Guia do Viajante do Caminho de Santiago de Compostela – Uma vida em 30 dias

Guia impresso traz dicas práticas e rotas entre Espanha e França

Abandonar antigos hábitos, se libertar das pressões do cotidiano e mergulhar na busca de novas soluções são algumas das motivações daqueles que decidem percorrer os caminhos que levam à Santiago de Compostela. Outros viajantes estão no Caminho simplesmente para desfrutar das belas paisagens e de todas as sensações que ele pode proporcionar.
No próximo dia 10, o caminho que está em filmes, romances, músicas e poemas ganhará no Brasil, um guia impresso, o “Guia do Viajante do Caminho de Santiago de Compostela – Uma vida em 30 dias”. Nele, o jornalista Daniel Agrela apresenta as experiências que teve (em 2007 e 2010) e dá dicas que podem ser úteis para o peregrino de primeira viagem.
Dividido em três partes – Orientação, Preparação e Direcionamento – o guia fala desde os melhores períodos para realizar o caminho, ao preparo físico e intelectual, passando por questões práticas como o custo estimado da viagem e o que levar na mochila; além de mapas topográficos e imagens de todas as etapas. Também traz relatos de outros peregrinos, de donas de casas a altos executivos das maiores companhias do mundo.

Capa do livro destaca a rota feita pelo autor | Reprodução
Capa do livro destaca a rota feita pelo autor | Reprodução

“Viver por 30 dias a experiência do Caminho de Santiago é um desafio de sobreviver com o essencial, já que todas as suas necessidades precisam caber em uma mochila que vai te acompanhar ao longo da jornada”, ressalta Agrela, que caminhou quase 800Km de Saint Jean Pied de Port, na França, até Santiago de Compostela, na Espanha. (Existem vários trajetos para se fazer o Caminho de Santiago – rotas espalhadas por toda a Europa – que acabam se encontrando nos caminhos espanhóis).
O guia deve chegar às livrarias no próximo dia 10 e também poderá ser adquirido no site da Editora Évora.

Foto: Vista parcial da cidade de Santiago de Compostela | SeeSpain.

Mais dicas

– Quem tem interesse em fazer o Caminho de Santiago pedalando encontra boas dicas aqui.
– O viajante Rafael Gonçalves, colaborador do Mochileiros.com relatou sua experiência de 49 dias no Caminho. O relato traz muitas dicas, informações e belas imagens. Confira aqui.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

6 comentários em “Guia do Viajante do Caminho de Santiago de Compostela – Uma vida em 30 dias”

Deixe um comentário