Ir para conteúdo

Da para fazer: Laguna 69 / Machu Picchu / Lago Titicaca


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Viajantes!!!!

 

Estou com férias programada para Julho do dia 15/07 ao 27/07 e estou afim de conhecer Laguna 69 / Machu Picchu / Lago Titicaca.

 

Não tenho noção nenhuma se em 17 dias eu consigo fazer esse roteiro e gostaria de dicas de quem é experiente.

 

Vou sair de Guarulhos mais não sei onde descer Cusco ou Lima, qual é o local ideal? Por onde começo quando chegar? Existe alguma local que vou passar que é legal e que eu possa colocar nesse meu roteiro?

 

Qual moeda levar?

 

Essa epoca que escolhi é legal?

 

::otemo::::otemo::

 

Fico no aguardo de uma luz rssss!! Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando um roteiro parecido, mas com uma mega esticada até o Uyuni e estou reservando 20 dias mais ou menos...

Olha, acho que dá, dependendo da profundidade que você quer conhecer...

O ideal seria você já comprar na opção multi-ciudad ou múltiplos/vários trechos os três vôos principais que seriam SP-Lima, Lima -Cusco e Cusco -SP (ou o sentido contrário) juntos...

 

Pra ir pra Laguna 69 você sai de Lima - de ônibus a viagem dura em torno de 9 horas e tem ônibus de volta que são noturnos. Acredito que pela altitude da Laguna, o ideal seria se aclimatar antes (estou planejando ir pela manhã, já que o caminho é lindo, dormir e ficar mais 2 dias inteiros e no fim do 3º dia voltar por volta das 22:30, daí chego em Lima por volta das 7:15).

Estando em Lima, acho que vale a pena conhecer o básico, mas como não sou mochileira e a Laguna é uma subida meio cansativa, eu me daria 1 ou 2 dias em Lima pra relaxar, aí depende do seu objetivo...

 

Depois de voar pra Cusco (o vôo é rápido, tipo uma hora e meia) - você também estará em grande altitude, então acredito que ficar em Cusco 1, 2 ou até 3 dias antes de fazer Machhu Pichhu seria bom... (aí que entra o seu interesse ou não de conhecer Cusco em si e o Vale Sagrado, pois tem gente que fica um dia e gente que fica uma semana...)

 

Machhu Pichhu - Você precisa ir para Águas Calientes para pernoitar lá, caso queira chegar cedo e aproveitar o máximo... Uma opção é fazer o passeio para uma cidade do Vale Sagrado (Olhataytambo) e de lá pegar o trem para Águas Calientes, pois é mais em conta que saindo de Cusco...

 

Lago Titicaca- Acho que você tem de voltar pra Cusco e depois seguir pra Puno (acho que são umas 9h de trajeto...), mas confesso que não conheço muito por ter optado em visitar o salar.

 

Em resumo, eu acho que o mínimo seria:

Lima - Huaraz (Laguna 69) - 3 dias inteiros

Lima - 1 dia pelo menos pra descansar(fica ao seu gosto)

Lima - Cusco - Vale Sagrado (recomendo pelo menos uns 2 ou 3 dias)

Cusco - Machhu Pichhu e volta pra Cusco - 2 dias

Cusco - Puno - Titicaca - Cusco - 3 dias

Acho que isso fecharia teu roteiro em uns 11 ou 12 dias e daria pra fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...