Ir para conteúdo

Paris (Quase 1 dia!)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera, é o seguinte, na verdade não foi um mochilão em si, mas fui enviado a trabalho para China no começo deste ano, durante a volta ao Brasil fiz conexão em Paris, com cheguei as 5:00 AM e só iria embora às 23:00 PM resolvi dar umas voltas pela cidade, afinal não poderia deixar passar a oportunidade!!! ^^

 

Bom ai vai...

 

Cheguei ao aeroporto Charles de Gaulle aproximadamente 5:00AM, a primeira coisa a se fazer foi... ir ao banheiro, depressa, correndo!!! ^^

 

Finalizada esta etapa cometi um dos meus erros (que considero não tão grave assim!), troquei meu dinheiro no aeroporto mesmo, passei em uma loja de conveniência no próprio aeroporto e comprei um mapa turístico e um mapas do metrô de Paris (7 euros), me dirigi a estação do metrô, comprei o bilhete para o dia todo (18 euros). Saltei do metrô na estação St. Michel, fiz isso porque resolvi aproveitar que estava bem cedo e aproveitei para ir andando pelas ruas da cidade mesmo, ver as ruas de Paris antes que ficassem abarrotadas de turistas, pois era um sábado.

 

Caminhei em direção ao Sena, aproveitei e tirei algumas fotos e talz, fui caminhando até a Eiffel, tirando mais fotos! ^^

 

20100212215817.JPG

 

Passei pela ponte Alexandre III e depois fiz uma parada aos pés da torre para descansar um pouco, pois a caminhada foi pesada com a mochila nas costas (mais pesada ainda!), pedi umas informações para alguns soldados que estavam policiando o local e me arranquei em direção a Pont D'alma, passei por uma feira livre e comprei algumas frutas para comer durante o dia (5 euros).

 

20100212220417.JPG

 

Subi a Av. George V em direção ao Arco do Triunfo, após mais uma sessão de fotos e um chá quente com um pão francês (30 euros!!!), desci a Champs Elysses e... começou a chover! ¬¬

 

20100212222153.JPG

 

Desci até chegar na Praça da Concórdia a caminho do Museu do Louvre, durante esse tempo, meu tênis que não era tão novo, mas era o mais confortável que tinha para usar no momento, molhou e meus pés doíam por causa do frio, decidi sentar ao redor do museu e descansar um pouco mais... aproveitei para pegar o mapa e decidi que iria partir para a catedral de Notre Dame e depois voltaria para o aeroporto, pois a chuva fina não demonstrava cansaço!!! ^^

 

20100212221931.JPG

 

Bom... no final acabei no MC Donalds do Charles de Gaulle por algumas horas, entrando em contato com a família pelo notebook que tinha comigo e descarregando algumas fotos...Dormi algumas horas no aeroporto pois era cedo (Tipo aquele filme do Tom Hanks, "Terminal" né???)!

 

 

 

 

 

É isso pessoal, não tenho muitas dicas para dar, pois foi minha primeira "meia-mochilada" ,mas tomei gosto pela coisa, agora estou programando uma de verdade para o final do ano (Peru) ^^!

 

Abraços a todos!

 

 

Tempo total= 16 horas

Gasto total= 70 Euros

 

 

Mapa do meu "roteiro"!!!

 

20100212223251.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu diria que vc aproveitou cada segundo da sua estada em Paris... eu tb fiquei lá apenas duas noites, então, apenas um dia inteiro, mas deu para nos perdemos ao sairmos da Torre Eiffel, tivemos que pegar o metrô para voltarmos para o hotel que ficava apenas 2 quadras da Pirâmide do Louvre...

Um abraço

Mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente... tentei aproveitar o máximo que pude, mesmo pq não havia planejado nada!

 

Como havia despachado a minha mala direto para o Brasil, estava somente com um par de meias, tive que secá-las no secador de mão do banheiro do aeroporto! ¬¬

Só assim resolvi meu probleminha! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...