Um passeio pela Ilha do Mel

Olá pessoal! Eu sou a Karen Peressuti e escrevo sobre viagens e experiencias no blog Férias pra Ontem. Que tal conhecer um lugar simplesmente maravilhoso? Então, vá para a Ilha do Mel!

Farol das Conchas
Foto: Cyrus Daldin

Eu já fui duas vezes para a ilha, uma vez fiquei em Brasília, outra vez em Encantadas.

Na praia de Brasília, você encontra o Farol já na de Encantadas a Gruta.

Se você ficar na praia de Brasília é um pouco mais perto para você visitar o forte, dá uns 5 km, mas você pode alugar uma bike ou ir de barco também.

Bem, a Ilha do Mel é maravilhosa, não tem carro, não tem estrada. Apenas trilhas no meio da mata. As pousadas são dentro da mata, as lojinhas os restaurantes os bares… Em Encantadas as coisas são mais beira mar que em Brasília. Mas é tudo maravilhoso!

Encantadas

Fui no fim de janeiro /2016, fiquei sábado e domingo. Nos hospedamos na pousada Maré Alta.

No sábado de manhã estava um pouco chovendo, um pouquinho mais tarde ficou nublado porém esquentou. Ficamos na praia ao lado da gruta (fora), deu para surfar de long board de body board. Porém dizem que lá é perigoso para banho por causa dos navios que passam ao lado. Mas não demos muita sorte pro azar então deu tudo certo. Fomos almoçar num lugar bem ruinzinho. Era PF mas vinha pouca comida, demorou, tinham moscas e um pelo na salada :(. Era o último dos restaurantes ali na praia, e estava vazio. Devíamos ter ido nos mais cheios, não teríamos nos estressado. A tarde entramos no mar do lado calmo (dentro), mas por causa dos barcos que ali param é um pouco fedido.

A noite saímos dar umas voltas, e comemos um pastel maravilhoso. Super recheado, esse pastel valeu até pelo almoço ruim que tivemos. No domingo estava um sol de rachar o coco. Comemos um bolinho que as meninas da pousada fizeram e fomos para a praia de fora, um pouco mais para o lá da gruta, onde não é perigoso. Ficamos algumas horas lá tirando foto, surfando e brincando. Aprendemos a lição do dia anterior e almoçamos em um buffet com pouca variedade, mas muito gostoso. A última barca saia as 17 hrs, mas acho que saímos era umas 16 hrs.

Família em Encantadas
Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem
Gruta de Encantadas
Foto: Helen Peressuti

Brasília

Fui no feriado de 7 de setembro em 2011, ficamos uns 5 dias. Fui acampar e só comemos miojo (tudo universitário haha). No primeiro dia não curtimos quase nada, só choveu. Quase entrou água na barraca. A partir daí foi só curtição, andamos pra lá e pra cá, comemos em uns lugares bem bons, fomos a barzinhos com música a noite, fomos na toca de não sei quem, só tocava reggea, bem gostoso.

O farol é perto da praia, você só precisa subir vários degraus para chegar lá, é bem de boa a subida. Lá de cima você tem uma vista privilegiada, é maravilhoso!

Já para o forte, eu fui a pé. Você tem que ir cedo por causa da maré, pois em alguns pontos a ilha está quase “desgrudando” um pedaço do outro, assim pode ser que você não consiga passar. O forte é bem legal, tem vário pontos que você vai subindo mais e mais, tem canhões e tudo. Tem também bastante butuca, pernilongo e outros, não conseguimos ficar muito tempo por lá, pois estava difícil aguentar as picadas.

Farol
Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem
Forte
Foto: Deyvid Setti

Resumo

A ilha é um lugar simples, você não vai ter luxo lá, não vai ter comidas gourmet. Você vai para curtir a paz e a natureza que aquele lugar exala. É incrível você não ouvir barulho de carro, não sentir a poluição e apenas ficar em paz. A ilha é maravilhosa. Eu nem sei muito bem como descreve-la.

Dicas:

  • Leve protetor, repelente e tênis. Você anda bastante por lá quando quer conhecer os lugares.
  • A ilha tem quantidade máxima de pessoas. Então se você decidir visita-la em dezembro, janeiro ou fevereiro É bom ir cedo para comprar seu ticket.
  • Você pode deixar o carro em um dos estacionamentos que tem perto do porto de Pontal do Paraná, não é muito caro.

O que mais gostei: Não ter carro, não ter rua, a paz e a natureza.

O que menos gostei: Apenas o restaurante do almoço em Encantadas.

Mais informações no site da Ilha do Mel.

 

Conte seu relato sobre a Ilha do Mel! Caso ainda você não teve o privilégio de visita-la, tire suas dúvidas.

Aguardo seu comentário. 😉

Redes:

2708 Facebook: @feriaspraontemm
2708 Instagram: @ferias_praontem
2708 Instagram: @karenperessuti
2708 Dubbi: Karen Peressuti
2708 Linkedin: Férias pra Ontem
2708 Bloglovin’: Férias pra Ontem
2708 Blogs Brasil: Férias pra Ontem

Foto do autor

Karen Peressuti (Férias pra Ontem)

Eu sou a Karen Peressuti, moro em Curitiba-PR. Tenho 24 anos e sou formada em Sistemas de Informação pela PUCPR. Bem, Sistemas de Informação não tem nada a ver com viagens ou turismo, mas se não fosse por esse curso eu não teria um bom emprego e não poderia ter feito algumas das viagens citadas aqui. Eu criei o blog em 12/10/2016. E decidi que queria cria-lo porque precisava mudar, estudar algo novo e falar sobre algo que eu amasse. Eu acabei decidindo por esse nome, pois quem nunca no meio do expediente pensou: “PRECISO DE FÉRIAS PRA ONTEM!”? Então… rsrs O intuito do meu blog é contar histórias de gente como a gente, dar dicas pessoais, contar os sentimentos e as histórias que aquela viagem fotografou em nossos corações. Este é um blog com vida e coração! ❤

Deixe um comentário