Ir para conteúdo

Primeira Viagem EURopa - Orçamento e Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Passagens compradas, gostaria de umas dicas sobre questões práticas.

Ficarei na França de 29/11/2015 a 21/02/2016. Tenho Hospedagem gratuita em Toulouse, cidade base. Farei um mês de curso de francês na Aliança Francesa de lá (janeiro/2016) - o qual pagarei ainda no Brasil.

Terei dezembro/15 e fevereiro/16 para viajar. Gostaria de conhecer as cidades próximas a Toulouse. Depois - Lyon, Bordeaux e Paris. Depois a principal cidade de outros países - a princípio: Lisboa 3 dias, Barcelona 4 dias( podendo ir de carro) e Viena 3 dias.

Considerando esse roteiro e a duração da viagem, quanto eu deveria levar em Euro para aproveitar a viagem de maneira tranquila, confortável, mas sem luxos? É razoável 1000Euros por mês?

Qual seria a média de gastos por dia? 65 Euros?

Quanto em euro devo comprar aqui no Brasil? Quanto levar em espécie?

É possível realizar saques no exterior? É vantajoso fazer isso?

 

(primeira viagem, estou um meio perdida)

 

Sugestões de roteiro/passeios são muito bem vindas. Alguma sugestão para reveillon próximo a Toulouse, romântica e a um custo razoável?

 

Desde logo agradeço a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, acredito que será bom para vc conhecer as cidades francesas nos seus fins de semana do intercâmbio, pega um trem e em poucas horinhas já está nos arredores, exceto Paris que precisa de uma semana inteira para valer a pena.

Depois de seu intercâmbio é interessante vc montar um roteiro de cidades que façam uma linha contínua, como lisboa, madrid e barcelona, que vc vai de trem bem confortável. Depois se vai para um destino longe de onde vc estará como Viena é ideal ir de avião, pois é mais barato e rápido. Dirigir na Europa muitos dizem ser fantástico, mas é um deslocamento grande e exaustivo se estiver sozinho e pode ser meio confuso pois tudo é diferente.

Uma viagem econômica sem hospedagem e transporte, apenas custos diários de alimentação, passeios entradas etc... com 60 euros dia vc consegue passar bem. eu acredito que o ideal sempre é permanecer 4 dias pelo menos em cada lugar... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...