Ir para conteúdo

Buenos Aires - 14 a 18 Junho/13


Posts Recomendados

  • Membros

Como boa agente de viagens que sou, decidi conhecer Buenos Aires, mais por satisfação pessoal do que por aprendizado em si.

 

Por isso achei bacana criar esse roteiro para marinheiros de 1ª viagem que tem pouca (ou quase nenhuma) grana (o que é o meu caso) e que gosta de conhecer lugares e culturas diferentes.

 

Vamos no passo a passo para ficar mais organizado:

 

1) Passagem aérea:

 

A Aerolineas Argentinas iniciou em Maio um voo direto Confins/Buenos Aires/Confins (Ezeiza) com um preço mais do que camarada: USD 199.00 + taxas ( em reais a minha passagem ficou por R$ 600,19).

O voo parte às 01:45 chegando às 05:25 e retorna às 21:55 chegando às 01:05. Ou seja, dá para aproveitar tanto o dia da chegada quanto do retorno. Melhor, impossível!

 

2) Hotel

 

Trabalho no Turismo há 10 anos, por isso decidi me despir de todos os preconceitos e vou encarar um Hostel que me foi muito bem recomendado: Hostel Suites Florida.

 

A localização é impecável, optei por um quarto single não-compartilhado porque estou indo sozinha e não sou boa em dividir quarto com estranhos...rs...

 

O valor pelo período de 14 a 18/6 ficou em USD 130.00 (comprei online no sistema de uma operadora pois no site do hostel já não havia mais disponibilidade). Achei o valor super honesto, até porque está incluso o café da manhã.

 

(Quando retornar coloco as minhas impressões sobre o hostel.)

 

3) Traslado Aeroporto Ezeiza/Centro/Aeroporto Ezeiza

 

Optei por pegar o serviços da empresa Manuel Tienda Leon, pois estou indo nessa viagem justamente para conhecer a cultura local e ter contato com os serviços de transporte públicos (e claro, porque a grana tá curta para arcar com USD 110,00 por um serviço in/out de transfer privativo).

 

O valor por cada trecho está $75.00 (pesos argentinos), e a viagem dura em média 2 horas.

O desembarque acontece no terminal da empresa que fica na Av. Santa Fé, 790, que fica super pertinho do hostel onde ficarei hospedada, ou seja, o custo x benefício é excelente (e reza a lenda de que existe wi fi dentro do bus).

 

Manuel tienda Leon - http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp

 

4) Transporte dentro de Buenos Aires

 

Escutei e li muitas coisas a respeito de andar de táxi em Buenos Aires, e como Belo Horizonte (onde moro) tem um excelente serviço de táxi (reza a lenda que é o melhor da América Latina) por isso estou optando por utilizar o transporte público em Buenos Aires.

 

(Aproveitando a oportunidade já deixo a dica de tentar andar com o máximo de dinheiro trocado possível, pois o índice de notas falsas na Argentina está muito alto, e como não sabemos diferenciar a nota original da falsa, melhor não corrermos riscos.)

 

Nas minhas buscas encontrei a opção do Cartão SUBE, que pode ser adquirido nos Correios ( Av. Cordoba, 663 ) pela bagatela de $15.00 (só o valor do cartão) + o quanto você quiser colocar de recarga para utilizar nos ônibus e metrôs.

 

Minha ideia é colocar $ 60.00 pois o custo da passagem lá é relativamente baixo (ônibus - em torno de $3.00 / metrô - em torno de $1.50) e assim poderei rodar bastante nesses 5 dias.

 

Como somos turistas, não é necessário cadastrar o cartão nem passar por qualquer burocracia, mas se você vai ficar mais do que 30 dias na Argentina, aí a coisa muda de figura...

 

Cartão SUBE - http://www.sube.gob.ar/

 

5) 1º dia - O que fazer?

 

Bom, o check in no Hostel é só ao meio dia, mas eles disponibilizam (segundo o site) um local para guardar as bagagens, o que já facilita e muito a minha vida, assim terei mais facilidade de já começar o meu roteiro.

 

Dividi Buenos Aires em 4 rotas, para não ficar naquele pinga - pinga sem destino (nessa hora vale um mapa na mão e boa vontade para pesquisar os lugares antes na internet, para verificar os horários de funcionamento, valores para entrada e locais próximos para um lanche ou compra). Vamos lá!

 

Como no 1º dia estarei mais perdida que cego em tiroteio, vou me ater aos pontos turísticos próximos do hotel (centrais) e mais clássicos.

 

- Avenida de Mayo

 

No estilo da Champs-Elysées, a avenida conecta a Casa Rosada (vou deixar esse passeio para o domingo, pois a visita é grátis! Aberta sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00) ao Congresso. Fotos legais, ambientação com a cidade.

 

- Avenida 9 de Julho

 

140 metros de largura lhe concedem o título da "Avenida mais larga do mundo", que liga a Plaza del Libertador à Plaza Constituicion. Aqui vamos encontrar o Obelisco e o Teatro Colón (a visita ao Teatro vou deixar para o domingo à tarde, pois terá uma Ópera e o valor está bem singelo para o meu bolso - $50.00, assim mato 2 coelhos numa cajadada só!).

 

- Catedral Metropolitana

 

Seja você católico, espírita, budista, whatever, acho que vale a pena uma visita à esta catedral que foi inspirada no Palácio de Bourbon, que conta na sua fachada com 12 colunas que simbolizam os apóstolos ou até mesmo assistir à uma missa. (www.catedralbuenosaires.org.br)

 

 

- El Cabildo

 

Foi sede administrativa da coroa espanhola, destaca-se em sua construção o relógio da torre, hoje é o Museu Nacional del Cabildo Y La Revolucion de Mayo.

 

(Ok, nesse momento eu preciso retornar ao hotel, tomar um bom banho, almoçar em algum lugar bacana e retomar a caminhada)

 

 

(Como meu tempo está corrido pois estou saindo de férias amanhã do trabalho, mais tarde completo o tópico com os passeios e outras dicas!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...