Ir para conteúdo

Neve na Argentina de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Fomos para Mendoza no dia 01/08/2015. De Itapecerica da Serra na grande São Paulo até Potrerillos na província de Mendoza. Foram 6000 KM ida e volta. Foi necessário para o veiculo apenas a Carta Verde no período de permanência na argentina e os itens normais exigidos aqui no Brasil também (triangulo, documentação do veiculo, habilitação, estepe, extintor, pneus em bom estado), nada extraordinário. Fomos parados em 27 fiscalizações rodoviária ao longo da Ruta 14, Ruta 18, Ruta 11, Ruta 9, RP 158, Ruta 8, Ruta 7 e em todas as paradas para fiscalização o tratamento foi com total respeito e cortesia com desejos de boa viagem e ótimo passeio pelos oficiais aos turistas brasileiros. Apresentamos os documentos normais como habilitação e documentos do veiculo e carta verde. Foi uma viagem muito boa, fomos muito bem atendidos e bem recebidos em todos os lugares quando dissemos que vínhamos a passeio do Brasil e que estávamos gostando muito da argentina. Foi possível chegar até a estação de esqui de Vallecito com muita neve, gastando muito pouco e curtindo uma viagem por lugares muito diferente do Brasil. Recomendo para aqueles que tem espírito de estrada e de aventura.

DSCF0065.JPG.c253d5cd92287d2af8b444b965515405.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Então quase nos encontramos, pois fomos em julho (foram 3 dias de ida, uns 5 dias lá e 3 de volta). Partindo de Santa Maria, entramos pelo Uruguai(Rivera) e atravessamos para a argentina por Fray Bentos. Levamos um segundo triângulo, cambão e kit de primeiros socorros. Tudo tranquilo nas rodovias. Preço da gasolina parecido com os preços daqui, porém a autonomia do carro bem maior. Talvez o terreno com retas intermináveis e a qualidade do combustível façam a diferença.

Quanto a lugares a destacar:

Estivemos em Vallecitos também, fomos no parque do Aconcágua, tomamos uma cerveja Jerome em Las Vegas, paramos no lago em Potrerillos (imperdível). Na cidade de Mendoza vale muito passear pelos parques (tem mais de um), visitar o cerro de La Gloria e o zoológico (com crianças no caso, quando são somente adultos é questão de gosto). Outro lugar marcante foi ir até o Manzano Histórico depois de Tupungato. Apesar de não visitarmos vinícolas, dirigir pelos cenários já compensa. O monastério del Cristo Orante também vale pelo cenário (independente de ter religião ou não).

Ainda tem muitas coisas a ver, mas só queria destacar a satisfação em andar pelos interiores da Argentina. Não conheço a capital , mas no interior o povo parece bem simpático e educado, além de possuir um estrutura muito bem conservada nos parques em geral.

Planejando a próxima ...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Olá! Também estou planejando fazer essa viagem! Podeira colocar mais detalhes em seu relato? Tais como trajeto, hotéis, passeios, gastos (comida, combustível e outros) e também algumas fotos que possam ajudar aos outros viajantes.

Um abraço!

 

seu planejamento de viagem é pra quando?? eu estou querendo fazer um tour de uns três a quatro meses, pretendo sair até começo de abril de 2017 (para pegar o começo do inverno no sul de argentina e chie, depois subir até a colombia). ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...