projeto, preços e onde encontrar a churrasqueira acesse www.tupuntokit.com

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário