Ir para conteúdo

Bate-volta de Aracaju ao Canyon de Xingó/Canindé de São Francisco/Sergipe


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Excelente relato Rosiane, parabéns!

 

Chegarei em Sergipe na madrugada do dia 29/12 e pretendo pegar o primeiro ônibus para o Canindé, que pelo que vi no site das empresas de ônibus, tem um que sai da rodoviária nova pela Copetaju as 4:50hs. Desta forma, mesmo cansada da viagem poderei aproveitar o dia 29 por completo e fazer talvez neste primeiro dia o passeio pelos Canyons. No dia seguinte, mais descansada farei a Rota do Cangaço. Ainda não sei se lá tem alguma opção para o Ano Novo mas mesmo assim devo ficar por lá na virada. Já que me sobra 1 dia inteiro, além da rota do Cangaço e do passeio pelos Canyos, o que vc me recomenda?

 

Me recomenda algum lugar para hospedagem? Até o momento estou sondando o China Hotel, o Hotel Canindé e a pousada do Centro. Li em outros relatos que o Canindé Parque Hotel é longe e caro como quero que me sobre tempo e não ligo para luxo, topo um lugar mais próximo e simples.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente relato Rosiane, parabéns!

 

Chegarei em Sergipe na madrugada do dia 29/12 e pretendo pegar o primeiro ônibus para o Canindé, que pelo que vi no site das empresas de ônibus, tem um que sai da rodoviária nova pela Copetaju as 4:50hs. Desta forma, mesmo cansada da viagem poderei aproveitar o dia 29 por completo e fazer talvez neste primeiro dia o passeio pelos Canyons. No dia seguinte, mais descansada farei a Rota do Cangaço. Ainda não sei se lá tem alguma opção para o Ano Novo mas mesmo assim devo ficar por lá na virada. Já que me sobra 1 dia inteiro, além da rota do Cangaço e do passeio pelos Canyos, o que vc me recomenda?

 

Me recomenda algum lugar para hospedagem? Até o momento estou sondando o China Hotel, o Hotel Canindé e a pousada do Centro. Li em outros relatos que o Canindé Parque Hotel é longe e caro como quero que me sobre tempo e não ligo para luxo, topo um lugar mais próximo e simples.

 

Bjs

Ana, em dois posts acima recomendo hospedagem. Tente se hospedar em Piranhas.

A região de Xingó é perfeita para passeios de 2 dias, portanto vc ficará sem opção para o terceiro dia. Recomendo que no terceiro dia reserve para conhecer Aracaju. Veja o post Aracaju - perguntas e respostas. Tem várias opções de coisas para fazer.

Qualquer coisa, pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Rosiane, td bem?

 

Estou indo para maceio e me interessei em ir para o Canyon Xingo, mas estou pensando em ir de carro.

 

Voce conhece a regiao, sabe como é a estrada?

 

Onde pego o catamarã é em canindé mesmo?

 

Vc sabe me dizer se lá tem local para deixar o carro e como faço para comprar o passeio pelo canyon lá, dá para comprar na hora? tem idéia de valor?

 

Antecipadamente agradeço

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Rosiane, td bem?

 

Estou indo para maceio e me interessei em ir para o Canyon Xingo, mas estou pensando em ir de carro.

 

Voce conhece a regiao, sabe como é a estrada?

 

Onde pego o catamarã é em canindé mesmo?

 

Vc sabe me dizer se lá tem local para deixar o carro e como faço para comprar o passeio pelo canyon lá, dá para comprar na hora? tem idéia de valor?

 

Antecipadamente agradeço

 

Thiago

Thiago, a estrada é tranquila porque foi reformada recentemente. Pode ir tranquilo.

Quanto ao Catamarã, pode comprar o passeio lá mesmo no restaurante Karrankas em Canindé. Tem estacionamento no restaurante. A infraestrutura do restaurante é excelente. Quanto ao valor, tô meio por fora, mas não é tão caro. Aliás, turismo em Sergipe é bem barato!!! :D

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente relato Rosiane, parabéns!

 

Chegarei em Sergipe na madrugada do dia 29/12 e pretendo pegar o primeiro ônibus para o Canindé, que pelo que vi no site das empresas de ônibus, tem um que sai da rodoviária nova pela Copetaju as 4:50hs. Desta forma, mesmo cansada da viagem poderei aproveitar o dia 29 por completo e fazer talvez neste primeiro dia o passeio pelos Canyons. No dia seguinte, mais descansada farei a Rota do Cangaço. Ainda não sei se lá tem alguma opção para o Ano Novo mas mesmo assim devo ficar por lá na virada. Já que me sobra 1 dia inteiro, além da rota do Cangaço e do passeio pelos Canyos, o que vc me recomenda?

 

Me recomenda algum lugar para hospedagem? Até o momento estou sondando o China Hotel, o Hotel Canindé e a pousada do Centro. Li em outros relatos que o Canindé Parque Hotel é longe e caro como quero que me sobre tempo e não ligo para luxo, topo um lugar mais próximo e simples.

 

Bjs

 

Passei o feriado de 7 de Setembro por lá... Recomendo muito ficar em Piranhas mesmo! A pousada Maria Bonita é uma ótima opção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então Rosiane,

 

Vou no feriadão mesmo de 7 de setembro, 3 dias só... Mas minha ideia é ir para Piranhas e região! A rota do cangaço mesmo é uma ótima ideia... É perto?

É bem pertinho, a saída do catamarã pra a rota do cangaço é em Piranhas. Já que vc vai estar por lá, acho uma excelente ideia. Espero ter ajudado bastante. Qualquer coisa, pergunte.

 

Rosiane Vital,

 

Valeu muito pelas dicas... A viagem foi excelente!!! Piranhas realmente é linda demais realmente e os passeios são também muito bons... Destaco para o passeio da Rota do Cangaço com toda enredo contado pelos guias e ótimo visual do passeio de barco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Beleza galera?!

Muito boa a descrição de Rosiane.

Realmente a visita ao Canyon de Xingó é algo que deve ser feito peo menos uma vez na vida, deviso a tanta beleza existente naquele lugar.

Sou estudante de geologia e moro em Aracaju a quase 10 anos. Tive a oportunidade de conhecer esse lugar e desde então sempre tenho ido.

Ultimamente tenho organizado grupos para levar para esse passeio. Dispomos de ônibus e vans para fazer o transfer e também levamos as pessoas tanto para conhecer a Usina de Xingó, como a cidade de Piranhas, a fazenda Mudo Novo que é um luga fantástico localizado em cima do Canyon com visão panorâmica do rio São Francisco.

Organizamos também idas para a trilha do angico, local onde Lampião e seus companheiros foram mortos.

Sergipe apesar de ser o menor estado do Brasil, possui lugares belíssimos que valem muito a pena visitar e sentir!

Quem tiver interesse em fazer um passeio, pode entrar em contato pelo número (79) 91178160 e tentaremos ajudar da melhor forma possível.

 

Abraço a todos!

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...