Ir para conteúdo

TAILÂNDIA - 17 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, preciso de ajuda para terminar de montar o roteiro.

Tenho algumas dúvidas sobre transporte e quantos dias ficar em cada lugar... serão 16 dias inteiros na Tailândia, descontados o dia da chegada e da saída.

 

Roteiro :

 

5/dez Dubai Bangkok - Avião

6/dez Bangkok

7/dez Bangkok

8/dez Bangkok

9/dez Bangkok -Chiang Mai

10/dez Chiang Mai

11/dez Chiang Mai

12/dez Chiang Mai

13/dez Chiang Mai ou Chiang Rai - Krabi

14/dez Krabi

15/dez Krabi

16/dez Krabi

17/dez Krabi

18/dez Krabi

19/dez Krabi

20/dez Krabi

21/dez Krabi

22/dez Krabi - Singapura

 

Dúvidas :

01 – Bangkok /Ayutthaya

- Fazer um day trip, ou já sair de Bangkok em direção a Chiang Mai , passar o dia e seguir. Em caso afirmativo, consigo fechar isso diretamente lá ou melhor daqui.

 

02 - Chiang Mai/Chiang Rai

- Melhor ficar somente em Chiang Mai e usar de base, fazendo todos os passeios de lá, ou ficar em Chiang Raí também ? Se ficar nas duas cidades, o transporte entre elas é fácil ?

 

03 – Praias ( coloquei Krabi, apenas para marcar quantos dias)

- Krabi – Vale a pena ficar quantos dias e onde. Já li relatos falando sobre as distâncias das praias legais para o ferry, tempo de deslocamento, etc... Mesmo usando como base para as outras ilhas, queria unir beleza/conforto com praticidade.

- Quero ir a Phi Phi e ficar uns 3 dias, dúvida sobre o melhor lugar para ficar e se é tempo suficiente.

- Vale a pena ir para a outra costa, Koh Samui e Ko Tao ou fica apertado de tempo.

 

04 – Acham que vale a pena tirar 1 dia de Chiang Mai e colocar nas praias ?

 

Nossa, já comecei abusando...rs.... Me desculpem, mas quanto mais leio, mais indecisa fico... ::sos::

 

Obrigada !!!

Abraços !!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Raquel!

 

Eu fiz um bate e volta de Bangkok para Ayutthaya e foi super tranquilo. Para Chiang Mai é uma distância bem maior. Como você tem pouco tempo, recomendo avião. Olhei agora na AirAsia e está USD66.

 

Para 3 dias eu recomendo ficar apenas em Chiang Mai. Só lá você já vai gastar um dia para ir na fazenda de elefantes (recomendo o Elephant Nature Park). Super indico fazer um curso de culinária (recomendo o Smart Cooking Class), que seria outro dia. Aí sobra um para ver os templos, passear pela cidade, etc. Chiang Rai tem só o templo branco, a viagem é longa e os ônibus não são muito bons para viajar (som alto a viagem inteira).

 

Praias. Eu fiquei em Ao Nang, de onde fiz dois passeios de barco (4 ilhas e Hong beach). A cidade em si é bem sem graça, mas é fácil para fazer os passeios. Krabi town é mais autêntica, mas fica um pouco mais distante. Railay é a mais bonita de todas, mas tem menos infra-estrutura e você visita como parte do passeio das 4 ilhas.

 

Ko Phi Phi tá ótimo 3 dias. Só lembre de contratar um long tail privado e sair bem cedo para visitar Maya Bay. Assim o número de pessoas vai estar tolerável.

 

Tem umas dicas de onde ficar nas praias em http://www.ondeficarbarato.com/melhores-hoteis-em-ko-phi-phi-krabi-aonang/.

 

Eu gostei bastante de Ko Tao. É mais calma do que as ilhas do outro lado. Uns 2 a 3 dias é suficiente, mas lembre-se que aí você vai ter o deslocamento.

 

Você vai passar um tempo em Singapura? Gostei muito da cidade. Fique pelo menos 2 dias por lá.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alexandre ,

 

Obrigada pelas dicas !!!

 

Então...queria muito conhecer o Templo Branco, talvez eu faça esse " bate-volta" com alguma agência local . Vi que é possível fazer isso em vans ou até contratar algo local , mas vc me ajudou a definir a base em Chiang Mai , Tks ! ::otemo::

 

O deslocamento para Ko Tao é de avião por Krabi a Koh Samui e depois barco, é isso ? Realmente a se pensar....

 

Nosso roteiro , falando em dias completos, sem os deslocamentos , inclui Dubai na ida, ( 3 dias ) por ser um stopover da passagem, daí seguimos para a Tailândia, depois 3 dias em Singapura e saímos por Abu Dhabi, ( 2 dias lá). No final montamos o roteiro para estar em Singapura, no Natal...rs...

 

Aliás uma boa dica é para quem pensa em ir é tentar comprar pela Etihad. Com um preço final de R$ 2.650,00 compramos os trechos maiores : SP/Dubai/Bangkok e depois Singapura/Abu Dhabi/SP. Sobraram somente com os trechos internos, Bangkok/Chiang Mai , Chiang Mai/Krabi e Krabi/Singapura que está saindo super barato pela AirAsia.

 

Por enquanto, super obrigada !!!

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo,

 

Boa tarde !

 

Ainda não tenho os gastos fechados não, mas te adianto algumas coisas

- Hotel: Dubai e Singapura são muitoooo caros. Já na Tailândia são baratos e vc encontra mais opções acessíveis.

- A dica da passagem já dei acima, mas não sei se para dezembro agora vc ainda encontra nos preços que comprei, pois apesar de viajar justamente nesse mês, já comprei há algumas semanas.

- Alimentação : Segue a mesma lógica, Dubai e Singapura mais caro, mas com muitas opções para todos os bolsos. Tailândia é super barata.

- Passeios : Vamos contratar tudo localmente, pois pelo que lemos ( e muito!) , é fácil e vc pode pechinchar bastante que consegue bons negócios, principalmente na Tailândia.

 

Acho que o ideal é vc fazer uma pesquisa básica de preços antes e então ver aonde o seu bolso vai caber...rs....fizemos isso, aí dividimos nossa disponibilidade pelo nº de dias...

 

Assim que eu fechar tudo, volto e te conto em quanto ficou !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...