Sobre as verdadeiras necessidades

peopleinneed01
Foto: Divulgação/Cordaid

 

People in Need (PIN) é uma organização Checa, não-governamental, sem fins lucrativos que implementa ajuda humanitária e projetos de desenvolvimento de longo prazo, programas educacionais e de direitos humanos em várias regiões em crise em todo mundo.
Fundada em 1992 tem presença em quase 50 países, sendo uma das maiores ONGs das europas oriental e central.
Há algum tempo lançou uma campanha que foca nas ‘verdadeiras necessidades’. Comparando os preços de alguns ‘bens’ tão valorizados por alguns, com o valor de algo tão fundamental como a água potável ou a comida.
Mostram nas fotos por exemplo, uma bolsa que custa 32 euros na Europa, ressaltando que uma pessoa (em várias regiões carentes do mundo) só necessita de 4 euros para comer por uma semana.
Sem dúvida uma campanha atemporal, que achei interessante dividir com você.

Quando a gente viaja por conta própria, como mochileiro, movimentamos a economia de vários lugares onde o turismo de massa não chega, ou quando chega, deixa o ‘desenvolvimento’ que o turismo traz somente na mão de alguns.
Confira as fotos da campanha e reflita sobre suas reais necessidades também.

Foto: Divulgação/Cordaid
Foto: Divulgação/Cordaid
Foto: Divulgação/Cordaid
Foto: Divulgação/Cordaid
Foto: Divulgação/Cordaid
Foto: Divulgação/Cordaid

Mais sobre a People in Need no site http://www.clovekvtisni.cz/en (em inglês) e aqui.

Conheci a campanha e um pouquinho da ONG, através do Flavours.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário