Ir para conteúdo

Isla Marietas - México - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

São incontáveis os blogs que fazem uma matéria sobre este lugar paradisíaco, e não é para menos as Ihas Marietas é um sonho para muitos viajantes, e para não viajantes também.

 

Localizada em Puerto Vallarta – México, a ilha atrai centenas de turistas todos os dias, privacidade passa longe aqui.

Puerto Vallarta é badalada, uma cidade para estrangeiros assim eu posso afirmar, possui uma ampla rede de hotéis, bares e restaurantes. Aqui não é um local para uma experiência autenticamente mexicana, mas é daqui que parte as embarcações para a ilha.

P. Vallarta é cara e não é para menos já que é uma cidade extremamente turística, muitos caixas eletrônicos possuem tanto peso como dólar americano, muitas pessoas falam inglês.

Aqui da para comer bem, comidas para todos os gostos e bolsos.

Fiquei hospedado no hostel Vallarta Sun Hostel, um ótimo local que também funciona um hotel.

Uma dica que dou na farta opção gastronômica da região, Paris Café - Suarez 158 - é uma padaria pequenina, minúscula e pode passar batido mas não percam, o nome é gringo convenhamos, mas não se arrependerão .

 

598dba0f83cb6_IslaMarietas(5).jpg.3dd13f0b8e7292dd060b44b4c9f5ef5a.jpg

598dba0f89e8a_IslaMarietas(6).jpg.126876c54ccf6ee98c6288b7a3cba3ea.jpg

 

Vamos ao que interessa e o que todos querem saber. É caro visitar este paraíso?

Não, não é! O passeio de 1 dia custa cerca de 700 pesos mexicanos.

Espere longas filas no porto para embarcar em um cruzeiro e partir rumo à ilha.

Não comprem seu bilhete em hostel ou hotel, sai mais caro devido a comissão.

 

Bom, lá estava eu animado, muito animado para variar, o cruzeiro que peguei tinha capacidade para 200 pessoas, porém tinha cerca de 100 pessoas a bordo, com frutas e sucos já inclusos no valor do bilhete pago por mim. A tripulação era animada, até demais para o meu gosto, cruzeiros tendem a ser animados, e confesso que não sou muito sociável a isso, mas nada que estragou minha viagem, a bordo eu era chamado de “GAROTO”. Creio que cerca de 1 hora e meia no mar avistamos a ilha, um detalhe era que a qualquer momento poderíamos avistar baleias, e sim eu a avistei e foi lindo, porém não vou ganhar nenhum elogio desta vez para minha foto, que só consegui fotografar um pedacinho dela, pois fui surpreendido com a baleia simplesmente saltando do mar e rapidamente submergindo, um espetáculo confesso!

 

598dba0f8f885_IslaMarietas(2).jpg.3f20c2e78a111a03922941cefdfdc555.jpg

598dba0f94353_IslaMarietas(3).jpg.7a6e2753ac34944346a96aaecc02a6ef.jpg

 

Enfim estamos perto da ilha e aqui uma surpresa nada agradável a meu ver, para alcançar a famosa praia do amor é necessário nadar em alto mar, e por incrível que pareça muitas pessoas que sabiam nadar não alcançaram a praia e foram “resgatados”. ::lol3::

Quando o cruzeiro se aproxima o máximo da ilha, à tripulação entrega os coletes salva vidas e você está por conta própria, deve nadar até seu objetivo. ::mmm:

 

Foi justamente aqui que fiquei frustrado comigo mesmo, pois eu não sei nadar e já fui carregado por um rio em uma de minhas andanças e foi um verdadeiro teste de sobrevivência sair das correntezas enquanto eu era arrastado. ::mmm: Eu observava com um olhar frustrado a galera se jogando na água com o colete salva vidas e nadando até a ilha, mas também fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que sabiam nadar e foram carregados pela corrente. O barco não poderia se aproximar mais devido a águas rasas e muitas pedras, era impossível, porém notei que uma embarcação pequena (10 pessoas talvez) chegaria bem próxima da praia, um dos barcos de resgate poderia muito bem deixar a galera bem pertinho da praia, mas eles não fazem isso e logo deduzi que não fazem isso por um simples motivo, imagina deslocar cerca de 100 pessoas divididas em grupos pequenos, isso quando o cruzeiro não esta com a capacidade máxima de 200 pessoas, seria muito trabalhoso e o custo claro se elevaria. Isso é apenas uma dedução minha.

 

Quando o resgate vê alguém que não conseguiu chegar na praia, ou que foi carregado pela correnteza ele parte para o resgate. Acontece que quando o barco de resgate se aproximou do cruzeiro onde eu estava eu tive uma ideia, vesti o colete rapidamente e cai para dentro do barco. O barco a “todo pano” se aproximou bem da praia, fiquei em pé me equilibrando na beira do mar e saltei no mar e deixei a correnteza me levar para dentro da praia, sem saber nadar a única coisa que eu poderia fazer era isso, deixar a agua me levar enquanto eu me acalmava por ser carregado e ficar a deriva, lutar contra o mar era burrice demais e nem tentei. ::ahhhh:: Antes de pular me recordei de diversas técnicas de sobrevivência na água, eu tinha um colete e sabia que não afundaria, "fiz o nado de costas" para não afundar e levei cerca de 20 minutos para chegar a praia, eu não nadei até a praia, eu fui carregado até lá pelo próprio mar, e eu não faria isto novamente, eu me debatia contra pedras e me agarrava em falésias.

 

Não digo isso para assustar ninguém, para quem sabe nadar é seguro, mas não aconselho ninguém que não saiba nadar a fazer o que fiz.

 

Quando cheguei à praia, tonto de tanta pancada que tomei na água, olhei ao meu redor e disse a mim mesmo, isso é lindo, espetacular ! A cor da agua é incrivelmente azul e verde.

Um detalhe é que nas fotos que circulam na internet a praia do amor parece ser grande, bem grande, ::putz:: mas é pequena, bem pequena, ::lol3:: 50 pessoas já deixam a praia bem cheia, 100 pessoas deixam a praia lotada, e 200 pessoas nem me perguntem como é... ::mmm:

 

Quando eu caminhava no banco de areia um homem da tripulação me deu os parabéns, ele disse que nunca viu alguém se esforçar tanto para chegar lá. Fiquei por cerca de 1 hora na praia do amor, e claro que se eu sai do barco e fui até a praia eu tinha que sair da praia e ir até o barco. E foi de #$%@ ::xiu::::dãã2::ãã2::'>

 

598dba10a2380_IslaMarietas(4).jpg.1b4aa49fea5e1f9497137f56b717b9ae.jpg

598dba0f98cb2_IslaMarietas.jpg.b382dcb8dc65eeca69dc1dfb927ec528.jpg

598dba1080871_IslaMarietas(9).jpg.66e9297fb24c29b5e9b75226a1b1f0f3.jpg

598dba1086254_IslaMarietas(10).jpg.0142825d59e6c35856ce8d744e30cb26.jpg

598dba108da27_IslaMarietas(11).jpg.ea547516450095c10d169a97196faaa3.jpg

 

O retorno do cruzeiro foi tranquilo, marcas de cortes havia em todo meu corpo devido a me rebater nas rochas e falésias, mais fiquei grato. Eu esqueci de mencionar algo, quando eu saltei do barco de resgate e ‘nadava” rumo a praia, golfinhos me acompanhavam lado a lado, era possível toca los com minhas mãos. ::otemo::

 

Com certeza para quem sabe nadar este passeio é bem mais fácil, para mim foi um verdadeiro desafio, na teoria é fácil ficar com um colete salva vidas preso ao seu corpo mesmo em alto mar, mas na pratica é bem diferente e justamente nesse dia a correnteza estava forte, a tripulação já tinha avisado que a correnteza estava forte demais. Espero ter ajudado e bons ventos a todos nós ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

598dba109b4cb_IslaMarietas(13).jpg.9ec8465f44aa8ed90b16108681cb3205.jpg

598dba1094a91_IslaMarietas(12).jpg.36b8274186b5b5ffa77eaaf606b688e5.jpg

 

Aconselho a leitura deste tópico :arrow:9-lugares-incriveis-no-mexico-t100017.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::lol4:: Só vc mesmo Peregrino ::otemo:: me diz ? Quanto pagou a diária no Hostel e quanto estava a cotação do Dólar para o peso ?

 

Não me recordo o valor do hostel e muito menos da cotação do dólar ::lol3::

Mas segue o site http://www.vallartasunhostel.com

 

Entre os quartos mais baratos de P. Vallarta está o hotel Ana Liz http://www.directrents.com ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Adorei o relato!!! hahahaha Fiquei aqui morrendo de rir imaginando a cena! Mas mesmo com correnteza que te empurram para as pedras é seguro?!

Estou indo para lá agora em dezembro sozinha...sei nadar mas saber nadar na correnteza as vezes não adianta...rs

É seguro né?

 

Camila, correnteza creio que sempre vai ter, no mínimo uma fraca. Acredito que o fator medo influência muito, até mesmo quem sabe nadar. Vi muitas pessoas que falaram que sabiam nadar, mas se desesperaram quando entraram no mar. Se você sabe nadar vai conseguir sim ::cool:::'> eu não sei se vc já entrou no mar, caso não, vc verá que é uma sensação bem diferente, mas é gostoso. Quando eu fui o pessoal do barco avisou mesmo que a correnteza estava meio forte. Mas creio que vc consiga sim.

 

Me avisa depois como vc se saiu ::otemo:: Não compre o passeio em hotéis ou hostels, sai um pouquinho mais caro. Se vc estiver levando equipamento fotográfico lembre se que vc vai precisar de um saco impermeável, e não se esqueça que geralmente embalagens impermeáveis não são recomendadas para água salgada. Eu usei um saco estanque tradicional, foi de boa, porque o uso é curto.

 

Precisando de algo, basta retornar.

Forte abraço, bons ventos. (Ou no seu caso, ventos nenhum ::lol3:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...