Machu Picchu poderá ter um teleférico

A Cámara Nacional de Turismo (Canatur) peruana sinalizou positivamente ao projeto de criação de um moderno teleférico para o transporte de turistas à ciudadela inca de Machu Picchu. O projeto similar ao da fortaleza de Kuélap (inaugurado este ano na região Amazonas) tem sido analizado pelos ministérios do Turismo, Cultura e Ambiente do país e busca incrementar o número de turistas no entorno do sítio arqueológico.
Em sua página web, a Canatur explicou que o equipamento ampliaria a área de visita em oito vezes. Na publicação, Fredy Gamarra, presidente da entidade, disse que se abrirão maiores possibilidades de acesso, com entradas e saídas por diferentes lugares e que assim, a visitação não ficaria restrita somente à montanha onde está encravada a ciudadela, mas a todo seu entorno que compreende o santuário histórico e natural de Machu Picchu.
O governo peruano, através do ministro de Comercio Exterior y Turismo (Mincetur), Eduardo Ferreyros diz que o principal objetivo do projeto é gerar diferentes acessos que permitam ao turista uma “visita muito mais completa”.
A obra, mais a ampliação do aerporto Jorge Chávez e a construção do aeroporto de Chinchero (Cusco) ajudarão o local a ter mais infraestrutura turística em 2021, comenta Gamarra.
Vale ressaltar que desde o último dia 01/07/2017, Machu Picchu tem novas regras para visitação; medida adotada visando preservar o local que é Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO) restringindo o número de turistas simultâneos por dia.

mp2808
Machu Picchu é o destino turístico mais visitado do Peru | Foto: Divulgação/Cultura.gob.pe.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário