Ir para conteúdo

Carnaval 2017 - 4 dias em Bombinhas/SC


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Meu nome é Bruno, 19 anos, sou de Curitiba/PR e novo membro aqui do fórum!

 

Viajar pra mim sempre foi um prazer, pra qualquer lugar, o importante é ter a experiência de sair da rotina!

 

Venho contar que esta foi minha primeira viagem do tipo "planejada" e que não tenho muita experiência, mas aprendi muito pesquisando!

 

Enfim, vamos ao que importa, Bombinhas! [emoji2]

 

 

Escolhi esta cidade pois o meu principal objetivo da viagem era mergulhar, e o litoral catarinense está entre os melhores pontos de mergulho do Brasil. Lá está a reserva biológica do Arvoredo, um conjunto de ilhas que possuem natureza intocada e preservada. E falando em preservação, na alta temporada Bombinhas cobra uma taxa de preservação ambiental dos turistas que entram na cidade de carro, o valor para veículos de passeio é de R$26 atualmente, é possível pagar em vários pontos da cidade ou pelo site da prefeitura.

 

Eu não decidi viajar com muita antecedência, o que afetou a economia da viagem, comecei a pesquisar sobre a cidade em 12/2016. Mas aproveitei na medida do possível.

 

Fui acompanhado da minha namorada Pamela nesta experiência.

 

Sem muita experiência em reservas de hotéis, pedi a ajuda a amigos e descobri o Airbnb, que acabei usando para escolher uma pousada. Gostei da proteção que o aplicativo oferece, repassando o dinheiro ao anfitrião um dia após o check in.