Ir para conteúdo

Europa 30 dias Janeiro 2015 (Reveillon Londres + Paris + Amsterdam + Berlim + Praga + Veneza + Roma)


Posts Recomendados

  • Membros

Oie pessoal!! Planejei minha viagem quase 1 ano antes e esse site me ajudou MUITO, não tinha idéia de quantos dias ficar em cada lugar, como me descolar, quanto levar, etc. Então vou deixar aqui algumas dicas pra quem vai p lá e fiquem a vontade p tirar dúvidas.

 

ROTEIRO

Saída de São Paulo: 29 dezembro

LONDRES - 6 dias

PARIS - 5 dias

AMSTERDAM - 4 dias

BERLIM - 4 dias

PRAGA - 4 dias

VENEZA - 2 dias

ROMA - 5 dias

 

DESLOCAMENTOS

Voo Sp-Londres / Roma - Sp : Paguei 3080 na TAM (comprei em junho 2014, em agosto teve uma promoção no site e vi por 2000, depois disso tudo mais caro)

LONDRES-PARIS - ônibus Eurolines - 25 libras

PARIS - AMSTERDAM - ônibus Eurolines - 21 euros

AMSTERDAM -BERLIM - trem Bahn - 42 euros

BERLIM - PRAGA - trem Bahn - 30 euros

PRAGA - VENEZA - õnibus noturno Student Agency - 57 euros

VENEZA - ROMA - trem - 39 euros

 

ONDE FIQUEI

LONDRES - YHA London Central - 6 diárias 161,04 libras (as diárias do dia 31 e 1 eram bem caras então quem for fora de temporada irá pagar menos). Ótimo hostel, bonito, limpo, ótima localização bem pertinho da estação Oxford Circus, fiquei em quarto feminina 4 camas e banheiro privativo, café da manhã era 5 libras, adorei

 

PARIS - St Christopher's Inn Gare Du Nord - 5 diárias 133,76 euros (ótimo hostel os quartos e banheiro eram bem grandes, a cama tinha tipo uma cortina dava muita privacidade, café da manhã gratis e muito bom, o hostel tinha um pub embaixo bem animado, a localização é boa no sentido de ser bem central e bem próxima a estação Gare du norde, mas por outro lado é um centro bem típico de cidade grande como são paulo, não é tão bonito, muito mendigo, comércio informal etc, mas no geral ficaria lá de novo sim

 

AMSTERDAM - Flying Pig Downtown 4 diarias 107,01 euros, a localização é OTIMA 5 min andando da estação central, e é bem perto de tudo, da pra ir andando pra todos os lugares. O ruim é que só tem a opção de quarto misto e achei meio bagunçado, camase banheiros pouco confortáveis pelo preço

 

BERLIM - Circus Hostel 4 diarias 76 euros, Ache que foi o melhor hostel da viagem, parecia hotel super arrumado e bonitinho, bem perto da estação de trem principal e em frente a uma estação de metro, muito restaurente mercado etc perto

 

PRAGA - Madhouse Hostel - 4 diárias 60 euros. Eu não gostei, na verdade fiquei decepcionada pq esse hostel era muito bem votado do hostelworld e no tripadvidor com ótimas reviews, mas enfim achei a estrutura no hostel péssima, quartos apertados e poucos banheiros, grupos grandes hospedados o que fazia a integração pra quem tava sozinho mais difícil. A localização é otima dá p ir andando pros principais pontos turisticos

 

VENEZA - Generator Hostel - 2 diárias - 39 euros. O hostel é ótimo, grande espaçoso bonito, tem um bar restaurante bem animado, ele fica em Giudecca ou seja você tem que pegar o vaporeto pra chegar a piazza san marcos mas é bem rapidinho

 

ROMA - Yellow Hostel - 4 diárias 61 euros - A localização é ótima uns 10 minutos andando da estação central de trem, e uma caminhada também até coliseu e outros pontos turisticos. O quarto em si era razoavél.

 

QUANTO GASTEI

O QUE COMPREI ANTES DE VIAJAR PELA INTERNET: Todos os deslocamentes de ônibus, trem e avião, e algumas atrações que falavam aqui no site que compensava comprar antes porque na hora era muita fila, muita demora etc

-Londres - London Eye New Year Fireworks - 10 libras (pra assistir a queima de fogos vc tem que comprar esse ticket) Madame Tussaud + London eye + Aquario (comprei numa promoção, n fazia questão do aquario mas era uma promoção que tinha que escolher 3 atrações, paguei 50 libras. Recomendo fortemente comprar antes porque a fila do Madame Tussaud estava IMENSA

-Paris - Torre Eifle (9 euros) - sim a fila estava imensa também o problema é que quando vc compra pela net você tem que já escolher o dia e horário, e infelizemente tive o azar de subir na torre no meio de um temporal rs.

-Amsterdam - Museu da Anne Frank - fila IMENSA compre antes, não lembro quanto paguei. Heineken Experience comprei pelo site acho que 15 euros, no dia que fui não estava fila

-Roma - Coliseu (e junto foro romano e palatino), a fila tava bem grande também sugiro comprar antes

TRANSPORTE- Londres - comprei o Oyster Card para 7 dias Zona 1 e 2 foi 35 libras e usei MUITO, ia pra todos os lugares de ônibus e metro, o metro a primeira vista é mega confuso com muitas estações mas com o mapinha vc se vira muito bem dá p ir pra todos os lugares achei que super compensou aconselho comprar. Paris usava metrô mas não comprei nenhum pacote acabei comprando bilhete avulso mesmo, não lembro quanto exatamente mas lembro que não gastei muito, fui pra Versailles de metro/trem também foi baratinho e bem tranquilo. Amsterdam fiz praticamente tudo a pé. Berlim usei metrô também mas comprava bilhete avulso, o pessoal usa bastante onibus lá mas eu acabe não usando. Praga fiz tudo a pé, tudo super perto. Veneza comprei o passe do Vaporetto ilimitadopor 2 dias ilimitado acho que foi uns 30 euros, usei MUITO principalmente pq meu hotel ficava em giudecca e precisava dele pra ir pra San marco. Roma usei metrô e comprava bilhete avulso, andei muito a pé tambem

COMIDAS-BEBIDAS-PASSEIOS: Acho que sozinha acaba economizando mais porque várias refeições acabava comendo fast food mesmo por ser mais prático e rápido, nos paises que saia com o pessoal acabava gastando mais com comidas e bebidas, mas no geral não achei caro, dava pra gastar menos de 10 euros com fast food tradicional (McDonalds, Subway). Em Londres tem uma rede chamada Pret a Manger que achei ÓTIMA, é tipo comidinhas light, sanduiche natural, sucos, croissant, iogurte etc e é bem barato (5 libras) tem muitas lojas em cada esquina tem uma. Tem muito kebab, comidinhas asiaticas, no geral. E claro em qualquer um desses lugares pra comer num restaurante mesmo mais legal aí acaba gastando mais. O lugar que achei dificil economizar foi Veneza, não tem mtas opções baratas, poucos mercados também. Roma obvio pizza por kilo muito gostosa e barata. Com passeios todos pagos foram estes que falei que comprei antes pela internet

QUANTO LEVEI: 400 LIBRAS e 2300 euros, o dinheiro deu e sobrou mesmo fazendo comprinhas, a minha intenção era não usar nada o cartão de crédito e voltei com dinheiro, por isso essa conta dos 100 euros por dia é pra você ir bem tranquilo mesmo

 

DICA PRA MULHERES QUE VÃO VIAJAR SOZINHAS: Sério uma das coisas que mais me irritou nessa viagem foi a maledeta da mala kkkk. Eu não levei exagero de roupa mas no inverno se você coloca 3 casacos 2 botas, etc etc sua mala já fica pesadíssima, e pra gente carregar sozinha é PÉSSIMO. Cada dia de viagem já sofria por antecipação. Ai desencanava de bus, metro, ia de taxi mesmo pq sem chance carregar esse peso. Então se possível leve pouca coisa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LONDRES:

Hostel

ubMniA6.jpg

kAzUlOy.jpg

EH02mjx.jpg

 

Ano Novo (simplesmente maravilhoso)

34mGVUE.jpg

aKH8iGk.jpg

y9YLVXs.jpg

KByiaTh.jpg

XS8ZOqn.jpg

0T6YzUI.jpg

 

Parada do dia 1º janeiro da Trafalgar Square

2rxtp8p.jpg

 

Palacio de Buckingham e troca de guarda

tbqvfEe.jpg

VwDN7j6.jpg

 

Tower Bridge

4R5vsHS.jpg

2PmqXfu.jpg

fTWdriq.jpg

 

National Gallery

t92QliJ.jpg

 

Hyde Park - Winterland

BM5akoN.jpg

QbckLDA.jpg

YIzwt84.jpg

V5nj8xr.jpg

0BjIspk.jpg

 

Natural History Museum

qO5jXf6.jpg

T8YY3OK.jpg

 

Abbey Road

TuCtgid.jpg

 

London Eye

YGZjIdm.jpg

 

Madame Tussaud

f516l2.jpg

 

Camden Town

jhbq6x.jpg

 

M&M World store in Leicester Square

311oqrs.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

PARIS

 

Torre e vista de cima da torre (de noite de uma em uma hora ela ficava piscando por um minuto, mto bonito)

GJg29an.jpg

Xxrq6NY.jpg

iQv0Hbf.jpg

 

Arco e Champs-Élysées (tava linda tb a noite toda iluminada)

sc4UWF2.jpg

ZZgMijk.jpg

 

Louvre

iS9JVZD.jpg

t9Lrcab.jpg

IMP85VT.jpg

 

Notre Dame

6s9u0p.jpg

33af42p.jpg

28kh3if.jpg

 

Moulin Rouge

0zmsmMy.jpg

 

Opera Garnier

2bGfsmz.jpg

 

Jardins das Tulherias

2qmdkzd.jpg

14y5seg.jpg

2dj5p5j.jpg

 

Versailles

i50t39.jpg

oqy4k3.jpg

2nrzqq9.jpg

 

Ponte Alexandre III

30urd3n.jpg

 

Roland Garros

16atv2o.jpg

259lt7q.jpg

4l0osk.jpg

 

Galeries Lafayette

xsSZ0qN.jpg

 

Ritz

N2bmVGL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...