Ir para conteúdo

EUROPA AGOSTO/2012 - PARIS, LONDRES, BERLIN, AMSTERDÃ, BARCELONA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Pessoal.

 

Primera vez que estou indo para Europa. Já estou com as passagens compradas. Vou dia 5/8 e volto dia 26/08. Vou e volto por Paris.

Tenho algumas perguntas pra fazer pra vocês:

 

1. Qual seria o melhor roteiro entre as as cidades: paris, londres, berlim, amsterdã e barcelona? Qual seria a melhor ordem?

2. Quais são as companhias de trem que eu posso checar valores?

3. Quais são os melhores hostels? Vi as indicações do Diego e será mais ou menos assim: Paris - Oops Hostel, Londres - YHA London Central, Amsterdam - StayOkay Vondelpark, Berlim - The Circus Hostel. Alguém tem alguma indicação para Barcelona?

4. Vocês trocariam alguma cidade dessas que eu falei?

5. Preciso estimar o valor de quanto para cada cidade, em média?

 

Espero a colaboração de vocês.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

CARO COLEGA,

Nesse mes de agosto, as hospedagens estão bastante caras, tanto por ser altíssima estação na europa, coincidindo com as olimpíadas.

Pesquisei bastante e tem muitos hoSteis que ficam mais caros que hoteis.

 

Eu faria:

 

PARIS - BERLIM - AMSTERDÃ - LONDRES - BARCELONA - e acrescentaria MADRI antes de BARCELONA.

 

Preço que paguei de BERLIM - PARIS - 220,00 reais via easyjet

Preço que paguei de AMSTERDA - PARIS - 85,00 reais via THALYS

Preço que paguei de PARIS - LONDRES - 125,00 reais via EUROSTAR

 

Pela WWW.RAILEUROPE.COM.BR, tu podes ter uma ideia dos valores das passagens de trem, mas veja o nome da empresa e verifica no proprio site, na maioria das vezes sai mais barato.

 

Quais os dias que ficará em cada cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Rafael, vou fazer algumas sugestões a você, pois entre 2010 e final de 2011 fui 3 vezes a Europa e uma vez a Israel.

 

A primeira vez que fui a Europa foi em setembro de 2010, com AIR CHINA, fazendo migração em Madri, no mesmo dia a noite embarquei para Tel Aviv, Israel, posteriormente, após 2 semanas, voltei para Madri e no mesmo dia voe para Paris, passando 5 noites, um dia fiz de trem de alta velocidade Paris-Bruxelas, bate e volta, saí de manhã de Paris e voltei final da tarde, depois voltei para Madri, ficando 4 noites e finalmente para o Brasil.

 

A segunda viagem, foi em dezembro, através da TAP, free, visto ter obtido as milhagens necessária, conheci, Lisboa, Tallinn, na Estônia, Roma, Firenze e Pompéia na Itália, sendo que de Roma voltei para o Brasil, conhecendo o inverno europeu que desejava sentir como era(tremendo frio), principalmente em Tallinn, que peguei -10 graus, com muita neve para todo lado e nevascas lindas e incríveis tendo ficado num Hotel maravilhoso chamado Kalev, que recomendo, pagando 55 Euros, com café a vontade excelente e incluído o parque aquático todo aquecido e um apartamento maravilhoso, "colado" na Old City. Nunca esquecerei e basta dar uma olhada no site do Hotel e da cidade para você ver que é barato e maravilhosa tal cidade estoniana.

 

Na terceira vez que fui a Europa, fiquei um mês, em setembro de 2011, começando por Barcelona, voe pela Singapure Air Line, excelente empresa, no mesmo dia fui para Alemanha, pois queria conhecer Frankfurt, Nuremberg, posteriormente desci de trem para a Suíça, sendo que na Suíça fiquei 15 dias. Foram 5 noites em Zurique, 8 noites em Iterlaken, 2 noites em Genebra, sendo que conheci várias cidades suíças, pois a Suíça tem um sistema de trem inacreditável em termo de precisão e cobertura de todo o seu território, que é muito pequeno, em relação ao Brasil. De Genebra, tomei um trem para Paris, ficando 7 noites, de Paris, peguei um voo para Roma, ficando duas noites, de Roma fui para Madri, passando uma noite, pois na realidade queria ir direto para Granada, visto que Madri já conhecia, onde fiquei 3 noites e finalmente terminei a viagem em Barcelona, passando 3 noites e voltei para o Brasil.

 

Na Europa se você pesquisar, verá que entre cidades como Paris, Roma, Berlin, Madri, Lisboa, Tallinn, o melhor é de avião e você pode comprar pelo site ou ir numa agência de viagem conversar com quem sabe pesquisar no programa AMADEUS, que é um programa específico usado pelas agências e você pode comprar as passagens mais barato de avião por aqui, levando tudo organizado sem se preocupara em ir no aeroporto para adquiri-las lá, pois lá na Europa tudo necessita ser comprado com antecedência e reservado, pois lá as coisas funcionam e é tudo certinho. Não tem o geitinho brasileiro e nem malandragem.

 

Não sei falar quase nada em Inglês, mas não tive problemas, pois sabendo algumas palavras chaves e levando dinheiro, todo mundo tem atende bem. Não se esqueça de apresentar na migração com o passaporte com o bilhete de ida e volta de avião, seguro viagem, o papel impresso com os Hostels ou Hoteis que ficará hospedado(imprima em inglês), pois se eles entenderem que você tem intenção de migrar o levarão para uma sala e farão muitas perguntas e se não tiver tradutor você poderá não entrar, como muitos brasileiros que saem daqui sem noção de como se portar na migração e recurso suficiente para tal viagem. Lembre-se que brasileiro é queimado em todo lugar, por causa do nosso (des)governo e também por que muitos vão para lá e se envolvem em crimes de todo tipo.

 

Na suíça, se você for em muitas cidades faz-se necessário comprar o passe de trem específico para andar lá e dá direito a todo o transporte público, pois tomar trens de forma individual lá é muito mais caro. Se for ficar na Suíça por no mínimo 5 dias, compre o bilhete de trem específico só para a Suíça para este período, e o leve para lá devendo ser preenchido a data quando for utilizá-lo, não precisando validá-lo. Quando nós compramos aqui no Brasil o bilhete de trem pelo site da empresa francesa ou alemã( (Alemanha: http://www.bahn.de/p/view/index.shtml)(França: http://www.sncf.com/), basta imprimir aqui e levar o papel apresentando-o dentro do trem ao fiscal, não precisando validar o bilhete numa máquina que fica nas estações de trem antes de adentramos na plataforma para tomá-los, mas se comprarmos o bilhete na estação de trem na França, Itália, faz-se necessário enfiar tal bilhete na máquina para ela validar o bilhete antes de entrarmos no trem, pois do contrário tal bilhete será considerado inválido e aí tem multa ou deverá pagar outro bilhete. Não há catraca antes para passar para se entrar nos trem, o acesso é totalmente livre, só que lá não é como aqui, onde impera a desonestidade. Veja que você deve também sentar, se seu bilhete for de secunda classe no vagão de segunda, pois se sentar no de primeira, irá pagar a diferença, mesmo que por engano, pois eles lá não aliviam. Isto aconteceu comigo na Suíça, pois não observei direito e fui no de primeira classe e tive que pagar a diferença no ato, mas dei sorte, pois era apenas 10 Euros. Se você tiver dúvida qual os vagões se são de primeira ou segunda, basta mostrar o bilhete para o fiscal que estiver parado em frente a algum vagão que ele aponta qual é. Não há necessidade de você comprar bilhete para andar de trem de primeira classe, pois lá há pouca diferença entre uma e outra e é muito mais caro. Os trens são maravilhosos, e se for de alta velocidade, pode acreditar que você nem vai querer sair deles....Você voltará outra pessoa e verá como aqui estamos longe de muitas coisas positivas que existem lá, principalmente o transporte público que é maravilhoso na Alemanha, Suíça, França, Bélgica e etc., menos na Itália.

 

 

 

Com relação a Paris, afirmo-lhe que é a capital mais fascinante e linda da Europa, se puder deixa para o final, pois é uma cidade fantástica para se andar a pé, e caso não queira andar a pé, há praticamente uma estação de metrô a cada 500 metros(compre o PARIS PASS para 5 dias no Aeroporto, pois é um bilhete que você usará direto em todo os metrôs e inclusive para ir ao Palácio de Versalhes, que é imperdível). Não há nada igual a Paris. Se você puder trocar Barcelona, por Madri(museu do Prado é imperdível) e incluir Granada, faça isto, pois Barcelona não é bonita nem de perto como estas outras cidades que você irá visitar. Na realidade é um tremenda propaganda falsa sobre as "belezas" de Barcelona. É uma cidade cara, muito quente no verão(julho, agosto, setembro), com ar poluído e seco, cheia de ladrões,( batedores de carteira, punguistas, agora deve estar pior, por causa do desemprego), principalmente na rua mais turística da cidade e não tem lugares lindos como outras cidades da Europa, como Nuremberg, Zermat, Paris, Tallinn e etc.

 

Eles fazem muita propaganda de Barcelona, pois lá foi a sede de uma das Olimpíadas e também por causa de um arquiteto que criou algumas construções diferenciadas chamado Antônio Gaudi, mas não é tudo isto, pois o acesso a Barcelona é caro, se for de trem de alta velocidade de Madri(mais barato de avião), sem falar na possibilidade de greves e todo tipo de problema devido a agosto ser período de férias dos europeus e lá estará fervendo de gente e tudo estará mais caro, assim como Londres em função das Olimpíadas.

 

Em Granada você deve ir ao Complexo de Alhambra, que é indescritível. Se for a Alhambra, compre o bilhete pela net, pois esqueci disto e passei um sufoco lá, visto que tive que levantar de madrugada subindo um morro para chegar ao complexo e ficar na fila até as 8h00, sem saber se teria ingresso para aquele dia. Corri um risco enorme de não ver tal complexo maravilhoso, imperdível, não existindo nada igual no Brasil nem em sonhos, pois eles limitam o número de pessoas que entram por dia. Pesquise na net, que vale a pena.

 

Com relação a Paris, só o museu do Louvre são dois dias para ver tudo e não dá para ficar vendo muito tempo cada objeto em interior, não em lugar nenhum no mundo um museu tão incrível como o do Louvre e fiz questão de voltar a Paris também para ir novamente nele, pois a primeira vez fui um dia só e não deu para ver tudo. Creia que Paris tem muita coisa linda para ser vista e sugiro a você comprar um guia de um brasileiro que mora lá e você terá muitas dicas sobre esta inigualável cidade( GTB- Guia do Turista Brasileiro). Amigo, o cara conhece bem lá e vale apenas gastar uns trocados comprando tal guia para não perder tempo e saber o que você deverá ou não ver lá, dentro do que te agrada. Só Paris lhe recomendo ficar no mínimo 15 dias, esquecendo Barcelona, você não vai se arrepender, pois quando voltar ao Brasil, tenho certeza que ao olhar as fotos você dirá: Puxa devia ter explorado mais Paris, que é tão linda..., fiz bobagem em ficar poucos dias para conhecer Barcelona...

 

Eu só conheci Barcelona por que tinha que chegar a Europa por lá e sair por lá devido a empresa de avião que contratei o voo, mas já sabia, por pesquisar na net que não era tudo isto que se propagavam, só causa boa impressão se é a primeira cidade da Europa que você for conhecer, mas se você conhecer primeiro outras capitais ou outras cidades, até mesmo Madri, você verá que entrou numa fria. Inclusive não há praia como aqui, apesar de tal cidade ser litorânea, para se curtir e o porto é horrível e o ar seco e insuportável. O sol arde e é muito forte e não vale apena gastar seu tempo em tal cidade cheia de malandros e um trânsito louco e com transporte público não muito bom, pois as estações de metrô são distantes uma da outra. Em fim não vá....

 

Não esqueça que se deve ir a Europa conhecendo o máximo que puder de história, pois lá é onde tudo aconteceu...

 

Se você puder e der para mudar este roteiro, sugiro o seguinte:

 

Paris-Frankfurt-Nuremberg( de Frankfurt a Nuremberg são dua horas de trem), Interlaken(Suíça), Roma-Paris

 

Indico as seguintes hospedagens:

 

Paris: http://www.hotelbellevue75.com/index-gb.htm

 

Frankfurt: http://www.frankfurt-hostel.com/en/

 

Nuremberg: A & O Nuernberg Hauptbahnhof

 

Interlaken: The Lazy Falken Backpacker

 

Roma: fiquei muito perto da Estação Central de Trem chamada TERMINE. Há muitos albergues, não me lembrando agora onde fiquei, mas deve sempre nestas capitais europeias ficar o mais próximo possível as estações centrais de trem, pois destas estações você visita e sai da cidade com facilidade para aeroportos e etc. Se você resolver ir a Roma em agosto, não fique em albergue que não tenha ar condicionado, pois lá é quente demais nessa época. Não deixe de visistar Pompéia.

 

Quanto você você irá gastar, depende do que você deseja consumir e seu estilo de vida. Passe mais informações sobre o que você quer fazer que lhe dou umas dicas.

 

Abaixo posto uma foto que tirei em Zermat num bate volta de Interlakem que fiz na Suíça. De Intelaken sai de manhã cedo de trem e voltei as 19h00a. Veja o que você poderá ver lá. Pesquise muito na Net e no Google Earth.

 

 

20120617155239.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael, abaixo resolvi postar duas fotos que tirei em uma cidade suíça em 2011 chamada Neuchâtel, que visitei por acaso, pois não sabia nem que existia tal cidade e quando estava em Interlaken e resolvi ir a Bern, apenas uma hora de trem, vi sentado na mesa em frente a poltrona o desenho de uma mapa constando várias cidades e esta tinha um desenho pequeno ao lado com um castelo, sendo que estava escrito em francês. Imediatamente desci em Bern e no ato peguei outro trem, na parte da manhã e fui para Neuchâtel, no lado francês da suíça e fiquei impressionado, com o que vi. Ruas lindas e limpas, prédios charmosos, tendo momentos que parecia estar numa cidade de conto de fadas e em seguida parecia que estava numa cidade do século XVI. Amigo, valeu cada centavo que gastei na Suíça e nunca vou esquecer esta linda cidade, pois dei sorte por estar um dia radiante com sol. A Suíça é linda, linda e linda. Esqueça Londres, Barcelona e Amsterdã, vá para a Suíça, pois em agosto o tempo é excelente e você verá uma paisagem indescritível. Você pode comer comprando comida nos supermercados chamados Coop, que tem em todo canto e levar para o albergue, sem falar nos sanduíches e economizará muito, praticamente gastando como em São Paulo ou Rio. Eu sou de Bauru, aqui é mais barato, mas não se preocupe que você não vai se arrepender. Pesquise sobre Interlaken, pois há vários picos nevados lá para visitar e tem neve o ano todo. Se você quiser ir lhe dou todas as dicas.

 

Veja estas duas fotos. Não se esqueça de levar um ótima máquina fotográfica.

 

 

20120617205416.JPG

20120617205702.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...