Ir para conteúdo

Parque Nacional do Iguaçu/Parque das Aves – Foz do Iguaçu/PR


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hola Hola Mochileirosssssss ...

 

Feriadinho prolongado, não estava nem um pouco afim de pegar aquele transito de 8 horas para o litoral norte de são paulo, como tive a noticia de ultima hora que a dri ia emendar o feriado, fiquei um pouco travado quanto ao destino ...

Mas me lembrei das milhas que tinha no programa TAM fidelidade (eram umas 40.000), então comecei a pesquisar vários roteiros, só que não batiam os horários com os locais que queria conhecer ...

Por fim a dri deu a ideia de irmos para Foz do Iguaçu, conhecer uma das 7 maravilhas do mundo ... UUUAAAAAUUUUUUUU ... realmente e lindo o lugar ... e como toda viagem de pantufa, muito caro também -.- ...

Então passagens marcadas para dia 15 anoite (19:30) e volta no dia 18 de manha (9:30) ... aproveitamos como o voo era somente anoite e fomos visitar nossa querida amiga Keity e comer o seu maravilhoso estrogonofe ... e ela nos deu uma carona ate o aeroporto de guarulhos ...

 

A7xxw9lCcAAhSti-768x1024.jpg

Rumo ao aeroporto Eu + Dri

 

A viagem foi tranquila, fizemos as escalas e tudo mais, chegamos no horário previsto no Aeroporto de Foz de Iguaçu (23:30), e pegamos um táxi para o hostel (pois não havia mais ônibus) ...

O hostel é muito bom (com excessão do banheiro que é minúsculo) ... Ficamos no Hostel Internacional Paudimar Falls, eles tem camping, quarto coletivo e quarto privativo ... Para o camping pagamos R$ 17,00 p/pessoa com café da manhã ... um preço muito bom comparado com os campings do litoral de são paulo que cobram R$ 25,00 a R$ 40,00 p/pessoa ...

 

DSC_1902.jpg

Hostel Internacional Paudimar Falls

 

Montamos a barraca tentamos organizar la dentro, descobrimos que o colchão inflável estava furado ... uaHUAh .. coisas  normais de camping e já fomos dormir para o dia seguinte acordamos cedo para conhecer o lado Brasileiro das cataratas e fazer o passeio do macuco safári que já havia comprado pela internet por R$ 130,00 p/pessoa (foi a pior besteira q fiz, na argentina custa metade do preço e fazem um trecho muito maior) ...

Acordamos cedo e para fazer justiça ao nome do blog, fizemos uns lanchinhos para levar e economizar a refeição la dentro que custa R$ 50,00 o prato ... para se chegar ao parque não tem segredo, saindo do hostel para avenida principal  em frente ao Mc donald tem um ponto de ônibus, vc então espera o ônibus 120-Pq nacional / Aeroporto, a passagem custa R$ 2,90 e o parque é o ultimo ponto ...

 

DSC_1908-680x1024.jpg

Parque Nacional do Iguaçu

 

Os ingressos são vendidos na hora custam mais barato para Brasileiros e Mercosul, os preços são os seguintes:

 

Ingresso Integral: ADULTOS (a partir de 12 anos) ...............41,10

Brasileiro:ADULTOS (a partir de 12 anos) ........................24,60

Mercosul: ADULTOS (a partir de 12 anos) ......................... 32,85

 

Para comprar na hora existe uma fila enorme, então eu aconselho a fazerem que nem eu fiz, comprar pela internet por este site [vendas online], caso compre online você ganha também 10% de desconto nas compras das lojinhas, e 10% de desconto no restaurante.

 

cataratas-do-iguacu-mapa-do-parque-1024x690.jpg

Mapa Turistico Parque Nacional do Iguaçu

 

Se compararmos o Parque Nacional Brasileiro com o Argentino na questão pantufagem (organização), o Brasileiro da de 10x0 , agora na questão atrações ele fica no chinelo dos hermanos ...

Logo ao chegar no parque você pegue um ônibus turistico que te do centro de visitantes as estações do parque, as estações são as seguintes:

 

- Administração do PNI

- Trilha do Poço Preto

- Macuco Safari

- Trilha das Cataratas

- Restaurante Porto Canoas

 

As primeira paradas da Trilha do Poço Preto e Macuco Safari, é somente para quem adquire um dos passeios na empresa Macuco Safari, eu particularmente acho um absurdo pagar R$ 140,00 no passeio de barco e R$ 70,00 em uma simples trilha, no lado Argentino o mesmo passeio de barco custa R$ 70,00 e você passa em uma queda a mais por o lado Argentino e dono de maior parte das quedas ...

Mas voltando a trip ... nossa primeira parada foi no Macuco Safari, queríamos ter a primeira sensação de ver as cataratas de baixo e ja ficar seco pra fazer a trilha, por isso aconselho a levarem uma troca de roupa, pois molha mtooo (o rapaz não brinca quando fala q molha) ...

Este passeio inicia com uma trilha explicativa de trenzinho ate um ponto onde vc desce e faz uma outra trilha curta até onde partem os barcos para o passeio ... na trilha nao tem nada de mais, ele fala das plantas e coisas do tipo ... mas o que mais me surpreendeu é que os animais lá não tem medo das pessoas, as borboletas, moscas, quatis (isso tem de monte), ficam la naturalmente ...

 

DSC01187.jpg

Cais de onde partem os barcos

 

DSC01197.jpg

Primeira vista das cataratas

 

DSC012021.jpg

Vista de dentro do barco

 

A sensação de estar dentro das cataratas é muito boa, a força da aguá não te deixa nem abrir os olhos quando está perto da queda, eu aconselho a todos que forem fazer este passeio pois é unico ...

Logo que voltamos ja trocamos de roupa, comemos algo e pegamos o ônibus para as Trilha das Cataratas, é uma trilha bem curta toda concretada onde vc passa por um mirante de algumas quedas, e vai até o Mirante da Garganta do Diabo, onde se tem a melhor vista das cataratas do lado Brasileiro, vc chega muito próximo e o "vapor" da água te molha só de estar próximo ... o problema é a muvuca que fica lá ... para tirar foto é um desespero ...

 

DSC_1967.jpg

Primeiro mirante das cataratas

 

DSC_2061.jpg

Passarela Garganta do Diabo

 

DSC_2069.jpg

Vista da Passarela (Corredeiras)

 

DSC_20771.jpg Vista da passarela (Cataratas)

 

E realmente impressionante, o mais lindo é o arco iris que se forma embaixo de você ...

 

DSC01221.jpg

Arco Iris na Cachoeira

 

Depois de um ioga para sair da muvuca vc segue em direção ao elevador, que já é a ultima estação próximo ao restaurante porto canoas, a vista ali também é muito bonita, pois você tem um angulo diferente das cataratas meio de cima ...

 

DSC_2089.jpg

Elevador Panoramico (isso parece o elevador lacerda)

 

DSC_2093.jpg

Vista de cima da plataforma

 

Quando chegamos em cima como já era umas 16:30 e queríamos conhecer ainda o Parque das Aves, fomos direto para a estação onde se pega o ônibus para ir embora para a entrada do parque.

 

Logo quando se chega novamente à entrada do parque já se avista uma placa escrito parque das aves, vc volta um pouco a pé, cerca de 200 metros atravessa a rodovia e já está no parque, os valores são de R$ 20,00 para Brasileiro e estudante paga meia ... a primeiro momento eu não gostei muito porque parecia o zoológico de são paulo, mas logo começou ficar divertido ;D ... vc entra dentro das gaiolas dos passaros, foi uma ideia genial fazer isso, pois vc pode tirar foto com os animais ...

 

DSC_2125.jpg

Tucano eletrizado

 

DSC_2136.jpg

Tucano que mais parecia um quadro

 

DSC_2145.jpg

Tucano + Dri

 

DSC_2163.jpg

Araras Gemeas

 

DSC_2167.jpg

Araras gemeas da guangue rival

 

Agora vem a parte legal, no final do passeio vc pode tirar uma foto com uma Arara e uma cobra, eu como sou muito corajoso tirei a foto somente com a arara ... mas a dri me provou que é mulher de verdade e tirou a foto com a jiboia ... aHUAuhauhAUHuhaUHahua ...

 

DSC_2174.jpg

Arara + eu brothagem desde infancia

 

DSC_2178.jpg Dri + Jiboia ... amigas do peito

 

E assim terminou um dia, voltamos para o camping pelo mesmo ônibus  é o único que passa ali na frente do parque, demora cerca de uns 30 a 40 minutos para chegar ao centro, cozinhamos algo e fomos dormir pois o dia seguinte seria bemmmmmmmmm longo no Lado dos Hermanos ...

 

Tracklog da viagem: Parque Nacional do Iguaçu (Brasil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...