Membros aline_lopes Postado Agosto 4, 2015 Membros Postado Agosto 4, 2015 (editado) Oie pessoal!! Planejei minha viagem quase 1 ano antes e esse site me ajudou MUITO, não tinha idéia de quantos dias ficar em cada lugar, como me descolar, quanto levar, etc. Então vou deixar aqui algumas dicas pra quem vai p lá e fiquem a vontade p tirar dúvidas. ROTEIRO Saída de São Paulo: 29 dezembro LONDRES - 6 dias PARIS - 5 dias AMSTERDAM - 4 dias BERLIM - 4 dias PRAGA - 4 dias VENEZA - 2 dias ROMA - 5 dias DESLOCAMENTOS Voo Sp-Londres / Roma - Sp : Paguei 3080 na TAM (comprei em junho 2014, em agosto teve uma promoção no site e vi por 2000, depois disso tudo mais caro) LONDRES-PARIS - ônibus Eurolines - 25 libras PARIS - AMSTERDAM - ônibus Eurolines - 21 euros AMSTERDAM -BERLIM - trem Bahn - 42 euros BERLIM - PRAGA - trem Bahn - 30 euros PRAGA - VENEZA - õnibus noturno Student Agency - 57 euros VENEZA - ROMA - trem - 39 euros ONDE FIQUEI LONDRES - YHA London Central - 6 diárias 161,04 libras (as diárias do dia 31 e 1 eram bem caras então quem for fora de temporada irá pagar menos). Ótimo hostel, bonito, limpo, ótima localização bem pertinho da estação Oxford Circus, fiquei em quarto feminina 4 camas e banheiro privativo, café da manhã era 5 libras, adorei PARIS - St Christopher's Inn Gare Du Nord - 5 diárias 133,76 euros (ótimo hostel os quartos e banheiro eram bem grandes, a cama tinha tipo uma cortina dava muita privacidade, café da manhã gratis e muito bom, o hostel tinha um pub embaixo bem animado, a localização é boa no sentido de ser bem central e bem próxima a estação Gare du norde, mas por outro lado é um centro bem típico de cidade grande como são paulo, não é tão bonito, muito mendigo, comércio informal etc, mas no geral ficaria lá de novo sim AMSTERDAM - Flying Pig Downtown 4 diarias 107,01 euros, a localização é OTIMA 5 min andando da estação central, e é bem perto de tudo, da pra ir andando pra todos os lugares. O ruim é que só tem a opção de quarto misto e achei meio bagunçado, camase banheiros pouco confortáveis pelo preço BERLIM - Circus Hostel 4 diarias 76 euros, Ache que foi o melhor hostel da viagem, parecia hotel super arrumado e bonitinho, bem perto da estação de trem principal e em frente a uma estação de metro, muito restaurente mercado etc perto PRAGA - Madhouse Hostel - 4 diárias 60 euros. Eu não gostei, na verdade fiquei decepcionada pq esse hostel era muito bem votado do hostelworld e no tripadvidor com ótimas reviews, mas enfim achei a estrutura no hostel péssima, quartos apertados e poucos banheiros, grupos grandes hospedados o que fazia a integração pra quem tava sozinho mais difícil. A localização é otima dá p ir andando pros principais pontos turisticos VENEZA - Generator Hostel - 2 diárias - 39 euros. O hostel é ótimo, grande espaçoso bonito, tem um bar restaurante bem animado, ele fica em Giudecca ou seja você tem que pegar o vaporeto pra chegar a piazza san marcos mas é bem rapidinho ROMA - Yellow Hostel - 4 diárias 61 euros - A localização é ótima uns 10 minutos andando da estação central de trem, e uma caminhada também até coliseu e outros pontos turisticos. O quarto em si era razoavél. QUANTO GASTEI O QUE COMPREI ANTES DE VIAJAR PELA INTERNET: Todos os deslocamentes de ônibus, trem e avião, e algumas atrações que falavam aqui no site que compensava comprar antes porque na hora era muita fila, muita demora etc -Londres - London Eye New Year Fireworks - 10 libras (pra assistir a queima de fogos vc tem que comprar esse ticket) Madame Tussaud + London eye + Aquario (comprei numa promoção, n fazia questão do aquario mas era uma promoção que tinha que escolher 3 atrações, paguei 50 libras. Recomendo fortemente comprar antes porque a fila do Madame Tussaud estava IMENSA -Paris - Torre Eifle (9 euros) - sim a fila estava imensa também o problema é que quando vc compra pela net você tem que já escolher o dia e horário, e infelizemente tive o azar de subir na torre no meio de um temporal rs. -Amsterdam - Museu da Anne Frank - fila IMENSA compre antes, não lembro quanto paguei. Heineken Experience comprei pelo site acho que 15 euros, no dia que fui não estava fila -Roma - Coliseu (e junto foro romano e palatino), a fila tava bem grande também sugiro comprar antes TRANSPORTE- Londres - comprei o Oyster Card para 7 dias Zona 1 e 2 foi 35 libras e usei MUITO, ia pra todos os lugares de ônibus e metro, o metro a primeira vista é mega confuso com muitas estações mas com o mapinha vc se vira muito bem dá p ir pra todos os lugares achei que super compensou aconselho comprar. Paris usava metrô mas não comprei nenhum pacote acabei comprando bilhete avulso mesmo, não lembro quanto exatamente mas lembro que não gastei muito, fui pra Versailles de metro/trem também foi baratinho e bem tranquilo. Amsterdam fiz praticamente tudo a pé. Berlim usei metrô também mas comprava bilhete avulso, o pessoal usa bastante onibus lá mas eu acabe não usando. Praga fiz tudo a pé, tudo super perto. Veneza comprei o passe do Vaporetto ilimitadopor 2 dias ilimitado acho que foi uns 30 euros, usei MUITO principalmente pq meu hotel ficava em giudecca e precisava dele pra ir pra San marco. Roma usei metrô e comprava bilhete avulso, andei muito a pé tambem COMIDAS-BEBIDAS-PASSEIOS: Acho que sozinha acaba economizando mais porque várias refeições acabava comendo fast food mesmo por ser mais prático e rápido, nos paises que saia com o pessoal acabava gastando mais com comidas e bebidas, mas no geral não achei caro, dava pra gastar menos de 10 euros com fast food tradicional (McDonalds, Subway). Em Londres tem uma rede chamada Pret a Manger que achei ÓTIMA, é tipo comidinhas light, sanduiche natural, sucos, croissant, iogurte etc e é bem barato (5 libras) tem muitas lojas em cada esquina tem uma. Tem muito kebab, comidinhas asiaticas, no geral. E claro em qualquer um desses lugares pra comer num restaurante mesmo mais legal aí acaba gastando mais. O lugar que achei dificil economizar foi Veneza, não tem mtas opções baratas, poucos mercados também. Roma obvio pizza por kilo muito gostosa e barata. Com passeios todos pagos foram estes que falei que comprei antes pela internet QUANTO LEVEI: 400 LIBRAS e 2300 euros, o dinheiro deu e sobrou mesmo fazendo comprinhas, a minha intenção era não usar nada o cartão de crédito e voltei com dinheiro, por isso essa conta dos 100 euros por dia é pra você ir bem tranquilo mesmo DICA PRA MULHERES QUE VÃO VIAJAR SOZINHAS: Sério uma das coisas que mais me irritou nessa viagem foi a maledeta da mala kkkk. Eu não levei exagero de roupa mas no inverno se você coloca 3 casacos 2 botas, etc etc sua mala já fica pesadíssima, e pra gente carregar sozinha é PÉSSIMO. Cada dia de viagem já sofria por antecipação. Ai desencanava de bus, metro, ia de taxi mesmo pq sem chance carregar esse peso. Então se possível leve pouca coisa. Editado Dezembro 21, 2015 por Visitante Citar
Membros aline_lopes Postado Agosto 4, 2015 Autor Membros Postado Agosto 4, 2015 (editado) LONDRES: Hostel Ano Novo (simplesmente maravilhoso) Parada do dia 1º janeiro da Trafalgar Square Palacio de Buckingham e troca de guarda Tower Bridge National Gallery Hyde Park - Winterland Natural History Museum Abbey Road London Eye Madame Tussaud Camden Town M&M World store in Leicester Square Editado Agosto 24, 2015 por Visitante Citar
Membros jonatadiegoli Postado Agosto 11, 2015 Membros Postado Agosto 11, 2015 Gostei do formato do seu relato. No aguardo do restante - principalmente de Veneza e Roma pois irei visitá-las em Setembro. Citar
Membros aline_lopes Postado Agosto 24, 2015 Autor Membros Postado Agosto 24, 2015 PARIS Torre e vista de cima da torre (de noite de uma em uma hora ela ficava piscando por um minuto, mto bonito) Arco e Champs-Élysées (tava linda tb a noite toda iluminada) Louvre Notre Dame Moulin Rouge Opera Garnier Jardins das Tulherias Versailles Ponte Alexandre III Roland Garros Galeries Lafayette Ritz Citar
Membros aline_lopes Postado Agosto 24, 2015 Autor Membros Postado Agosto 24, 2015 AMSTERDAM Museumplein o famoso rs Jordaan Vondelpark Porta do museu da anne frank (não pode tirar foto dentro) Heineken Experience Citar
Membros aline_lopes Postado Dezembro 21, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2015 BERLIM Portão de Brandenburgo Reichstag Memorial do Holocausto Universidade Humboldt Checkpoint Charlie Ilha dos Museus - Catedral de Berlim Alexanderplatz Gendarmenmarkt Muro de Berlim East Side Gallery Citar
Membros aline_lopes Postado Dezembro 21, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2015 PRAGA Old Town Square e Astronomical Clock Ponte Carlos (Karluv Most) Castle District (Hradcany) e Castelo de Praga (Prazsky hrad) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.