Ir para conteúdo

Desejo de liberdade motiva brasileiras a viajarem sozinhas, diz pesquisa


Posts Recomendados

  • Membros

Levantamento do site TripAdvisor ouviu mulheres em 10 países.

Ao menos metade dizem que viajar traz mais independência e confiança.

Ganhar mais confiança e independência, ter a liberdade de escolher o que fazer e aprender mais sobre outras culturas. São esses alguns dos motivos que levam brasileiras a viajarem sozinhas, de acordo com um estudo do site TripAdvisor.

A pesquisa ouviu 9.852 usuários de dez países. Das 671 brasileiras, uma em cada quatro afirmou que costuma viajar sozinha e planeja repetir a experiência de duas a quatro vezes nos próximos 12 meses.

As razões principais apontadas para partir em viagens solo foram a liberdade de escolher o que querem fazer (65%) e a falta de tempo ou recursos financeiros de amigos e familiares para embarcarem com elas (30%).

Para elas, viajar sozinha ajuda a ganhar mais independência (50%), confiança (52%) e a aprender sobre outras culturas (51%).

Segurança

Segundo a pesquisa, no mundo as australianas e as britânicas estão entre as viajantes mais independentes, com 81% afirmando que planejam viajar sozinhas neste ano.

Quando questionadas sobre as precauções que costumam tomar quando estão sozinhas, a maioria diz que evita lugares desertos (61%) e procura não se comportar como um turista típico (45%).

As atividades favoritas das brasileiras são atrações culturais (88%) gastronomia local (70%) e compras (48%).

Outro resultado da pesquisa mostra que 66% das brasileiras viajam constantemente apenas com amigas ou familiares do sexo feminino.

 

Fonte : http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/03/desejo-de-liberdade-motiva-brasileiras-viajarem-sozinhas-diz-pesquisa.html

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho ótimo que cada vez mais brasileiros (principalmente, brasileirAs) estão viajando mais sozinhos. Viajei sozinha diversas vezes, eu acho bem legal, muitas vezes acaba conhecendo mais gente assim, mas ainda tem aquelas pessoas "nossa... mas vai sozinha?!", como se fosse algo ruim. Pena é o que sinto por elas :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...