Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Chegou a minha vez de falar sobre a viagem para o Caribe. Eu e meu amigo pegamos algums milhagens da Varig e embarcamos para Caracas saindo de SP a chegada lá foi as 15h40 horário local.

Só para esclarecer eu tinha pesquisado muita coisa na internet e também aqui nos foruns mas fui sem nenhuma reserva, porque como era baixa temporada achei melhor reservar tudo na hora.

A minha intenção era chegar em Caracas e ja tentar pegar o voo para Los Roques eu teria uma hora para fazer isso.

Bem sai do portão de desembarque e muitas pessoas ja gritando para cambiar o dinheiro, lógico que compensa muito trocar no mercado negro porque a cotação é muito boa.

Encotrei uma pessoa aperentável e falei que trocava 1 dólar por 4 bolivar e ele topou. (detalhe poderia ter negociado mais ainda vcs vão ver).

 

1. Dica - troquem o dinheiro em Caracas porque é mais complicado trocar na ilha, apesar que consegui trocar na ilha com uma cotação excelente.

 

Bem existe dois aeroportos lá um só para voos internacionais e outro para voos nacionais. Eu sai correndo para o outro aeroporto pensado que eu poderia embarcar no mesmo dia, porém quando cheguei lá todos os voos ja tinham saido.

 

As duas principais companhias que voam para Los Roques são Chapi Air e LTA. A LTA tinha voos para o próximo dia as 5 da matina, concordei já que não queria perder tempo em Caracas, porem para a minha surpresa o funcionário da LTA se recusou a vender os tickets porque ele descobriu que o voo da volta seria o mesmo dia que retornaria para o Brasil e eles alegara que se acontecer algo com o voo tipo o avião quebrar em Los Roques eu perderia minha conexão para o Brasil e eles não se responsaria o trecho ida e volta ia sair por 600,00 bolivares.

 

A outra empresa a Chapi Air só teria voo para o próximo dia às 9h00 e o voo sairia por 800,00 bolivares - fazer o que - compramos os tickets - como ainda era 17h da tarde decidimos ir conhecer caracas e fomos para o centro e ficamos em um hotel perto da Catedral.

Eu particulamente não gostei de Caracas porque é uma das cidades mais caóticas de todos que já visitei na América do Sul acho que não vale a pena a dica é ficar em um hotel perto do aeroporto.

Hotel em Carcas - 190,00 bolivares

Onibus Aeroporto - Centro 30,00 bolivares

Taxi Hotel - 30,00

Taxi Caracas - Aeroporto 130,00 bolivares (salgado)

 

No outro dia de manhã ja estavamos no aeroporto para pegar o voo e paga-se mais taxas

Taxa voo nacional - 27,00 bolivares

Taxa entrada no Parque - 50,00 bolivares

 

Todo mundo fala sobre o avião, realmente é precário e dá um medo danado o voo demora 45 minutos e depois de 20 voando ja se começa ver o mar do caribe e é impresionante então vc vai esquecer do avião que esta.

 

Chegamos lá e não tinhamos reserva do hotel então visitamos algumas pousadas algumas carrísimas e outras nem tanto eu estava muito a procura de custo beneficio e fique na Doña Carmem. Acredito que seja uma das melhores pelo preço, pagamos 150,00 bolivares incluindo café e almoço. - lugar limpo, comida simples mais muito boa e staff ok.

 

O lugar onde fica a vila não existe praias para banho então toda e qualquer praia que fomos há a necessidade de pegar a lancha.

No primeiro dia fomos a praia que chama Franciski a lancha custa 30,00 bolivares ida e volta, aluguel de guarda sol 15,00 e cadeiras 5,00.

Geralmente as praias não tem restaurante então é necessário levar um cooler térmico mas nessa praia tem um restaurante que aliás é muito bom.

 

A praia mais incrivel é o Cayo das Aguas tem que é cerca de uma hora de lancha e custa 120,00 é necessário levar o cooler mas é muito e muito bom é algo de filme.

 

Dica 2. A dica é ir a Padaria e o açouge para comprar as coisas para comer e as bebidas comprar na distribuidora uma cervaja por exemplo custa 2,50 na distribuidora e em qualquer lanchonete vc nao vai pagar menos que 9h00.

 

Dica 3. Nessa pousada eu conhecia a Livia, uma caribenha muito carismática que ajudou a nos orientar sobre os passeios ela trabalha como organizadora e foi ela também que ajudou a encontrar um senhor que fazia a troca de cambio e 1 dólar por 4,50 bolivar, porque eu fiz as contas erras e fiquei sem $$.

 

Dica4. A vida noturna não é tão intensa mas existe uma única balada chamada Netuno e começar a ficar boa a partir das 11h lá o povo local se mistura com os estrangeiros e mistura de música latina com dance e pop clássico embala a noite até as 5 da matina.

 

Falando nisso protetor solar e repelente são fundamentais a sorte que lá venta muito então os mosquistos dão uma trégua.

 

Dá para fazer mergulho eu não fiz e snokel eu aluguei na cidade por 40,00 a diária o kit completo.

 

Na hora de ir embora graças a Deus tudo em ordem com o avião e partimos para Caracas chegamos as 17h30 e o nosso voo para o Brasil saiu as 10h30.

Eu achei a taxa de embarque internacional um assalto 130,00 bolivares, um absurdo! ::mmm:

 

Eu falei com um pessoal que veio de Isla Margarita - que não conheço - e todos disseram que Los Roques é muito melhor porque eu tive dúvida entre os dois lugares. A estrutura de Los Roques é inferior mas o lugar é muito bom todos dizem que Isla é mais curtição, noite e baladas e nao é tão tranquilo. Então é só decidir o que procurar.

 

Dica final. Se tiver oportunidade de conhecer los roques agarre com as duas mãos e vai. E se quiser mais dicas é só perguntar.

 

Até mais e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola,

 

gostaria de ter mais informações sobre essa viagem pois estava pensando em fazer um roteiro com uns amigos com destino a Los Roques. Minhas duvidas estão relacionadas a dinheiro e transporte.

 

Aguardarei uma resposta.

 

Muito Obrigada

 

Tayrine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Fabio...

 

To pesquisando sobre Los Roques pra ir julho...

 

- Você acha mais vantajoso comprar um pacote ou ir comprando separado (passagem, pousada, translado Caracas - Los Roques, etc)?

- Penso em ficar em Los Roques 10 dias, você acha muito tempo?

- Quero fazer uma viagem de baixo custo...com qtos R$ vc que da pra ir...?

 

Obrigado...

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Denito,

Fui de Curitiba para Los Roques com milhas Smiles em dezembro. Vc pode ver meu relato beem detalhado + dicas no tópico uma-semana-em-los-roques-venezuela-paraiso-caribenho-t52207.html

e também no blog, com videos e fotos: http://kk-vision.blogspot.com/2011/01/los-roques-venezuela.html

Quanto às suas dúvidas:

- Eu achei mais vantajoso comprar o pacote pousada + voo Caracas-Los Roques, pra chegar lá mais tranquilo. É quase impossível comprar os voos pela Internet, e tentar arranjar na hora da chegada em Caracas também não é fácil :(

- 10 dias pode ser demais, e acaba ficando caro por causa da hospedagem. Eu fiquei 7 dias e 6 noites, achei ótimo, deu pra conhecer todos os pontos mais interessantes do arquipélago. Se vc pretende mergulhar, deve reservar pelo menos 2 dias pra isso.

- Depende o que vc considera baixo custo... LR não é um destino muito barato. principalmente as pousadas e o voo CCS-LRV.

 

Espero que a sua viagem dê certo, Los Roques é um lugar incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...