Ir para conteúdo

Volta ao Mundo - Pouca Grana!!! QUEM TEM CORAGEM? :lol:


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 22/01/2016 em 19:20, gtudella disse:

 

fera, me conta como vc faz pra viver 20 dolares por dia?

comida? hospedagem e transporte?

dá pra curtir as cidades?

 

Olha meu amigo, dormi as vezes na rua, acampei muito na beira da estrada, cozinhava minha própria comida e muita carona! Um fogão de latina (tem diversos modelos, fácil de fazer) já ajuda bastante pra economizar no rango. E o dolar tava 4 pila quando fui, isso tbm pesa né! Meu budget dia era de 80 reais, em média. Alguns lugares acaba saindo mais caro, como a Patagônia e o Chile. É onde se acampa mais, pelo custo. Na Bolívia tu vira rei com 20 dolares dia. Peru é apertado, mas possível dependendo da cidade. Peguei carona em todos os países que passei, foi bem tranquilo. As vezes juntava uma grana e fazia um passeio, aluguei uma bike em são pedro, fiz o salar de Uyuni a pé, foi uma loucura! 2,5 bolivianos a passagem de Uyuni a Colchani, voltei de carona, pq dei sorte. Mas dá pra fazer sim, com determinação e abrindo mão de um pouco de conforto. Só pra constar, tomei cerveja a viagem toda dentro desse budget +-. Chile foram 35 usd a média, mas passei pouco tempo lá. Argentina deu 30 usd na patagonia, 15 no norte a média, logo que cruzei pra Bolívia que não tem mais onde acampar. Me senti bastante seguro lá, diga-se de passagem. Em Toro-Toro, fiz um camping selvagem por 7 dias, ngm mexeu nas minhas coisas.

Eu to indo outra vez em outubro, desta vez pelo BR até Belém, e depois cruzo a Amazonia e vou até o México. Eu cheguei até a fronteira do Equador na ultima, mas tive que voltar por problemas de família, pretendo continuar de onde parei.

Se quiser dicas de como fazer o fogãozinho, ou algum lugar, grita ai!

F8J46FYHRPT15TZ.MEDIUM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...