Ir para conteúdo

Reveillon no Rio de Janeiro 2016/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Vamos lá pra mais um relato do que uma das minhas melhores viagens.

 

Eu estava com muito medo de viajar pro Rio, acho q como todos que não conhece o lugar e fica a par das notícias que passam diariamente nos jornais, mas de antemão já digo, o Rio não é esse bicho de sete kbças, lá temos q ter o cuidado q temos em toda grande capital.

 

Qdo decidi passar o Reveillon no Rio entrei em um grupo de Mochileiros organizado aqui no site mesmo. Ficamos nos falando por um mês e aos poucos eu fui tomando confiança no local, afinal a galera do grupo se deu super bm.

 

Me hospedei no bairro Glória num Hostel super perto do metrô Glória. Qm for pra lá aconselho o bairro Cinelândia que tem metrô e VLT q vai pra Rodoviária.... Depois de fazer amizade com o grupo eu saí do Hostel no Glória e fui pra casa de uma das pessoas do grupo q ficava no Cinelândia e super recomendo o bairro. É onde está o teatro municipal.

 

Cheguei no Rio dia 30 de manhã e logo fomos pro Hostel. No terminal de ônibus ao lado da rodoviária mesmo peguei um ônibus q passava ao lado do metrô Glória, mas não lembro o nome desse ônibus, me informei com os funcionários de lá pra pode ir.

 

Assim q fizemos (um colega q fazia parte do grupo) o Check in fomos pra Praia de Ipanema... Pegamos o metrô e fomos pra Praia de Ipanema. Descemos na última estação.

 

Nisso foi chegando as pessoas do grupo e ficamos lá tranquilamente, não vi nada estranho, arrastão, nada.... Só curtimos.... As ondas dessa praia são super fortes...Kkkkk... Mas é uma delícia.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

A noite combinamos de ir na badalada Lapa pra comemorar o Pré Réveillon... Foi maravilhoso! A Lapa à noite lota demais, tem de tudo e pra todos os gostos! Nisso, lógico não deixei de registrar uma fotinha nos Arcos dá Lapa, depois fomos para o Pub Kriok ! Show de bola... Do bairro onde eu estava até a Lapa deu uns 15 min andando... Eu estava acompanhada, mas qm tiver medo pode pedir um Uber.

 

 

1483822942860.jpg.6d16fb9215327bb71397ae19bf903d37.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Depois de visitar a escadaria pegamos o metrô na Cinelândia e fomos para Praia do Arpoador, descemos na última estação e andamos em torno de 15 a 20 min até a praia, q é linda por sinal, as ondas estavam fracas e a água estava bm transparente, até dava pra ver peixinhos. A temperatura dá água tbm estava super agradável.

 

À vista das pedras é perfeita! Me apaixonei por essa praia.

 

 

1483823293717.jpg.846f73601491bda8a734b02016363959.jpg

1483823343556.jpg.9a25dbe8009b8722e1ea4b1557d27f24.jpg

Link para o comentário
  • Membros

A noite era o grande evento! O Reveillon em Copacabana! Cheguei em torno de 18 h e combinamos todos de nós encontramos frente ao Copacabana Palace. Foi a galera super animada e ficamos até o amanhecer.

 

Qm for passar o Reveillon na areia aconselho ficar mais pra cima do que mais perto do mar, pois a areia molhada perto do mar facilita a corrida de qm faz arrastão e era justamente lá q eles estavam atuando a vontade!

 

Ficamos entre dois quiosques e o grupo grande ajuda a proteger os pertences, não tivemos nenhum incidente.

 

Não compramos o bilhete especial e por isso esperamos até 6h pra poder pegar o metrô até a hospedagem... Eu aconselho comprar pq tem uma hora q ta todo mundo bêbado e cansado de ficar na areia, muiiiiito dormiram lá mesmo, só estenderam a canga na areia e esperaram o tempo passar, os menos bêbados e sãos ficaram cuidando das coisas e vez ou outra deciamos pro mar.

 

A queima de fogos esse ano durou 12min, mas foi lindo! O show achei meio fraco.. esse ano só tinha um palco e as vzs tocava umas músicas bm chatas.

 

1483824047794.jpg.8716ea1b09df237bbe87c817fd3e2489.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Só dormir por uma hora e logo saí pra trocar minha passagem na rodoviária pq resolvi adiar mais um dia minha viagem de tão bom q foi ficar no Rio.

 

Adquiri o bilhete único no terminal eletrônica do ponto do VLT mesmo. Paguei uma taxa de 3,00 por ele mais a recarga. Esse bilhete é aceito todos os transportes públicos do Rio, no VLT ele é obrigatório. O terminal eletrônico aceita cartão e alguns liberam troco.

 

Peguei o VLT até a Rodoviária, ele é como um metrô, porém mais lento e na superfície. Ele passa pelos principais pontos turísticos do Rio e cada parada é anunciada.

 

Para entrar no VLT é necessário apertar botão na porta, tanto pra subir qto pra descer. Ele não possui catraca, mas tem o leitor pra validar o cartão, sempre que entrar valide o cartão... Sempre há fiscais conferindo se o cartão foi validado.

 

Depois de trocar a passagem fomos jantar em Ipanema e conhecemos a lagoa Rodrigo de Freitas.

 

O lugar é super agradável, demos a volta na lagoa, andamos muito, nem sei qto, mas valeu a pena. A noite fomos pra Lapa de novo, mas nada de balada, só pra comer nas barraquinhas que ficam na rua mesmo.

 

1483824568259.jpg.b66033a9ae0042c3327153e0f64909ba.jpg

Link para o comentário
  • Membros

O último dia no Rio de perfeito! Fomos pra Barra dá Tijuca no quebra Mar no posto 1 e depois fomos até o posto 2.

Gente! Amei a Praia dá Barra, dizem q a água lá é gelada, mas estava morninha, com ondas fracas, mar verdinho e transparente, lindo! O quebra mar tbm é interessante, não tem onda alguma, é bm tranquilo, sem falar q bm em frente tem um PF a 20,00, e é bom heim!

 

Até a barra fizemos integração no metrô e descemos na última estação... Andamos pouco até o quebra mar, acho q uns vinte minutos, mas quem não for para o quebra mar pode andar até o posto 3 q eh mais perto.

 

 

1483824993725.jpg.e92e149570ada3912cc72795bb329dcf.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Não fui ao Cristo e ao Pão de açúcar pq tava muito caro, pois é alta temporada... Estava 76,00 cada um... Volto na baixa temporada. Todo o calor que fez me convidou mais pra mergulhar no mar do que pra enfrentar fila pra entrar no Cristo e no Pão de Açúcar.

 

Bom, é isso... QQ dúvida estou à disposição.

 

Até a próxima trip!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Passei o reveillon no Rio tb, cheguei dia 31 de manhã e fui embora dia 1° de tarde, só pra não passar a virada em branco mesmo, pq esse ano feriado no fds foi foda ::dãã2::ãã2::'>

Já passei outros reveillons no Rio, esse ano tava mais fraco, talvez por ser fds ou por causa da crise ou falta de shows bacanas, sei lá....

Sempre evito a região do palco e do Copacabana Palace pq por ali junta mta gente e gosto de ficar nas pontas, ou no Leme ou perto do forte.

Fiquei num hostel no Catete, conheci uma galerinha bacana lá tb, mas nem sabia q vcs tavam arrumando esse grupo pra virada aki ::lol4::

Comprei o bilhete do metrô, foi uma mão na roda

Meu hostel era pertinho da estação do Catete

Na ida os metrôs tavam lotadões mas na volta, 3 da manhã, tava super sussa

Achei o esquema pra comprar o bilhete do VLT mto ruim, uma máquina tava quebrada e a outra travando mto, fora isso ele ainda tá novinho ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...