Neste bar, basta respirar para ficar bêbado

No bar londrino, Alcoholic Architecture, você pode ter a experiência de ficar bêbado sem beber. Explico: o bar tem uma instalação que forma uma névoa alcoólica e os clientes podem, ao transitarem por ela, ‘inalarem’ os drinks oferecidos.
Potentes umidificadores liberam a ‘nuvem’ de bebida. O álcool entra na corrente sanguínea rapidamente, através dos olhos e pulmões, sem passar pelo fígado e por isso a experiência ali é limitada a no máximo 50 minutos. Somente maiores de 18 podem participar e é necessária comprovação da idade.

barlondres00
“Respire com responsabilidade” | Foto: Divulgação.
Clientes "bebem" via névoa | Foto: Divulgação.
Clientes “bebem” via névoa | Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Laura Ward/Reprodução Twitter.
Foto: Laura Ward/Reprodução Twitter.

O bar foi criado pela primeira vez em 2009 e fechou pouco tempo depois. Em 2015, foi reinaugurado em 31 de julho. Fica no porão de um antigo mosteiro próximo à London Bridge e é fortemente influenciado pelo estilo gótico dos arredores. A entrada custa 10 libras.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Mais informações e fotos do sobre o bar no site e no Instagram.

Com informações de The Telegraph e AlcoholicArchitecture.com.
A foto da home (que traz até este post) é de FX Magazine, reproduzida no Twitter.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário