Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, peço desculpas desde já caso minha pergunta já conste no forum.

Irei para Escandinavia em algumas semanas e decidi levar VTM (euro) + cartao de crédito. Minha dúvida é: é possivel comprar normalmente em grandes lojas como Ikea ou H&M com o VTM em euro (como se fosse um cartão de "debito") ou apenas posso sacar moeda local com ele, pagando a taxa de conversão?

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, ótimo saber.

Muito obrigada pela atenção e resposta.

 

Você pode usar ele normalmente para sacar moeda local ou pagar as despesas, o valor será convertido automaticamente para Euros. O único é que será cobrado um adicional de 3% sobre o valor da compra/saque sempre que você utilizar ele em uma moeda diferente da do cartão.

 

Para evitar estas taxas de conversão do VTM quando você usar ele em um país que não use euros, tente concentrar as suas compras no cartão de crédito, que não cobra a taxa de conversão, e usar o seu cartão de débito para fazer saques de moeda local direto da sua conta corrente em caixas automáticos.

 

PS. sempre que for utilizar um VTM para pagar algo ou sacar dinheiro, escolha a opção Cartão de Crédito, não vai funcionar se você escolher Debit.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vc consegue sacar em dinheiro em qualquer lugar (fora problemas técnicos). Eu tenho cartão do Santander.

 

A única coisa que acontece é que para moedas exóticas (ex: coroa dinamarquesa), vc paga a taxa do caixa eletrônico do país (dependendo é algo como R$ 10), a taxa do seu banco por saque (uns R$ 10 dependendo), a taxa de conversão da moeda local para dolar (uns 3%), a taxa de conversão do dólar para o real (uns 3%) e mais o iof (6%). No final acaba dando uns 13-14% pior que a cotação oficial.

 

A outra opção é vc levar dólar/euro e trocar, mas daí vc perde também uns 4% na conversão real/euro e mais uns 3-4% na conversão para a moeda local, o que dá uns 8% de perda no total para a cotação oficial.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...