Ir para conteúdo

O q levar na minha rtw????????


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, também me perguntei isso, mas li bastante coisa de uns tempos pra cá, aqui no fórum mesmo e já fiz minha lista:

 

1)HTC HD7 -

2)BILHETE RTW ONEWORLD OU STAR ALLIANCE - R$10.622 (nesse caso são 6 continentes, star alliance) ::dãã2::ãã2::'>

3)DOCUMENTOS (VISTOS, CARTÃO DE VACINAÇÃO, ETC.)

4)MOCHILA CARGUEIRA DEUTER ACT LITE 50 + 10 LTS. - R$689,90 (camerum.com)

5)IPOD TOUCH 8GB (CARREGADOR, FONE DE OUVIDO) - R$729,00 (não sei se é necessário, mas os motivos pelos quais quero comprar isso são: as fotos, os vídeos, as músicas)

6)ROUPAS (10 ROUPAS ÍNTIMAS, 4 CAMISETAS, 2 REGATAS, 3 BLUSAS, 4 BERMUDAS, 2 SHORTS, 2 CALÇAS [1 IMPERMEÁVEL],2 PARES DE MEIA, 1 PAR DE MEIAS GROSSAS, 6 CASACOS [3 CASACOS,3 UNDERWEAR]) (não, eu não sei nada sobre quantas roupas levar) ::essa::

7)SAPATOS (1 PAR DE HAVAIANAS, 2 PARES DE RASTEIRA, 2 PARES DE TÊNIS) (acho que tem sapatos demais)

8)APETRECHOS (CAPA DE CHUVA, SACOLAS PLÁSTICAS, PEQUENA LANTERNA, CADEADO, GARRAFA DE ÁGUA)

9)SACO DE DORMIR SIMPLES (mas como eles são bem caros, vou ver se compro em outro país por um preço mais barato) ::otemo::

 

Espero que gostem, que comentem, que acrescentem e que retirem coisas mas, por favor me ajudem, é para uma RTW. ::prestessao::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu levaria mais roupas, principalmente as intimas, pois por mais que a camiseta esteja suja, se sua região intima estiver incomodando é phoda.

 

Roupas

10 camisetas( preferência as que não amassem);

10 calcinhas;

10 pares de meia;

2 pares de tenis; Não levaria sandalias pois não protegem nada.

1 chinelo havainas;

4 calças( sendo 2 jeans, 1 impermeável, 1 material mais leve);

4 bermudas( pra mim é o mesmo que shorts);

1 par de luvas;

1 casaco;( caso necessário comprar mais por lá, deve ser mais barato)

 

Utensílios gerais.

 

1 lanterna;

1 faca;

1 cantil de agua;

1 canivete;

1 capa de chuva;

Sacolas plasticas

3 potes tipo tapawere.

1 relogio;

Cadeado

 

Kit básico de primeiros socorros com ataduras, faixas, esparadrapo,etc;

 

 

Acho que com algumas dessas adições vc pode ser dar melhor. Eu entendo que roupas externas, tipo calças e camisetas podem até estar sujas, mais as intimas não. Calças jeans costumam se manter limpas por até 1 semana, bermudas jeans tb. Tenis dura barbaridade.

 

Bem legal sua RTW, falta vc colocar alguns destinos.

 

Abraços. e boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Clara! Bem-vinda ao fórum.

 

Não vejo necessidade de coisas como cantil, faca, nem nenhuma destas coisas que se leva em trilha/acampamento/mato/etc. (com exceção de um canivete multifunções pequeno, este é indispensável não somente em viagens. Só não esqueça de despachá-lo no 'check-in', ou terá que deixá-lo no aeroporto pois não é permitido ir junto com você ou na bagagem de mão) Fique tranquila, encontrará o que precisa nas cidades que irá.

 

É bom ter sempre, esparadrapo, anti-séptico, remédio para enxaqueca, coisas de meninas (sabe mais do que eu). Nada de excessos, farmácias também encontrará facilmente.

 

Se preocupe com as roupas, algumas para cada clima e mais peças das que usa em todos os climas. Capa de chuva, escolha um que não ocupe muito espaço ou até um guarda-chuva pequeno. Se for de mochilão (cargueira) terá bem menos espaço (mais liberdade), portanto só leve o que sabe que não será fácil de encontrar pela viagem e o que usará sempre. E pelo tamanho da mochila cargueira que colocou aqui, a quantidade de calçados que está pensando em levar não caberão nela junto com todas as outras coisas (posso estar enganado), mas também não há necessidade de tanto. Escolha é sua, você é mulher e um homem nunca deve se meter neste assunto, haha!, somos muito desleixados.

 

Se precisar de computador/internet vá até uma 'lan house', já se livra de carregar e de se preocupar com o notebook; seu celular te ajudará para pequenas urgências se tiver como se conectar com ele.

 

Reserve um espacinho para sua câmera fotográfica (apesar que sou bem desencanado disto), livro (para mim é fundamental. Um já leva com você, outros pode comprar no caminho, encontrará bastante coisa em inglês), de novo, se seu celular já não for bom para isto, o que te pouparia espaço e preocupação de tantos aparelhos, algum mp3 'player' te ajudará a relaxar em alguns momentos.

 

Para muitos, o saco de dormir é o seu melhor amigo nas viagens (principalmente se pegar ônibus)!

 

Use uma pochete de viagem, daquelas bem coladinha ao corpo com seus documentos. Tome cuidado extra com os cartões e passaporte; perdê-los irá roubar muito tempo da sua viagem.

 

Resumindo, seja prática, terá que levar o suficiente que não te atrapalhe de pular de galho em galho. Aprenderá muito com outros na mesma ou em situações parecidas com a sua, e achará tudo o que faltou no caminho (a não ser que queria dormir abraçada com seu ursinho de pelúcia que ganhou com 2 anos de idade, rsrs!)

 

Posta as novas listas e vamos discutindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ESPERO QUE GOSTE DO MEU ROTEIRO (E):

1)Rio de Janeiro, Brasil (avião)

2)Buenos Aires, Argentina (paradas em Cuzco, Peru; Macchu Picchu, Peru; Bogotá e Barranquilla,

Colômbia; San Jose, Costa Rica; Havana, Cuba; Miami, Estados Unidos; México City, México;

3)Honolulu, Estados Unidos (avião)

4)Bangkok, Tailândia (Paradas em Shangai, China; Qingdao, China; Pequim, China; Kathmandu, Nepal)

5)Delhi, Índia (avião)

6)Dubai, Emirados Árabes Unidos (paradas em Petra, Jordânia; Tel Aviv-yafo, Israel; Jerusalém,

Israel; Cairo, Luxor, Aswan, Abu Simbel, Egito; Atenas, Grécia; Fèz, Tangier, Marrakech, Marrocos;

8)Nice, França (paradas em Grenoble, França; Madri, Espanha; Barcelona, Espanha;

9)Lisboa, Portugal (avião)

10)Rio de Janeiro, Brasil (avião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Clara! Que bom que voltou, agora não suma de novo. ::otemo:::wink: É bem comum a demora para alguém responder por aqui, principalmente postagens de pessoas que recém entram no fórum, fazem uma ou duas perguntas como se estivessem numa agência de viagem e nunca mais voltam. Você, participando mais, verá que todos aqui se ajudam bastante.

 

Acessei o seu blog e deixei um comentário lá! :wink::wink:

 

Que volta boa que dará pelo mundo, ein?!, voltará com uma cabeça bem mais aberta. Muita experiência! Já está com a data marcada?

Vi que irá para a Tailândia. Foi um dos lugares que eu mais gostei até hoje. Se puder aproveitar para conhecer algumas praias de lá, tipo, Ko Phi Hi (onde gravaram o filme 'A Praia') e se estiver na lua cheia, Koh Pha Ngan para a 'Full Moon Party'. Dá uma pesquisadinha para saber as datas e sobre a festa. Eu não gostei muito de Bangkok, mas poderá gostar.

 

Bom, tudo aí na sua lista me parece apetitoso. Aproveita e conta tudo para nós depois.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...