Ir para conteúdo

Pontos Turisticos de Santiago, Cajon de Maipo (Termas Valle de colina), Praias ( Concón, Dunas de Concón, Reñaca e Viña del Mar, Isla Negra


Posts Recomendados

  • Membros

Ola gente..

Primeiro de tudo estou apaixonada pelo CHILE... fiquei apenas 6 dias.. mais conheci muita coisa.. e vou voltar para conhecer o resto

Bom fiquei no HOSTEL ANDES.. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, bem organizado,tem cafe da manha, restaurantes, mercados, bares tudo perto( só levar toalha de banho que eh um pouco complicado ter toalha), mais de resto perfeito e em frente a estacão BELAS ARTES.

SITE DO HOSTEL -> http://www.andeshostel.com/

Todos os passeios fiz por conta, só para cajon del maipo que aluguei a van, porem compensa MUITO mais do que ir por agencia.

 

PRIMEIRO DIA PONTOS TURÍSTICOS SANTIAGO

FIZ TUDO APÉ

Em sequencia passei por:

*Cerro San Cristovan ( 3.000 pesos ACHO não lembro direito)

*Casa Pablo Neruda ( 5.000 pesos)

*Patio Bella Vista ( os restaurantes abrem somente a 13h)

*Parque florestal ( ENORME E LINDO)

*Museu bellas Artes ( fica dentro do parque//2.000 pesos acho tb não lembro direito mais essa media, para quem gosta e muito legal)

* Cerro Santa Lucia ( não paga)

* Teatro Municipal ( só passei, porque não tinha como entrar)

* Mercado Central ( Legal, porem e meio sujo, e os restaurantes dentro são caros, atras do mercado tem restaurantes baratos e bons.

* Plaza das armas ( normal, haha )

 

SEGUNDO DIA E TERCEIRO DIA

Cajon de Maipo (Termas Valle de colina)

INCRÍVEL

Fiz minha reserva da van que leva ate la, aqui do Brasil mesmo, pelo whatsapp na MANZUR EXPEDICIONES.

Aqui esta o link para ver os dias que eles fazem o passeio.

https://www.facebook.com/pages/MANZUR-EXPEDICIONES/125034834195279?fref=ts

 

15.000 pesos para o Baños Morales, El Morado

20.000 pesos para Termas Valle de colina

 

Baños Morales eh um lugar que não gostei mto, porque ja tinha visto a foto a TERMAS,então queria ir logo para la, ai só passei por la, e o cara da van já levou para a Termas.

Baños Morales tem uma distancia de carro de 15/20 min de carro para Termas Valle de colina. Subida e mais subidas.

As paisagens são incríveis.

 

Em Termas Valle de Colina, Gente e incrível, tem varias piscinas naturais e lindas, e cada uma com uma temperatura.

Eu só ia passar o dia, mais gostamos tanto que resolvemos acampar la, foi coisa de louco, conseguimos uma barraca de um morador que morava na Baños Morales e depois conseguimos voltar para Termas com um senhor que morava em Baños Morales e cobrou 2.000 pesos para levar nos la. Quem quiser acampar tem que levar a CARPA( barraca em espanhol), porque la não aluga tivemos sorte haha

A noite e incrível, as estrelas parecem que vc consegue pegar, ficamos na piscina na madruga, depois fomos para barraca, se preparem que eh muuuuito frio, porem as estrelas me fizeram esquecer um pouco. Hahaha EH MUITO LINDO VALE A PENA.

 

QUARTO DIA

 

Concón, Dunas de Concón, Reñaca e Viña del Mar.

 

Bom compramos as passagens para Viña del Mar ( que sou péssima para lembrar preços, mais eh uma media de 3/4.000 pesos).

Chegamos em Viña del Mar, pegamos um ônibus local da cidade ( media de 300/400 pesos) para ir para Concón ( porque íamos depois descendo para conhecer outras praias).

Concon uma praia bonita, água geladíssima, e tem um lago, o lago e quente, porem não entramos porque tínhamos que conhecer o resto, almoçamos por la mesmo, almoço simples media de (4.000 pesos).Poucas pessoas na praia.

Depois de concon, pegamos um ônibus local ( media tb 300/400 pesos) para ir nas Dunas de Concon, E INCRÍVEL.

Lindo demais, subimos ate o ponto ( que subida, preparam-se haha mais vale a pena)

A paisagem e incrível, demais.

No topo da duna, tinha um homem, e adivinha BRASILEIRO haha rimos demais.

 

Depois da paisagem linda, pegamos tb um ônibus local ( media 300/400) para ir ate Reñaca.

A praia mais bonita e mais gente, mais jovens, porque rola umas festas, porem não pode consumir nada de bebida na praia, tem que consumir dentro do local que comprou.

Gostamos bastante.

E a ultima pegamos também um ônibus local ( media 300/400 pesos) para Viña del Mar, achamos normal também. Para quem gosta de comprar, tem vaaarias vendinhas haha.

Os ônibus locais são super fáceis de pegar, não tem um ponto especifico, você fica na calcada, e o ônibus que passar, ele para.

Deu para conhecer tudo isso em um dia. Vale a pena fazer por conta própria.

 

QUINTO DIA

Isla Negra

Eh lindo deeeeeeeeeeeeemais, pegamos um ônibus ate Valparaíso e de la pegamos um ônibus para Isla Negra, porem descobrimos depois quando compramos a passagem de volta em Isla Negra que tem um ônibus que vai direto, porem no terminal nos informaram errado, falaram que não tinha como. POREEEEM, o valor deu na mesmo ( media de 5/6.000 pesos). Cada passagem.

Fomos na casa do Pablo Neruda, eh linda, paisagem incrível, e a historia eh muito legal também ( preferi essa do que a de Santiago)

A praia Isla Negra E LINDA, vale muito a pena, tem uma pedras você pode subir nelas, a água eh azul, gelada também, E incrível, gostei demais.

 

ULTIMO DIA

 

Fui na Vinicula Concha Y Toro, tem que fazer a reserva http://www.conchaytoro.com/?lang=pt_pt, você pode escolher qual tour vai fazer, eu fiz o de 9.000 pesos que você pode experimentar três vinhos, o outro tour eh 15.000 pesos e tem mais vinhos e alguns aperitivos.

Nunca tinha ido em uma vinicula, achei muito legal, e tem umas coisas engraçadas que acontece, não vou contar para não perder a graça hahahahah

Para ir ate a vinicula, fui de metro ( não estou com as estacoes aqui e não lembro os nomes) mais e super fácil de ir, vc tem que ir ate o final de duas linhas, e de la pegar um ônibus ou um táxi para ir na vincula, pegamos um táxi que o preço eh 3.000 pesos.

Vale a pena.

 

Enfim, essa foi minha primeira viagem sozinha, gosteei DEMAIS, quero voltar agora para conhecer Atacama e outros lugares, Chile e incrível.

Espero ter ajudado vocês

 

Bjs Karine

em anexo algumas fotos

DSCF7600.JPG.0c0b0e321b82d141f34c383167536d8d.JPG

IMG_0931.JPG.71fd53da76be650a7d5e577f5bd0906e.JPG

IMG_1092.JPG.2a9842ff0bf6d40691ecf0cb039fab26.JPG

IMG_1132.JPG.27948a993f54e7b5eb9e739b45fdf76c.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Karine, tudo bem?

Adorei se roteiro, mas tenho uma dúvida....

Exceto o dia que você acampou, você voltou todas as outras noites para o mesmo hostel?

Gostaria de saber se você recomenda se hospedar apenas em um local e ir passear durante o dia pelos arredores de Santiago ou se hospedar alguns dias em Santiago e outros em Valparaíso?

Obrigado. =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...