Ir para conteúdo

Cuba - 11 dias em Junho/2016 (Sugestões please!!)


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Mochileiros!

 

Depois de ler todos os tópicos e blogs ossíveis, finalmente comprei minhas passagens e vou pra Cuba com minha irmã no meio deste ano!

 

O foco principal é conhecer um pouco desse país parado no tempo, mas já que vou estar lá, irei aproveitar também um pouco do belo Mar do Caribe.

 

Pretendo me hospedar em casas de família em toda a viagem, exceto em Varadero, na qual pretendo sair um pouco do meu padrão de viagem e pegar 2 diárias num All Inclusive pra descansar e encerrar a viagem (Até o momento, o Blau Varadero me pareceu o melhor custo-benefício pelas avaliações)

 

Segue meu esboço de roteiro, pra que vocês possam me ajudar a ajustá-lo!

 

Roteiro

26/jun - Domingo - São Paulo -> Cidade do México - Saída do vôo 22h45

27/jun - Segunda-feira - Cidade do México -> Havana - Chegada às 7h00 no México. Visita às pirâmides de Teotihuacán e se der tempo (sem loucura) dar uma volta rápida no centro histórico. Vôo para Havana às 18h25. Chegar em Havana e ir para a casa que estiver hospedado descansar

28/jun - Terça-feira - Havana - Dia Livre pela cidade

29/jun - Quarta-feira - Havana - Dia Livre pela cidade

30/jun - Quinta-feira - Havana -> Cienfuegos - Manhã Livre em Havana, partir no meio da tarde para Cienfuegos

01/jul - Sexta-feira - Cienfuegos -> Trinidad - Passeio ao Jagua Castle pela manhã. A tarde dar uma volta pela cidade e depois ir para Trinidad

02/jul - Sábado - Trinidad- Visita à Playa Ancón pela manhã. Noite ir a Casa de La Musica e Disco Ayala

03/jul - Domingo - Trinidad -> Santa Clara -> Remedios - Manhã livre em Trinidad. A tarde Passar por Santa Clara e na sequência ir para Remédios

04/jul - Segunda-feira - Remedios - De manhã ir para Rancho Quererte. Resto do dia livre.

05/jul - Terça-feira - Remedios -> Varadero Ida para Varadero pela manhã para aproveitar ao máximo o hotel All Inclusive

06/jul - Quarta-feira - Varadero - Dia livre

07/jul - Quinta-feira - Varadero -> Havana - Checkout do hotel 12h00 e ida para Havana

08/jul - Sexta-feira - Havana -> Cidade do México ->São Paulo - Manhã "livre". Vôo de volta para o Brasil às 15h20 com conexão de cerca de 6h no México. Provavelmente não dá pra sair do aeroporto

 

Observações:

 

- A ideia é fazer todos os deslocamentos em táxi compartilhado pra ganhar tempo

 

- Gostaria de conhecer outros lugares como Playa Luna e Delfinário Cienfuegos, Playa Girón (pela história), Cayo Santa Maria (indo pelo Pedraplén), outros Cayos.... mas pelo tempo limitado, acabei condensando um pouco.... mesmo assim ainda acho meio corrido, porém, possível

 

- Acabei optando por estender um pouco Remedios pra poder visitar o Rancho Quererte, que é um lugar bem diferente, ao invés de ir para mais uma praia por exemplo. Deixei a praia pra aproveitar em Varadero, que teremos estrutura de um All Inclusive à disposição

 

Dúvidas

 

- Tem algum local que cortei e sugerem que inclua?

 

- Estou na dúvida principalmente quanto à Trinidad... será muito pouco tempo?

 

- Rola fechar todas as hospedagens online antes de boa? Quem tiver contatos de casas de família bacanas, será de grande ajuda!

 

 

 

Bom... é basicamente isto... tenho n outras dúvidas, mas vou perguntando ao longo do tópico....

 

Obrigado desde já a todos pela ajuda!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando estiver em Havana, tire um dia para relaxar nas Playas del Este (os ônibus de turismo levam até lá). Não são tão concorridas por turistas e, na minha opinião, são muito mais bonitas que Varadero.

 

Em Trinidad alugue uma bicicleta para ir até Ancón. O caminho até Ancón é mais bonito que Ancón em si (aproveite para mergulhar nos corais que tem no caminho). Vai ser um passeio de um dia inteiro. Se possível, reserve um dia mais para Trinidad, pois a cidade é muito bonita.

 

Mas, seja lá o que fizer, tenho certeza que vai adorar Cuba. É o meu país favorito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu roteiro é interessante, parecido com o que fiz.

É bem corrido, a meu ver, vai ver as coisas correndo.

 

Dois dias em Havana, foque Havana Velha e Malecón, se der tempo veja o resto. Eu fiquei uma semana lá e tenho que voltar pra ver o resto :lol:

 

Cienfuegos. A cidade é bem bonita, recomendo o centro e o Malecón até La Punta. O castelo é legal, mas reserve tempo pra ir até lá.

 

Trinidad. Não deixe de subir na torre do museu. Vista incrível. Um dia inteiro pela cidade tá bom demais

 

Santa Clara. Museu do Che e Trem blindado estão ok. A cidade em si é legal à noite, bastante musica

 

Quanto aos táxis, procure com antecedência, senão pode ficar difícil

 

Reservas. Quando fui, ia agendando na casa em que estava. O anfitrião conhecia alguém na outra cidade e já reservava. Você pode chegar lá e não querer ficar, sair procurar outra casa. Como você não vai ter muito tempo de sobra, sugiro isso, a não ser que preços variem muito. O que vc quer é uma cama/café/banho e pelo menos um anfitrião polido. O resto é frivolidades.

 

Playa Girón, muito interessante, com o museu, porém vai levar um bom tempo pra ir e voltar de lá. O que fizemos foi ir ao castelo cedo com o táxi e depois seguir pra Girón. Se for pra lá e pegar a praia, fique na mesma fora da contenção que parece uma ponte que tem na frente do hotel. Olhando pro oceano, vá pra esquerda. Considere isso o dia todo, praticamente,

 

Cayo Santa Maria, legal, fomos à Cayo Las Brujas, bem bonito. Se for pra lá, leve passaporte

 

Uma coisa sobre as praias cubanas. São bem bonitas. A não ser que você seja louco por elas, perca seu tempo, senão umas 2, no máximo 3 tá bom. As playas do leste, em Havana são legais, mas não chegam aos pés das outras, como os cayos e Girón e como vc não vai ter muito tempo...

 

Espero ter ajudado

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...