Trechos do livro “Na Natureza Selvagem” – Alex Supertramp

Hoje eu trago aquele tipo de post que todo bom mochileiro ama!!! Frases para sua legenda de foto de viagem. E nada melhor do que as sábias frases que inspiraram Alex Supertramp, conhece ele?

Já ouviu falar do livro/filme Into the Wild? (Na Natureza Selvagem – título no Brasil).

É um drama estadunidense de Jon Krakauer baseado nas viagens de Christopher McCandless que auto intitulava “Alexander Supertramp”.

Quer saber um pouco dessa história? Confere esse post da Escritora de Quinta. E este publicado aqui no blog do Mochileiros.com.

E agora vamos ao que interessa, confira as frases impactantes para o percurso do ícone mochileiro raiz Alex Supertramp:

1 – “A verdadeira colheita de meu dia-a-dia é algo de tão intangível e indescritível quanto os matizes da aurora e do crepúsculo. O que tenho na mão é um pouco da poeira das estrelas e um fragmento do arco-íris. “

2 – “Em relação a quando visitarei a civilização, não será em breve, acho. Não me cansei da natureza; ao contrário, deleito-me cada vez mais com sua beleza e com a vida errante que levo.”

3 – “Prefiro a sela ao bonde, e o céu salpicado de estrelas a um teto, a trilha obscura e difícil, levando ao desconhecido, a qualquer estrada pavimentada, e a paz profunda do campo ao descontentamento gerado pelas cidades.”

4 – “Você me censura por ficar aqui, onde sinto que é o meu lugar e que sou uno com o mundo a minha volta? É verdade que sinto falta de companhia inteligente, mas há tão poucos com quem possa compartilhar as coisas que significam tanto para mim que aprendi a me contar. É suficiente que eu esteja cercado de beleza “

5 – “Mais que amor, dinheiro e fama, dai-me a verdade. Sentei-me a uma mesa em que a comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas faltavam sinceridade e verdade e fui-me embora do recinto inóspito, sentindo fome. A hospitalidade era fria como os sorvetes.”

 

Alex Supertramp
Foto Pinterest

6 – ” As trilhas que eu fazia conduziam para fora, aos morros e pântanos, mas levavam para dentro de mim também. “

7 – “Mas pouco sabemos até experimentarmos o quanto de incontrolável há em nós, instando-nos a atravessar geleiras e torrentes e subir a alturas perigosas, por mais que o juízo proíba. “

8 – “Tenho esta vida, que usarei para crescer. Quem eu era antes, já não me consigo lembrar.” (minha preferida ? )

9 – “O âmago do espírito do homem pede novas experiências.”

10 – “Não é sempre necessário ser forte, mas sentir-se forte.”

11 – “A felicidade só é real quando compartilhada”. (Especial Michellândia)

 

Alex Supertramp
Foto: Pinterest

Depois que assisti o Into the Wild minha visão de vida mudou completamente, a gente para e pensa qual nosso objetivo aqui nessa imensa Terra, o que me faz feliz? Cargo executivo, padrões da sociedade, casar, ter filhos, viajar por aí, trocar a cidade pelo campo? Não importa o que te faz feliz, o que importa é:  “Você é feliz?”.

Torço para que seja feliz ou esteja em busca da felicidade e independente do que a sociedade ache de suas escolhas e a partir do momento que elas não prejudiquem ninguém, bola pra frente meu amigo, seja feliz e siga seu coração ♥

Quer mais frases de viagens? Clique aqui e confira 17 opções 😉

Espero que tenham gostado. Beijos e boa viagem ?

Imagem5

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

Deixe um comentário