Ir para conteúdo

Budapeste - Viena - Praga - Berlim: 18 dias de férias após 10 anos de estudos e trabalho - Julho/16 [Fotos e dicas]


Posts Recomendados

  • Membros
Parabéns pela riqueza de detalhes do seu relato! Pretendo fazer o mesmo roteiro no ano que vem. Você tem alguma planilha com os custos da viagem? Em média, qual foi o custo total?

 

Obrigado pelo retorno, Edelmondes.

 

Segue o link da planilha que montei para planejar a viagem:

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/14T-QYX80dgRNWkFeyIKVFObvq7j51rLV12KLT0HhLLc/edit?usp=sharing

 

Os itens riscados foram os que não fiz, por diversas razões (falta de tempo, descoberta de novas coisas na cidade, etc).

 

Nos itens "alimentação", o preço se refere a todos os dias, e não é "preço por refeição". Mas confesso que nem todos os dias eu fazia todas as refeições; só café da manhã e janta foi certos, enquanto almoço e café da tarde variava de acordo com a vontade (fome). Mas sempre tirava um dia (normalmente o último) para jantar num local mais "bacana".

 

Na média, eu gastei realmente uns 60 a 70 EUR por dia em cada cidade. Essa planilha foi essencial para eu me programar em relação as atrações e também na compra de moedas em espécie ou VTM.

 

Inclusive, voltei para casa com ~100 EUR (mais uns 100 de tax free que resgatei no aeroporto devido aos equipamentos para fotografia que comprei). Ou seja, foi tudo dentro do planejado. Porém não fiquei me policiando muito, quando via uma oportunidade que estava fora do planejado, eu não deixava passar. Ah, além do dinheiro em espécie e cartão pré-pago, levei um cartão internacional por questões de segurança/emergência.

 

Enfim, coisas que você consegue prever são passagens (ônibus e trem), atrações e hospedagem. O resto vai na base de uma estimativa razoável mesmo.

 

Recomendo assistir todos os vídeos do Viaje na Viagem (sobre Europa). Segue o link para um dessa playlist:

 

 

Espero ter ajudado. Mas se tiver mais alguma dúvida, estou a disposição.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Oi lourencobj!

Você se recorda de onde trocou seus euros pela moeda local em Budapeste?

É preciso se atentar para a mesma lógica de trocar dinheiro em Praga (casa de câmbio com comissões variadas, risco de troca de dinheiro falsificado, etc)?

 

Olááá Bárbara!!!

 

Eu apens troquei uns 100 EUR no dia que cheguei lá e talvez mais uns 20 EUR uns 2 dias depois (lembrando que fiquei 4 noites). Pois usei bastante meu cartão pré-pago (em Euro) e também Euro em espécie, pois alguns restaurantes já davam os preços em EUR mesmo (mas tem que ficar atenta, pois alguns restaurantes dão os preços em HUF, mas se vc quiser pagar em EUR eles até aceitam, mas cobram uma taxa absurda que não vale a pena).

 

Eu troquei esse dinheiro na Váci utca (rua Váci), que é uma rua de comércio e deve ter uma casa de câmbio a cada 10 m... Não me lembro exatamente qual. Mas uma coisa eu digo: pode ficar tranquila, pois em geral, sempre vai encontrar anúncios como "no commission" e blá blá blá, mas sempre vão cobrar comissão. Isso não é problema, pois todas cobram comissão.

 

Em Budapeste foi tudo bem tranquilo. Não tem que se preocupar com notas falsas como em Praga (o que acontece especialmente se trocar dinheiro com um "qualquer" na rua). Em Budapeste não apareceu ninguém para me encher o saco abordando para trocar moeda.

 

Enfim, falei, falei... e talvez não falei nada... hehehhee

 

Mas a mensagem final é: pesquise a cotação em algumas casas de câmbio que encontrar, e faça negócio com a que achar melhor. Não vi nenhuma "ameaça" ou "golpe" com isso lá.

 

Budapeste é maravilhosa! Encantadora!

 

Dizem que Budapeste é a "Paris do leste europeu". Mas estive semana passada em Paris e digo: preferi o ambiente de Budapeste.

 

Obs.: fiz 8 dias em Londres e 7 em Paris. Estou voltando amanhã para o Brasil. Estou pegando gosto por isso. Espero poder viajar sempre! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 3/25/2018 em 21:11, Ca Carneiro disse:

@lourencobj  

Parabéns pelo relato! Tudo muito bem descrito, gostoso de ler, ótimas fotos! Adorei as dicas... e serão úteis na minha próxima viagem, pois pretendo passar por algumas dessas cidades :)

Dá para perceber que você fez uma pesquisa beeeem detalhada antes da viagem. Parabéns!!!

Obrigado! 😁

 

Precisando de algo, talvez eu consiga ajudar. 

 

Ótima viagem. Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...