Ir para conteúdo

RTW de bike quase sem dinheiro algum


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, acho que como muitos por aqui o meu grande sonho é fazer uma viagem ao mundo, mas de bike e quase sem dinheiro algum. Sei que é algo difícil de pensar mas assim que você assistir o canal do Aldo, o "Mochila e Bike" você nota que é possível sim. Foi através desse canal que o sonho de da essa ao volta ao mundo de bike se firmou. Até então eu ia de carro/kombi. Apesar de eu ter já ter uma grande vontade de ir para essa viagem, ainda tenho que acabar minha faculdade, que faltam dois anos e até lá tenho muito tempo para me preparar melhor e aprender mais coisas sobre acampar e etc. Fiz esse tópico pra tentar descobrir pessoas que já fizeram ou pretendem fazer do mesmo jeito e que estejam dispostas a passar seus ensinamentos. Que tal um grupo no whatsapp então? ou se já tiver, se poderiam me colocar. Quem achar uma boa ideia, deixar o número nos comentários que eu crio e adiciono.

 

Boa trip a todos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Possível é, mas leve em conta que nem tudo são flores como o pessoal fica postando na internet, eles não costumam comentar muita coisa a respeito dos 7 dias sem tomar banho, de quando tiveram que "mendigar" um prato de comida, etc...

 

A minha família administrou por muitos anos um camping + restaurante na região de Foz do Iguaçu, e quase toda semana aparecia alguém fazendo uma RTW sem dinheiro só de carona ou de bicicleta, maltrapilho, todo sujo, sem um centavo no bolso, "mendigando" um prato de comida e um local para tomar um banho.

 

Se você está ciente que estas situações podem acontecer, e você estiver disposto a se sujeitar a este tipo de situação, sem problema.

 

Leve em conta também que acidentes podem acontecer, já pensou no que você vai fazer se levar um tombo de bicicleta e se machucar lá na Bolívia, Camboja, Marrocos, etc?

 

Uma coisa que este pessoal que faz RTW ao mundo "sem dinheiro" com sucesso não costuma contar, é que na verdade a maioria deles não está viajando realmente sem dinheiro, eles costumam ter uma boa reserva financeira guardada no banco, ou um pai/mãe a disposição para usar/acionar caso precisem de dinheiro em algum situação de emergência ou imprevisto, eles só optam por viajar gastando o menos possível.

 

Mas também tem aqueles aventureiros, que se largam no mundo sem um centavo no bolso, uma minoria consegue e dá certo, mas a grande maioria só se ferra e acaba na sarjeta ou fazendo coisa que não deve, e as vezes nem a família fica sabendo onde o cara foi parar...

 

Em resumo, é nisto que eu poderia lhe ajudar, se você tiver uma cabeça boa, para não se entregar nas primeiras adversidades e acabar na sarjeta ou se metendo com o que não deve, e se tiver onde recorrer em caso de imprevistos em emergência, tem grandes chances de dar certo, mas se não, eu diria para você pensar melhor a respeito.

 

No mais, boa sorte com o seu projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Possível é, mas leve em conta que nem tudo são flores como o pessoal fica postando na internet, eles não costumam comentar muita coisa a respeito dos 7 dias sem tomar banho, de quando tiveram que "mendigar" um prato de comida, etc...

 

A minha família administrou por muitos anos um camping + restaurante na região de Foz do Iguaçu, e quase toda semana aparecia alguém fazendo uma RTW sem dinheiro só de carona ou de bicicleta, maltrapilho, todo sujo, sem um centavo no bolso, "mendigando" um prato de comida e um local para tomar um banho.

 

Se você está ciente que estas situações podem acontecer, e você estiver disposto a se sujeitar a este tipo de situação, sem problema.

 

Leve em conta também que acidentes podem acontecer, já pensou no que você vai fazer se levar um tombo de bicicleta e se machucar lá na Bolívia, Camboja, Marrocos, etc?

 

Uma coisa que este pessoal que faz RTW ao mundo "sem dinheiro" com sucesso não costuma contar, é que na verdade a maioria deles não está viajando realmente sem dinheiro, eles costumam ter uma boa reserva financeira guardada no banco, ou um pai/mãe a disposição para usar/acionar caso precisem de dinheiro em algum situação de emergência ou imprevisto, eles só optam por viajar gastando o menos possível.

 

Mas também tem aqueles aventureiros, que se largam no mundo sem um centavo no bolso, uma minoria consegue e dá certo, mas a grande maioria só se ferra e acaba na sarjeta ou fazendo coisa que não deve, e as vezes nem a família fica sabendo onde o cara foi parar...

 

Em resumo, é nisto que eu poderia lhe ajudar, se você tiver uma cabeça boa, para não se entregar nas primeiras adversidades e acabar na sarjeta ou se metendo com o que não deve, e se tiver onde recorrer em caso de imprevistos em emergência, tem grandes chances de dar certo, mas se não, eu diria para você pensar melhor a respeito.

 

No mais, boa sorte com o seu projeto.

 

Entendo perfeitamente o que você quis dizer. E sim, eu conheço bem esse outro lado e tenho o pensamento de ter dinheiro comigo/em conta apenas para casos extremos como esses que você quis dizer. Farei o possível para não usar, apenas quando eu me encontrar em um momento de pura necessidade. Mas muito obrigado por tocar nesse assunto, faz eu pensar melhor em cada passo que eu for dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...